domingo, fevereiro 13, 2005
Milagres...
O dia de hoje é especial. Porque a minha filhota faz 16 meses... 16... e ainda parece que foi ontem que nasceu! E porque faz hoje dois anos que descobri que estava grávida. Foi uma alegria estrondosa! Foi um pequeno milagre. E porquê? Passo a explicar.
Em Agosto de 2002 eu e o António achámos que estava na altura de arranjarmos um entretém ;) e lá parei de tomar a pílula. Feitos os exames começámos os treinos... o problema é que a dona Chica nunca gostou de aparecer pelos meus lados e até Novembro só me visitou duas vezes. Comecei a tomar uns comprimidos para regular o ciclo e lá fui fazer mais exames. Em Dezembro diagnosticaram-me uma endometriose. Conclusão, comecei com outros comprimidos para passados três meses fazer uma nova avaliação através de uma laparoscopia. O cenário que se avizinhava não era promissor, seguiriam-se vários meses de tratamentos e engravidar era impossível pelo menos durante esse ano. Só por milagre disse o médico. Ficámos um pouco desapontados mas como tínhamos começado um negócio próprio achámos que talvez até não seria assim tão mau.
No início de Fevereiro comecei a achar que a minha barriga estava um pouco inchada por baixo do umbigo. Tudo me incomodava nessa área. O cinto do carro, as calças justas, etc. Fiquei preocupada. Pensei que seria a tal endometriose a manifestar-se. Até que no dia 11 de Fevereiro comentei com uma amiga depois da natação “Não achas que a minha barriga está maior?” e ela concordou. “Se calhar estás grávida.” e eu pensei “Era tão bom!” mas respondi “O médico disse que não era possível.”
Lá fiquei a matutar essa hipótese e depois dos treinos decidi passar pelo hipermercado e comprar um teste por descargo de consciência porque não acreditava.
Só fiz o teste na manhã do dia 13, e fiz porque estava um sol radioso e pensei que era um bom presságio. E foi! Deu positivíssimo (se é que a palavra existe!)! Fiquei radiante! Eufórica! O António ainda dormia e foi difícil acordá-lo (ele é muito dorminhoco!!!). No dia seguinte quando contei ao médico ele também fez uma festa!
Ou seja, engravidei em finais de Janeiro e descobri que estava grávida antes de completar 5 semanas de gravidez!
Um milagre? Não sei. Mas de certeza que foi um sonho tornado realidade!
A todas as que querem ser mães e que ainda não conseguiram: Força! Não desistam nem desanimem! O vosso milagre há-de surgir quando menos esperarem!
Sem comentários:
Enviar um comentário