segunda-feira, novembro 21, 2005

Oh paaaaiiiiii...

Quem julga que as crianças quando não têm nada para fazer, inventam; e, que quando inventam, saí asneira... está enganado!

Isso é tudo mentira! A regra é "As crianças são sossegadas e não fazem asneiras. Nunca!"

Mas os que conhecem a gramática inglesa, sabem bem que por cada regra há umas duas excepções, por isso... a minha filha é uma excepção à regra!

Já vos falei dos vários locais que a minha filha elegeu para pintar (esqueci-me de mencionar que um dos leitores de vídeos é preto e que convida mesmo a uns desenhos a lápis de cera!). Já vos contei outras que já nem me lembro assim de repente. Ficam aqui registadas mais duas.

Então digam-me lá, quando têm uma taça de gelado nas mãos o que fazem?!

a) recusam porque estão em dieta!
b) comem em menos de duas colheradas!
c) vão comendo em pequenas quantidades para poderem saborear com mais calma!
d) arregaçam as calças de fato-de-treino e espalham o gelado nas pernas como se fosse uma máscara de beleza!

É preciso dizer qual foi a opção pela qual a minha filha optou?!

Agora, respondam a esta: Quando bebem um pacote de leite por palhinha e ficam fartos, o que fazem?!

a) despejam o que sobrou e põe a embalagem para reciclar
b) guardam no frigorífico para mais tarde
c) fazem um esforço e bebem tudo até ao fim
d) tiram a palhinha e despejam o resto no chão, esfregando depois com ambas as mãos

Quem adivinha a opção que a minha filhota, escolheu?! Difícil, não é?!

Bom, depois desta última a Joana ficou de castigo. Quando se foi deitar, pediu o leitinho como habitualmente, e eu disse-lhe que não ia buscar porque ela tinha estragado quase um pacote no chão, etc etc, e que por isso ia para a cama sem leitinho. Ela fica calada por uns momentos, e de repente:

Oh Paaaaiiii! Vai buscaiiii um leitinhooooo!!!

E pronto... lá teve a mãe de sair de fininho para não voltar a rir à frente da filha!

32 comentários:

Célia disse...

Estava a ler este texto e a recordar-me das belissimas asneiras que a minha filha faz... Sim o promenor é que depois do leite estar esfregado no chão o que ela gosta mesmo é de se deitar ao lado e lamber, tipo Gui!!
Beijos

Cláudia disse...

A tua filhota é um must. Anda inspirada, ela! Imagina quando chegar companhia. ;o)
Beijinhos mimados.

Pat disse...

He!he!...sabe-a toda....

AnaBond disse...

ahahahha
chama-lhe parva, chama...

rosinha_dos_limoes disse...

A tua filha é uma artista ... e excentrica ainda por cima porque usa como materiais coisas pouco normais :o)

Danadinha!

(ainda bem que a minha mais velha não é dada a esses repentes artisticos, ela gosta muito do papel :o) vamos a ver a mais nova, por enquanto os lápis de cera são bons é para comer)

carla disse...

ahahahahahahahahah, então tu querias que a rapariga fosse dormir sem o seu leitinho???? Ó se faz favor!!!! És má!!!

Beijocas

Ana Alves disse...

ahahahahahahhahahahaahah

Tu n imaginas o quanto eu me ri ao ler este post, Sandra! ahahahahahah :PP

Mas a tua filha é realmente um M-U-S-T :PPP


Um beijinho ENORMEEEEEEEE para vcs e desculpa n ser muita assidua nas minhas visitas...


Ana e Clarinha

Ana Alves disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anna^ disse...

ahahahahahahahahaah
É o q eu digo:tem alma de artista esta cachopa.
Ó mãe,pensa que:
-agradecida vais ficar ,qdo verificares q afinal aquela máscara de gelado nas pernas nada mais é q um retardador de crescimento piloso.
-q o leitinho espalhado no chão com ambas as mãos não só limpa o chão de bactérias,virus e fungos,como amacia a pele das mãos tb....um 2 em 1 portanto.
-E q qdo o Mãe n resulta,há q atirar ao pai...pra ver se cola ;) LOLOLOL

bjokas enormes ":o)

Anónimo disse...

heheeh é assim despachada, se calhar sai à mãe!!!!!!
PS- Vou comprar os dois livros.... os dois !

Clara disse...

Safa!!!!

Mas tem piada! (depois de limpar, claro!)

Raquel disse...

Olha que tu és uma santa...eu não teria metade da clarividência. Acho que me passava!
Claro que acho piada lendo aqui de longe e porque não foi no meu chão, mas vai lá vai!
A rapariga esmera-se a inventar asneirolas!!

Ana disse...

A tua filhota é um ponto e bastante desenrrascada....chamar o pai...aí está uma opção muito válida já que a mamã não servia o leitinho que ela queria :)
As fotos dela com a manchinha estão lindas!
Beijocas

Anabela disse...

hehehe, à 1ª cena assisti eu :))
Esperteza não lhe falta! E tu tens uma paciência!!! Eu passava-me, de certeza!
Beijos

SusanaTete disse...

Pois é... com tanta traquinice custa não rir à frente deles...
Uiiui... É mesmo malandreca...

Mamã disse...

eheheh!
Essa miúda é uma "moca"!

39 disse...

Se a mãe não dá o que quer a salvação é recorrer ao pai! Bem visto! risos

PM disse...

Hehehe!!!
Que peça tu tens ai em casa!!!!
Beijocas grandes para vocês

P.S. Amei a nova foto do Manchinha II!!!! ;)

Mocas disse...

Ai...que essas até doeram! E quando forem dois?? ;)

Beijinhos e as fotos aí do lado estão simplesmente lindas e a barrigota...ENORME!!

scaf disse...

Agora imagina essas aventuras a duplicar :P vai ser lindo vai, ahahahhha.

ni disse...

bem, o que eu me ri agora...
:o)

Beijos e abraços

Anónimo disse...

ahahhaha, a rapariga é safadinha!

Catarina

guga2004 disse...

Escolhem sempre as soluções mais dificeis de limpar, não é?

bjs Sandra

akombi disse...

hi hi hi

e eu que pensava que eram só as minhas meninas a fazerem dessas.

jinhos

Xuinha Foguetão disse...

:)

Essa menina é um espectáculo!

Beijocas para os quatro.

S.A. disse...

Se a Joana for como o meu q já descobriu que o pai é "o elo mais fraco".... tás feita...

LP disse...

Ela está na melhor fase está! Já reparaste que se ela não fizesse asneiras não tinhas nada para contar?

a mamã Paula disse...

:0)

Fiquei com um sorriso de orelha a orelha, e a recordar também as traquinices do meu pestinha :0)

Paula disse...

Estar a ler estas asneiritas é muito engraçado, quando não é connosco e não temos que limpar, lol

Joaninha és um espetáculo, beijocas!!

Mãe espera até teres imaginação desta em duplicado, eheheh

Beijinhos

Fitinha Azul disse...

eheheh tás feita mas isso já sabias não era??;))
Beijocas

Mamuska disse...

Será que foram as últimas opções? lol
A Joaninha está traquina! Está está! lol
Beijosss

PedraNitas disse...

Ora toma lá mamã :p