segunda-feira, novembro 07, 2005

Para registar...

Ontem completei 16 semanas de gravidez. O tempo corre de uma forma louca quando estamos a gostar de o viver. Mas o dia de ontem não foi só especial por isso. Ganhou um novo sentido porque foi a primeira vez que o papá e eu te vimos sem o auxílio de nenhuma máquina. Sim, este é o teu primeiro "Para registar". Tens apenas 14 semanas de existência in utero e já tens direito a uma referência por um feito inesquecível. A minha barriga, revolvia-se com os teus movimentos e eu senti-te inequivocamente de todas as vezes. O papá teve direito a dois pulinhos, mas a mana faz muito barulho para o teu gosto, não é?! É que assim que o pai a foi buscar para te ver, tu paraste. Paraste e ela não parou calada! Assim que ela se afastou e o silêncio retornou, continuaste. Coincidência? Pode ter sido, mas eu prefiro pensar que foi para ouvires melhor a voz da mana. Prefiro pensar assim do que pensar que não gostaste do barulho, porque se for esta a hipótese, acho que vais passar um mau bocado do lado de fora! O que vale é que ainda tens estadia por uns bons meses aqui no quentinho e vais-te habituando à falta de silêncio. É que se há coisa que a mamã faz, é falar! Fico agora à espera do teu primeiro pontapé... mas com muito menos pressa, porque estou muito mais próxima de ti. Um beijinho Mamã PS: Da gravidez da Joana também a primeira coisa que senti foram os movimentos e vi a barriga a mexer com os seus contorcionismos, antes do primeiro pontapé! A primeira vez que vi a Joana a mexer foi dia 12/05 e o primeiro pontapé a 18/05 (dia em que completava as 16 semanas e dia de aniversário da minha mãe).

22 comentários:

Fitinha Azul disse...

Um momento marcante sem dúvida...a Benedita também começou assim e às 17/18 semanas lá senti o 1º pontapé!
Beijocas

AnaBond disse...

:)
começa cedo, a manchinha...

Rita disse...

deve ser uma emoção tão grande! Felicidades Sandra!! beijinhos

Anabela disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Jolie disse...

Bekas: da minha mãe! Da avó da Joana!

Anabela disse...

ó pá o que aconteceu ao meu comentário?!

Anabela disse...

removed by teh author?! devo estar xe-xe...
vou tentar escrever outra vez...

Que momento inesquecível, minha linda!
Muitos beijinhos

(o meu comentário adicional era sobre a data... pensei que fosse dos teus anos, já percebi que é o da tua mãe ! sorry...)

Jolie disse...

Bekas: Eu cheguei a ler o teu comentário!

E tenho-o ainda na minha caixa de email... isto passou-se de certo!

Beijos

Cláudia disse...

É uma emoção só esses primeiros movimentos - independentemente de ser de uma primeira gravidez ou não, é igualmente emocionante! E é bom poderes registar (aqui a trenga acha que não tem registo nem de um nem de outro... se calhar porque ainda não se tinha bem apercebido do que pudesse ser...).
Beijinhos mimados.

Clara disse...

Que felicidade :))))

PM disse...

Deve ser maravilhoso!!!
Beijocas grandes para vocês ;)

a mãe dos miúdos disse...

também senti a Joana às 16 semanas :)

estás com uma barriga linda... e não me parece que vá ter dificuldade em adaptar-se ao barulho. A mana vai encarregar-se disso ;)

beijo grande
sónia

carla disse...

É maravilhoso sentir o bebé , é do que tenho mais saudades...parabéns!!!

Beijocas

Xuinha Foguetão disse...

Deve ser uma sensação de outro mundo...mesmo já tendo sentido com a Joana. Deve ser sempre diferente!
Um beijão enorme para os quatro.

Miragem disse...

Claro que parou a ouvir a Joana!!!
Parabéns pela festa in utero!!

ddm disse...

É tão bom!....
Que saudades...

Bjs!

Mar disse...

Ai que saudades! Daqui para a frente cresce a sensação de estar sempre acompanhada, não é? Bjos.

Ana Rangel disse...

A tua barriga está linda, linda, linda! :)

É tão bom senti-los, não é? É fantástico...

sm disse...

Parabéns!! Daqui para a frente é sempre a mexer...

Da minha 1ª gravidez sentia umas cócegas estranhas, só quando ela deu o 1º pontapé (exactamente qd fez 14 semanas) é que percebi que as cócegas eram a beca no "mergulho"!!

:)
Sandra

Mocas disse...

É uma delícia sentir o bebé a mexer...para mim, foi a melhor coisa da gravidez! E realmente sentimo-nos muito mais próximos do bebé, tanto a mamã, como o papá :)

Anna^ disse...

Que bonito registo:)))
E essa tua "conversa" com ele...uma delícia :))))

bjokas enormes para os 4 :)))

ps-ontem n consegui postar aqui...vamos lá a ver se hj corre tudo bem :P

Anónimo disse...

Ora, pelo que percebi, sentiste os movimentos no dia 6 certo? No dia do meu aniversário. Belo dia para ser recordado :)