terça-feira, dezembro 06, 2005

Estou a tirar uma especialização...

na arte de afiar lápis-de-cor! E pode ser apenas no nosso caso (embora já tenha constatado que não) mas que estes lápis de hoje em dia, desde os mais caros aos mais baratos, são uma porcaria, disso não tenho dúvidas! Por isso a técnica de afiar lápis-de-cor tem sido estudada com bastante afinco. Se faço rodar no afia os lápis da marca x mais do que três vezes é certo e sabido que o bico parte; se são da marca y então resistem até às quatro voltas. Por vezes sejam x ou y, o bico só se mantém depois de se partir três vezes. Os únicos mais resistentes são uns grossos, triangulares de marca nacional (e o que é nacional é boooommmm :p). Esses aguentam ser afiados, e têm um grau de resistência muito elevado aos ataques criativos da Joana, especialmente os que envolvem bater com o bico do lápis o maior número de vezes, no menor espaço de tempo, com a máxima força possível, numa qualquer superfície dura! Quando nascer o próximo, acho que já acabei o doutoramento na área! :) PS: Pronto... não aguentei às pressões e vou usar este espaço (mais uma vez) para passar publicidade... tenho de começar a mandar umas cartinhas a ver se me cai algum na conta :p. No entanto, enganei-me na promoção que fiz em cima... os de marca nacional que são bons, são da Viarco mas são finos, e os tais lápis triangulares e grossos que sobrevivem a (quase) tudo são os Bic Evolution Triangle (podes confiar nestas marcas Sónia... têm site! hehehehehehe - privet joke). Os melhores afinal não são nacionais, mas têm compreender que esta especialização tem tanta matéria a aprender que é complicado não baralhar tudo. E agora só me lembro de trautear: Bic-Bic-Bic, Bic-Bic-Bic Bic Laranja, Bic Cristal duas escritas à vossa escolha Bic-Bic-BicBicBic-BicBicBic Bic Laranja com a escrita fina Bic Cristal, escrita normal ...

7 comentários:

Karla disse...

LOL

Cá em casa ainda não chegámos aos lápis de cor, só de cera. Mas a Inês também já fez a PGA para o curso de bater com o bico do lápis o maior número de vezes, no menor espaço de tempo, com máxima força possível na folha de papel. Ainda nos encontramos na bênção das fitas :D

Anna^ disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAH

o q eu me ri c este post.

Mas tem calma q para além de doutoramento ainda vais ter mestrado em algumas áreas ahahahahaa

bjokas grandes ":o)

Carina disse...

Eh eh eh! Eu quando estudei artes usava os da Caran d'ache ou uma coisa assim. Era bons!

Beijos!

Ana Rangel disse...

Já fazias uma publicidade mais clara, não? Diz lá a marca dos lápis para eu ir apontando essas coisas (poupo o tempo e o dinheiro de ir experimentando os que não prestam, hehehe)...

Beijinhos!

carla disse...

Eu já tinha dado por ela à imenso tempo e realmente os que subrevivem são os grossos triangulares!

Beijocas

Clara disse...

Estás em grande!!!

Agora vou andar todo o dia com isto na ideia!

Obrigadinha

Fitinha Azul disse...

aqui o artista tem tantos lápis tanta marca, desde lápis bons a lápis das loja dos 300, agora que algusn são uma valente porcaria lá isso são e nem são os mais baratos..