quarta-feira, novembro 16, 2005

Sono...

Quando estava grávida da Joana, tinha um sono avassalador. Chegava a casa e até o António chegar fazia uma sesta. Depois deitava-me com as galinhas e era incapaz de me por a pé antes das 8h30 (para quem entrava às nove horas, estão a ver !) Eu sempre dormi pouco, desde bebé. Cinco horas seguidas sempre foi a única coisa que precisei para ter uma boa noite de sono. No entanto, nessa gravidez, menos de doze horas não era nada! A Joana foi um bebé muito calmo de início, mas quando regressei ao trabalho, deixou de dormir à noite como até aí. Passou a acordar de hora a hora se não menos. Foram largos meses a não dormir mais do que uma hora seguida, sete dias por semana. Conseguimos seguindo uns métodos de treino de sono, que começasse a dormir melhor, e no final de quase um ano estava a dormir doze a treze horas seguidas! Desta vez, o sono não está a ser problema. Já tive umas duas semanas mais no início que tinha um pouco mais de sono, mas nada que não se controlasse. Não faço sestas à tarde, deito-me por volta das 23h e acordo às 6h30. Mesmo ao fim de semana, levanto-me no máximo às 8h. O corpo humano é realmente uma coisa engraçada. Beijinhos Sandra

13 comentários:

Paula disse...

E é realmente engraçado como uma gravidez é tão diferente da outra.

Beijinhos

Miragem disse...

É mesmo!! E cada vez mais admiro a nossa capacidade de adaptação a cada situação.

scaf disse...

o que me interessa mesmo aqui neste post é saber que métodos de treino são esses para a Joana dormir, eheheh, dava jeito lá em casa. Faço aqui um pedido de um post sobre o assunto,a ver se aprendo alguma coisa.
Ah..e dorme lá agora..depois não vais ter muitas oportunidades!!!

carla disse...

É bem verdade, eu era precisamente o oposto dormia que me fartava antes de ter os filhos e agora passo bem com umas 6 horitas!!!

Beijocas

akombi disse...

olá

sabes que a 2ª gravidez apesar de a comparar-mos com a 1ª ( eu fazia muito isso pq as minhas foram completamente diferentes uma da outra, e no entanto nasçeram meninas, aquela teoria de que se sentimos X é pq é menino ou menina comigo não deu resultado)o corpo já está mais preparado.

sempre que estive grávida tive muito sono, muito mesmo, da 2ª estava a frequentar um curso, e tinha que acordar ás 6 da manhã, eu bem acordava e vestia-me mas assim que me sentava adormeçia logo, depois era acordada ás 8 e cheia de sono.


jinhos

Mamã artesã disse...

Tal como tu, também nunca fui pessoa de dormir muito. Mas, agora, sinto necessidade de dormir mais que o normal e dá-me sono logo que chego a casa (19H).
Jocas
Sofia

Fitinha Azul disse...

por acaso na 1ª gravidez o meu sono também foi muito pior, na da Benedita aguentei bem e mesmo em casa não dormia durante o dia.

Mocas disse...

Pois é. Tb nunca fui de dormir grande coisa...6 horitas costumam bastar. Mas quando estava grávida, parecia um zoombie ;)

Ana Rangel disse...

Gostei que te deitasses, em tempos, com as galinhas... agora também gosto mas não no horário delas! :D

Esta semana ando com um sono terrível, não percebo estas mudanças repentinas...

Beijinhos!

sm disse...

Oh! como eu gostava disso... ando sempre a dormir pelos cantos :((( e nas duas gravidezes não foi diferente, por acaso agora ando a dormir cerca de 5 horas por noite mas ando um verdadeiro zumbi...

:)
Sandra

Anónimo disse...

Eu durante a gravidez da biscoitinha ao início dava-me uma soneira que nem conseguia aguentar as pestanas.
:)

Miúda disse...

Lembrei-me agorinha mesmo que, se tiver da próxima vez o sono que tive na gravidez da Maria, agora com a Maria, não sei como vai ser!!!
Ai, ai!
Se o meu corpinho fôr como o teu, porreiro!
Marta

Licas disse...

Eu na minha gravidez tinha um sono horroroso. Foi por isso (entre outras coisas que suspeitei que estava grávida).
Tens que me dar a receita desses treinos de sono. Não consigo fazer com que ela durma mais de uma hora no berço dela. Na nossa cama dorme das 21h30 às 8h, e se acordar volta a adormecer. No berço dela parece que tem terrores nocturnos. É assustador...
1 bjx, licas