quinta-feira, junho 23, 2005

Encontros... ou reencontros!

Eu pensava que ela era do Norte... daahhh é de Lisboa! Eu não sabia que idade ela tinha... daaahhh está no blog! Eu não sabia como a iria reconhecer... pronto, afinal drunfas-te ou quê?! quê! ahhh logo vi... então a miúda até tem uma foto no blog! ai sim?! pois... não me lembro de ter visto! Tarda nada és internada... agora conversas contigo própria e falas de ti na terceira pessoa... bah... Bem, ok. O que interessa é que como quem não quer a coisa, decidimo-nos encontrar. É já hoje... não, já é tarde. Amanhã! Se calhar não dá... ou talvez sim... então é já a seguir... é que é já... amanhã! Ou melhor dizendo hoje! E foi mesmo hoje. Onde, a que horas, está bem para ti? Para mim também... vai a pequenina? Pois claro que ela gosta de crianças (e elas dela)... Mas ela quem afinal? Ah pois é... a curiosidade mata... foi mais uma vizinha aqui do meu bairro... foi uma bela moranguinho! Estacionadas com um belo gelado de chocolate de leite com pepitas de chocolate (um pouco de chocolate não faz mal a ninguém pois não?! E já me constou que é melhor do que... pois isso... mas com isso já não concordo :p ai os 30!!!) seguiu o par-la-piê. Bem, conversa para aqui e para acolá, concluímos que já nos conhecíamos de vista, e, nos entretantos, um senhor lá do leste da Europa convence-me a deixar fazer uma caricatura da Joana (sinhora faz cariketure de menina! Barato! Rápedo! Aqui 5 euro! Algarve 10 euro! Espanha 15 euro! Ingleterra e França 25 euro... pois está bem faz lá... mas espera aí? O Algarve é um país?! Bem se o Puorto é uma naçãoue também o Algarve tem direito... E a Inglaterra também usa o euro é?! aiaiaiaiai que já não entendo nada disto...) Segue a conversa... interrupção para ir com a Joana ao WC dos pikininos... Joana não quer sair de lá porque acha piada à sanita pequenina... wc pouco limpo e mãe a fazer uma ginástica doida para não deixar a filha tocar em nada, ai... continua a conversa... interrupção para ir apanhar a Joana que decidiu ir embora sozinha e desata a correr e a dizer Até uógo!!!... conversa... hora de ir embora! Que pena... mas soube muito bem aquele bocadinho. Posso inclusivé dizer que soube mesmo muito bem! E despedidas feitas com uns belos Até uógo Cataína! separamo-nos. Tenho a infeliz ideia de parar numa loja de malas... precisava de uma cor-de-rosa... entramos e os olhitos da minha filhota iluminação-se. Dirige-se a uma mala e agarra-se a ela. É minha, exclamava. A mãe aproveitava a menina andar a passear-se na loja e a ver-se ao espelho, com a mala ao ombro para ir espreitando aqui e ali... Até uógo! Ooops sinal de perigo! Lá vai ela lançada à porta da rua! A mãe já a pensar no alarme que ia disparar e na vergonha que ia passar... Até uógo! e continua a correr... passou o alarme e... não tocou?! Menina agarrada e trazida para dentro da loja. Ufa... Todos a rirem-se dentro da loja. Tento tirar-lhe a mala... não dá, parece que foi barrada com super-cola 3. Bem, uma mala cor-de-laranja também dá jeito... aquela era mais gira, mas... pronto vai esta. Tentativa de pagar a mala. A senhora aproxima-se e pede: Empresta-me só um bocadinho a tua mala. Nãooooo! É minha! responde a doçura da minha filha. Opta-se por rasgar a etiqueta porque a mala continua colada ao ombro dela. Tiro o cartão e... Até uógo!... aiaiaiai que já vai ela na rua outra vez! Quer um saco, pergunta-me a moça. Cabe a minha filha também? Não? Então não vale a pena, obrigado! E saímos... mãe e filha de mala na mão! E foi esta a malinha da sua paixão. Podia ser pior... :)) Beijinhos Sandra

Sem comentários: