quinta-feira, novembro 10, 2005

Resposta do IC

No seguimento dos dois posts anteriores, deixo-vos aqui o pedido de informação que enviei para o IC e a respectiva resposta: Enviado no dia : 10 de Novembro de 2005 15:02 Assunto : Carrinho CT 0.5 da Chicco considerado perigoso pelo I.C. Código de Sistema : XXX Número de processo : XXX Pedido de Informação : Boa tarde, Venho contactá-los no seguimento da notícia que saiu no Destak na edição do dia 09/10/2005 (http://www.destak.pt/actual/webpdf/349.pdf). A notícia em causa (pág.4) refere que dois modelos de carrinhos de bebé foram considerados perigosos e ordenada a sua retirada do mercado. Eu tenho o modelo da Chicco em causa, e gostaria de saber como devo actuar. Procurei no vosso site algo sobre este assunto e não encontrei. A notícia está correcta? Se sim, o que os actuais detentores destes carrinhos devem fazer? Obrigada pela atenção dispensada. Sandra Costa Resposta fornecida : Exma Senhora: Poderá encontrar informação relativa a esta matéria na 1ª página do Portal dos Consumidores, acessível em http://www.consumidor.pt Quanto aos modelos em causa são o Utility 5 da Pré-Natal e CT 05. da Chicco. Até ao momento não temos informação de que tenha ocorrido qualquer acidente ou incidente com estes dois modelos; contudo, há o risco de entalamento para a criança que utiliza o carrinho, conforma consta da informação citada. Assim, sugerimos que, e caso o entenda oportuno, estabeleça um contacto com a empresa responsável pela colocação do produto no mercado, no caso a "FARSANA". Com os melhores cumprimentos XXX Esperemos que a resposta fornecida tenha ido ao encontro das suas necessidades. @ Instituto do Consumidor, 2002/2003 Lá rápidos foram, agora que não me deram todas as respostas que queria, não. PS: Quanto à solucção proposta pela Chicco, nenhuma das duas me dá jeito. É que o Ct 0.1 é a evolução do Trekking que já tenho, e o Ct 0.6 é fraquinho demais para o meu gosto. Ou não troco o carro, ou vão mesmo de me arranjar outra solução. Beijinhos Sandra

5 comentários:

Célia disse...

Está facil isto!
Beijos

Anónimo disse...

olá Sandra
Eu tenho o utility da prénatal, e ao ler a notícia suscitou-me a curiosidade de saber mais, e vai daí liguei para a loja. Então a justificação que me deram foi a seguinte:
Ao accionar o 1º fecho de segurança, o carro dobrou e consequentemente entalou a criança, desde então que retiraram os mesmos, apesar de só receberem esta reclamação...(ainda achou pouco)!Como tal se eu quiser posso lá ir trocar o carrinho, apesar da sra.me garantir que já sentaram lá um adulto e o carro não cedeu!!!
Olha acho que vou ver se os outos me agradam, caso contrário e como o meu nunca me deu problemas, vou mantê-lo.
Beijocas
Ana

scaf disse...

pois eu cá acho que deviam devolver o dinheiro e depois compras o que bem entenderes....aliás, não sei até que ponto a lei não obriga a isto mesmo! Acho que é melhor contactares a deco!

Naty disse...

eu tb tenho esse carrinho da chicco, nunca tive problemas e ja o tenho ha mais de um ano, no entanto liguei para a loja e disseram-me que podia ir la trocar por outra coisa qualquer.
mas como o meu nunca deu problemas vou mante-lo. alias ate acho q o carrinho e dificil de fechar as vezes ate aleijo o pe a tentar puxar a alavanca

Mamã artesã disse...

Também fiquei preocupada ao ouvir essa notícias, mas como ainda tenhomuito tempo para me preocupar com carrinhos...
Bom fim de semana
Bjos
Sofia