segunda-feira, maio 16, 2005
19 meses de ti...
Já tens 19 meses. E foi assim que decidiste comemorar o esta data. Para os mais distraídos fizeste 19 meses, dia 13. Lá achaste que não estavas suficientemente lavadinha e como a tua roupa também já deixava muito a desejar, enfiaste-te no bidé e toca lá de esfregar corpo e roupinha. Que asseada é a minha menina!
Pois é, tu definitivamente tens uma paixão por água. Por isso estas férias foram tão especiais para ti. Especialmente a última semana. Passaste os dias dentro e fora de água (mais dentro que fora mas isso são pormenores). Já me tinham dito que o sol fazia as crianças crescerem, desenvolverem-se mais depressa. Até já tinha lido o mesmo em livros. Mas agora tive a prova. Chegaste cá, não sei se maior, mas definitivamente mais desenvolvida a nível linguístico e de raciocínio.
Todas as tuas brincadeiras têm de envolver contagens (doix, tês, cato, quinco, téte, nove) e já sabes os nomes de todos os animais dos teus livrinhos. A tua memória visual deu um pulo e a tua construção de frases melhorou bastante.
Agora fazes umas birrinhas fingidas quando queres alguma coisa e é ver-te a fazer uns beicinhos e a olhar para nós à espera do resultado. Estás com azar porque os papás têm uma resistência de ferro a essas coisas! Mas que se fartam de rir ai isso sim!
A mamã que muito preza a boa-educação, começou a ensinar-te a dizer obrigado, de nada, com licença, se faz favor, e tu já sabes dizer sem erros e na altura certa o óbiada e o de nada. Mas qual foi o espanto da mamã, quando ao entrarmos num táxi em Porto de Galinhas, tu, e antes sequer da mamã dizer, gritaste um com i xenxa muito bem explicado!!! Ficou a mãe babada e o senhor do táxi espantado com tamanha criatura a dizer tal palavra!
Acabadas as férias foi incrível como no próprio dia te habituaste às rotinas habituais e ao horário daqui. Não estranhaste nada e o teu apetite veio aumentado. continuas a dormir que nem um anjo e algumas das noites até adormeces sozinha no teu quarto. Estás uma mocinha como dizem do lado de lá!
Que bom que é os meses passarem e nós continuarmos maravilhados contigo. Completamente apaixonados por ti.
A mamã
Sem comentários:
Enviar um comentário