quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Gracinhas, tontices e muitas patetices

Tenho acompanhado os relatos de outras mães babadas sobre as peripécias dos seus rebentos, e tenho rido, às vezes até às lágrimas com as descrições. Dei-me conta que nunca descrevi nada assim sobre a minha Joana. É porque ela não faz? Não tem saídas giras? Não. é simplesmente porque nestas idades são tantas as pequenas descobertas e patetices dos nossos mais-que-tudo que nos fazem entrar na rotina e às vezes esquecer de as contar. Os papás deliram na hora mas continua-se sem muito mais alarido. Pus-me aqui a pensar que coisas destas tenho para descrever. Não me lembro. Ah já sei uma. Outra. uhm, afinal até me lembro de algumas. Mas têm graça? Para mim têm. Muita. E realmente é assim, nós os pais aprendemos a amar todas as pequenas patetices dos nossos filhotes e a achá-los o máximo em tudo o que fazem. Por quanto tempo vamos conseguir olhar para eles dessa forma? Porque é que em geral quando são maiores damos muito mais importância aos disparates do que às suas conquistas? São tantos os porquês na vida de um pai. são tantas as respostas que existem para esses porquês. São tantas as dúvidas em qual é a solução. E pronto desviei-me do assunto. A Joana faz gracinhas e não são poucas. Ela tem um jeito de olhar para nós enquanto comete as suas loucuras que nos impede de reagir. Ela não tem medo de nada e trepa tudo o que conseguirem imaginar. Ela tem saídas, especialmente quando está ensonada, que nos fazem rir a bom rir. Mas agora descrever cada uma... não dá. Só visto. Contado não tem piada. Acho eu. A verdade é que eu me rio com as aventuras dos outros. E muito. Ficamos assim, com a promessa de contar a sua próxima tontice ou gracinha! Beijinhos, Sandra

Sem comentários: