segunda-feira, dezembro 05, 2005

20 semanas...

20 semanasJá tenho vinte semanas completas, o que significa que estou a meio desta gravidez. A pergunta que se impõe neste momento é Como é que passou tão depressa?! Estou dividida entre estar feliz por atingir esta meta, e sentir que já faltam outras tantas semanas para acabar. Esta gravidez está a ser vivida muito mais calmamente, e até se calhar é por isso que este bebé é muito mais calmo que a irmã. A Joana nesta altura já dava verdadeiros shows de mexe e remexe, a barriga já se contorcionava para tudo o que era lado sob o olhar atónito de terceiros, e, o pai já tinha show exclusivo pelas quatro da matina. Este bebé, mexe principalmente antes das refeições e ao final do dia, de forma muito suave, como que a fazer-me festinhas. Tão suave que o pai ainda não o conseguiu sentir. De noite nunca o senti a mexer-se e parece-me que acorda tarde, porque só dou conta dele por volta das onze horas. No entanto, eu que da Joana andei (quase) sempre fantástica, agora os finais do dia custam-me cada vez mais. Tenho dores de cabeça quase diárias e no final do dia, quase não me consigo mexer. Isto tem vindo a piorar lentamente, e a única coisa que peço é que não piore mais, ou que pelo menos me deixe fazer a minha vida normal até ao final. Para marcar as vinte semanas, declaro aberta a época dos palpites. Ali ao lado têm a zona de votações. Já lá deixei três votos, o meu (no Miguel) seguindo a minha intuição, o do pai (na Marta) seguindo a preferência dele e o de um reformado aqui da minha empresa que todos os dias, desde que se apercebeu do meu estado, me recomenda para tomar bem conta desta menina :p Vamos lá ver então quais as tendências blogosféricas e quantos é que vão acertar realmente! Só espero que as próximas vinte semanas passem muito mais devagar... Beijinhos Sandra PS: Ooopss... Publiquei o post antes de publicar a caixinha de votações... esperem lá mais um cadito... PPS: Já tá! :p

37 comentários:

carla disse...

Sou eu a primeira...muitos parabéns pelas 20 semanitas, eu tb senti que a minha 2º gravidez passou mais calmamente e mais rápida e coloca lá o quadro de votações para eu votar...

E vais ver que esse mal estar não vai piorar!

Beijocas

Goddess of Nurturing & Wellness disse...

Parabéns!!! E o quadro "cadê"? Bem que andei a procura... Beijinhos

Clara disse...

Ui

Eu só não li o p.s.!!!


Volto mais logo para votar, eheheheh

Cláudia disse...

Posso votar nos dois? ;o)
(acho que não tenho nenhum palpite...)
Beijinhos mimados.

Alda Benamor disse...

ah, estás com uma linda (e não muito grande, felizmente!) barriguinha!:)

Eu aposto numa menina! Pelo menos por agora!:)

Ana Rangel disse...

A tua barriguinha está linda, linda, linda! :)

E se já começas a ficar nostálgica com o rápido passar do tempo agora, compreendes bem o que sinto...

Beijinhos, com saudades!

Charilas disse...

A barriguinha está realmente linda!

E eu já tive oportunidade de a ver ao vivo!!

Para mim é Miguel, já lá vou por o voto!

Beijinhos,

Sandra

XanaA. disse...

Linda barriguinha, sim senhora! :D

Espero que daqui para a frente sintas que o tempo passa mais devagar, para que possas apreciar ao máximo os momentos que ainda restam. :) Se bem que, qaudno o/a bebé nascer, vais ter, de certo, momentos ainda mais maravilhosos!

E já votei! :D

Bjs

miminhos
de pano

flor de leite

S.A. disse...

Mas que grande barriga mulher!!!

Olha, qto ao manchinha... aconteceu-me uma coisa muito estranha: depois de ver o nome Marta, achei que só pode ser uma gaja! Mudei de ideias!

;p

Jolie disse...

Sandra: O prazer foi todo meu! Os teus meninos são lindos!!!

Clara disse...

Já vi e votei!!!! :D

Diana Bento disse...

Ora então estamos a meio do caminho!... Parabéns por estas semaninhas e diga-se que estás com uma barriga linda.

Já votei: o meu palpite vai para a Marta.

Beijinhos.

a mãe dos miúdos disse...

ai... que a tua barriga está tão grande. e tão linda!

eu já votei também. segui o teu feeling.

Anabela disse...

Que linda barriga!! Eu tb acho que é outra menina...
Vou já votar!
Beijinhos

Anónimo disse...

OLÁ SANDRA,
JA VOTEI, E ACHO QUE É UM MIGUEL... JA AGORA A JOANINHA ACHA QUE É?...

BEIJINHO
CELIA

silvia disse...

tou a ver que o manchida II vai precisar de despertador...

Beijinhos

Mamuska disse...

Realmente já 20 semanas! O tempo passa a correr e quando menos esperares já vais ter o teu pimpolho nos braços!
Quanto à votação cá vou eu...
Já sabes que eu tenho a mesma opinião que tu! :)
Beijinhosss

Mocas disse...

Barriga linda como essa...só podia dar uma fotografia linda! Muitos Beijinhos e Parabéns pelas 20 semanas...já votei...no Miguel!

Anónimo disse...

Olá, vou votar na Marta! Beijos

bounty disse...

Parabéns pelas 20 semanas!! ;)
Votei na Marta!!! :P
Beijinhos

Carina disse...

Eu voto num piloquitas!

Beijos!

Elsa disse...

Parabéns pelas 20 semanas!!

A barriga está linda e eu acho que é um Miguel!

Jinhos grandes,
Elsa

Carla Yu disse...

Já votei!!
Parabéns, tens uma barriguinha linda!!

Beijocas

Anónimo disse...

Muitos Parabéns pelas 20 semanitas. Tás com uma barriguinha fantástica.
Já votei.
Bejokas e muitas festinhas na barriguita

Mamã artesã disse...

Tens uma barriguinha mesmo bonita (tb lá hei-de chegar). Já dei o meu palpite e, como não podia deixar de ser, votei na Marta. No meu blog tambémtenho um questionário e, um dos nomes para menina é... Marta ;)
Jocas gandes
Sofia

Paula disse...

Parabéns pelas 20 semaninhas, tás com uma barriguinha muito linda. Que o resto do tempo corra como tu mais desejares.

Beijinhos

Paula disse...

Há é verdade eu votei no Miguel, lol

juliana pinto da costa disse...

Parabéns Sandra!! Estás com uma barriguinha Linda! :)

vou já votar hummmm, num Miguel ;)

Anna^ disse...

Com essa barrigona só pode ser "HOMI"....eu já votei ;P

bjokas e uma boa semana ":o)

Mãe Gabi disse...

parabens pela barriguinha de 20 semanas eu ja votei no miguel!ficamos a espera da confirmação!

Margarida Atheling disse...

Realmente... o tempo voa!
20 semanas já!!! :)

E que barriguinha linda! Parabéns!!!

Eu cá também acho que é um Miguel! Intuição feminina! Veremos se temos razão! ;)

Muitos beijinhos!

Unknown disse...

Hummm que saudades!! Já tens uma barriguinha e pêras...para quatro meses ou é da foto? Se calhar é um rapazinho bem grandinho já! beijinho

Anónimo disse...

A barriguinha está realmente digna de registo! :) E o meu voto já lá ficou...Miguelito a caminho! Beijokas

Raquel disse...

Que barriga tão linda!!
Realmente passaram num instante estas 20 semanas...
Espero que melhores das dores de cabeça e do cansaço, ou que pelo menos arranjes maneira de conseguir descansar e recuperar forças.
E eu cá votei no rapaz!
E pelo que vi é opinião maioritária!
Beijocas

Fitinha Azul disse...

eheheh lá vou eu votar;)

sm disse...

Olá!!

Votei na menina... Acho que estou pouco dada a palpites, mas não sei porquê...

:))
Sandra

nelsonmateus disse...

miguel ou marta? pouca escolha d nomes :S