sexta-feira, abril 01, 2005

Teimosia...

A minha filha é muito parecida comigo em muitas coisas. Uma delas é na teimosia. Hoje decidiu que não havia de se deitar na cama. Queria comer, colo, maminha, água, ou seja, tudo o que não fosse deitar-se e dormir. Como era a mamã que a estava adormecer é claro que estávamos num impasse. A mamã não a tirava da cama (se fosse o papá pegava nela ao colo e ela adormecia em 5 minutos) e a menina ora chorava baba e ranho ora conformava-se mas sempre em pé. Abraçava-se a mim e queria adormecer, acho que deve ter adormecido mesmo por breves instantes mas sempre de pé.. firme e hirta! Até que passada quase uma hora nisto, ela senta-se. sempre agarrada às minhas mãos e ora a gemer ora a respirar profundamente como se estivesse a dormir. Umas quantas respirações e lá se resignou a deitar e pronto, só se ouvia a sua respiração. Oh filhota... sabes que a mamã leva uns aninhos de avanço no que diz respeito à teimosia! Para à próxima, faz um favor às duas e desiste mais depressa... querias não querias!?

Sem comentários: