terça-feira, janeiro 31, 2006

Constatações...

E agora vão ficar todos chocados por dizer isto, mas enfim: Ficamos tão preocupados por um dos cães adoecer como por qualquer um de nós (Joana incluída)! O Lucky já seguiu para o veterinário para ver o que se passa com ele... e eu e o António, no espaço de duas horas, já nos telefonámos duas vezes por causa do dito... Pronto, agora que já vos choquei mais um bocadinho... vou ali já venho. Adenda: O Lucky é um cão com mais 1,85cm se estiver apoiado apenas nas patas traseiras. O Lucky pesa mais de 60kg. O Lucky tem tanto de grande como de medricas! Resultado, as idas ao veterinário são sempre uma aventura com ele. Giro, é entrarmos (nos últimos tempos tem ido apenas o António) com os dois, na sala de espera do consultório do veterinário, e ver o pessoal que lá está a encolher-se todo! É instintivo, e confesso que só o tamanhinho deles impressiona :p Escolhemos sempre horas que sabemos que não vai lá estar quase ninguém para irmos com eles, primeiro, para não assustarmos ninguém (mesmo sabendo que eles não fariam mal), segundo para podermos estar sem pressas no consultório. É que se o Rufus, deixa fazer o que é necessário, já o Lucky dá luta até dizer "Chega!". Hoje não foi diferente, e o Lucky não deixou ver a pata. Foi o António que teve de dar as vacinas como habitualmente, e apenas conseguiram ver que a pata está muito inflamada. Fica o cão a tomar xarope e anti-inflamatórios com direito a receita da farmácia e tudo! A baixa médica é que não teve direito... :p Se não passar, vai ter de ser sedado para conseguirmos detectar qual a causa da inflamação. Obrigada pelo vosso cuidado!

34 comentários:

Xuinha Foguetão disse...

Espero que o bicho fique bom num instante!

Beijocas grandes e uma lambidela para ele. ;)

Ana disse...

Sabes uma coisa...
...
...
...
Não fiquei chocada...toma toma.
E já se sabe alguma coisa do canito?

Sandra B. N. disse...

a mim não chocas mesmo nada!! compreendo-te totalmente... eu cuidei da minha gatinha desde os seus primeiros dias de vida, dei-lhe biberão, dei-lhe banhinhos, dormi pouquíssimo qdo lhe nasceram os primeiros dentinhos, brinquei com ela, ensinei-a, vi-lhe lágrimas nos olhos qdo lhe ralhei, acordei com ela em cima de mim a ronronar de felicidade, portanto para mim ela *é* da família!!

as rápidas melhoras para o Lucky!!

Bjs

Paula disse...

Claro que não chocas, se optamos por ter animais temos que cuidar bem deles.

As melhoras do bichanito.

Beijinhos

Anónimo disse...

Bem para me chocares tens que te esforçar um pouquinho mais... não é por ai... entendo-te a 100% porque sou igual com a minha cadela! Ralho com ela quando faz disparates mas não a posso ver murcha porque começo logo a ficar preocupada. Para mim faz parte da familia!
Beijokas e as melhoras para o canito!

Ana Abreu

Fitinha Azul disse...

As melhoras do Lucky!!
Beijocas

Anónimo disse...

Tambem não me chocas nada. afinal o bichinho é um ser vivo, com sentimentos ou não?
As melhoras para o caozito.

BJOKAS

Anna^ disse...

Chocada?? outra coisa n esperava eu de vocês :))))

E as últimas????está melhor?já sabem o pq de mancar???

bjokas e as melhoras ":o)

Mãe Babada disse...

nunca ficaria chocada com uma coisa dessas pois tb já passámos pelo mesmo.

Bjos Gdes e as melhoras do Lucky.

Ana disse...

A mim não me chocaste nada. Pois sinto o mesmo para com o meu Zola. Aliás, gosto mais dele do que de certas pessoas da minha família.Só quem tem animais é que entende este tipo de relação.

As melhoras rápidas!

Beijinhos

Rita disse...

Eu tb tive um lucky... foi por pouco tempo, mas tive. As melhoras do teu.
Beijinhos

Carla O. disse...

Sou só mais uma que não ficou nada chocada - tb tenho paixão pelas minhas duas cadelas :).
Espero que ele fique bom depressa!
Já agora, adorei as brincadeiras que fazes com o Miguel e as conversas da Joana :)))))
Beijinhos
Carla e piscos

sm disse...

Mais uma que não ficou chocada, tens que arranjar outra!

Força!! As melhoras do cão(zito) e espero que ele deixe ver o que se passa.

:)
Sandra

Mamã disse...

Não fiquei nada chocada. Tive uma cadelinha durante 15 anos. Ela era como um elemento da familia. Dormia no quarto dos meus pais, ia connosco de férias e até tinha direito a uma prenda no natal. Ficou muito doente e andavamos sempre com ela nos veterinários. Tomava insulina 2 vezes por dia que era dada pela minha irmã ou pelo meu pai. Infelizmente, ficou muito, muito doente e deixamo-la partir. Ficou a dormir um soninho profundo :(
Foi uma decisão muito dolorosa, mas vê-la sofrer era pior.
Goza bem os teus animais. Eles são muito nossos amigos e fazem cá uma companhia.

Bjs

Páginas escondidas disse...

Não fiquei nada chocada!!!
as melhoras rápidas para o Lucky !!!
Beijokas

Bekas C. disse...

As melhoras do cãozinho!
;)

~Su~ disse...

E cá está outra NADA chocada :) As minhas filhotas patudas são isso mesmo: filhotas! E manas da Lara! ADORO-AS com toda a minha alma! Não consigo conceber a ideia de um dia ficar sem elas... É demasiado doloroso! As melhoras rápidas para o teu filhote :)

Beijinhos,
Su

AnaBond disse...

que eu saiba não és nenhuma galinha... para chocar :P

as melhoras do lucky

Anónimo disse...

Outra que nao ficou chocada. O meu quando adoece deixa-me em panico. Faz parte da familia. Com esse tamanho todo, o Lucky é um Dogue Alemão? As melhoras para o pequeno.

Anabela disse...

Que ele impressiona, eu sei, que já tive o prazer de estar ao pé dele (deles!)
Espero que ele melhore depressa.
(Também não fiquei nada chocada, acho que quem gosta de animais, faz tudo por eles)
Beijinhos

Charilas disse...

Quem gosta assim de animais só pode...Ter um GRANDE CORAÇÃO!!!São parte da família, não é?!

Rápidas melhoras do canito! Canito?! Canito, uma "ova" é bem maior que eu!...

Um beijinho,

Sandra

Margarida Atheling disse...

Por aqui é exacatemnte assim!
Às vezes tenho medo de chocar as pessoas! Mas há quem perceba... :)

As melhoras do Lucky!

Beijinhos!

Mamuska disse...

Os animais merecem tudo dos donos, por isso não me choca a tua preocupação!
As rápidas melhoras para o lindo lucky! :)
Beijosss

InêsN disse...

compreendo-te perfeitamente, sandra...

a nossa duna esteve quase a ir desta por 2 vezes...só eu sei o que passámos e o que sofremos!

as melhoras do maricoto ;o)

Licas disse...

Por aqui é igual. Na minha mãe está o Serra da Estrela, o qual a Inês adora, apesar de ser o triplo dela. Mas já tem 13 anos. Neste momento está mais mimalho do que nunca, só que também raramente deixa ser tratado, começa logo todo a tremer.
Ao ler o teu post, lembrei-me de quando foi operado. Eram 4 pessoas a pegar num cobertor com sua excelência em cima, porque este se recusou a andar e a subir para o carro. Nessa altura ainda pesava uns 65-70 kilinhos. Nos dois dias em que ele esteve internado só se chorava nesta casa... quase pior do que se fosse algum humano, digo eu!
As melhoras dele.
1 bjx e desculpa o testamento,
licas

Eu disse...

o amor pelos animais não me choca nada. Sempre os tive, e ainda na semana passada, o meu gato esteve doente e passei a tarde a ligar à minha mãe a perguntar qual tinha sido a conclusão da consulta no verterinário.
Eles fazem parte da família... ;)

Marta disse...

Que chatice, logo agora nesta altura da gravidez...

As melhoras para o Lucky.

Beijinho

Miragem disse...

Eu é que te vou chocar: o meu cão é e vai ser o meu filho mais velho!!
As melhoras do Lucky!!

Alice disse...

Entendo perfeitamente o que dizes. Quem tem animais e gosta deles sabe bem que acabam por se tornar membros da familia.
Espero que ele melhore rápido.
beijinhos

sonia disse...

Os animais são também da nossa família, não fiquei nada chocada porque sempre pensei da mesma forma :))
Trato os meus como tal, e só acho estranho quando isso não acontece.

beijinhos e as melhoras.

Mocas disse...

Não chocaste nadica. Já sofri mais pelo meu cão, do que por certos parentes. E quem quiser ficar chocado, paciência...é assim!

Beijinhos e as melhoras do Luky

sm disse...

Foste a feliz contemplada para continuar os 5 extraños hábitos ~ 5 hábitos estranhos! Espero que não te importes, passa pelo becos & companhia: 5 extraños hábitos ~ 5 hábitos estranhos.

;))
Sandra

sorrir disse...

a gente apega-se aos animais e eles são como se fossem da nossa familia...
sem bem o que isso é e infelizmente já perdi 3 vezes animais de estimação (dois cães e um gato) e é muito doloroso...
beijinhos

Li disse...

Estranho? Quando me perguntam quais os piores dias da minha vida eu respondo prontamente: o dia da morte da minha avó e o dia da morte do Kilo (o nosso Boxer)...
Nada estranho, portanto, mas "deliciosamente" familiar...:D