segunda-feira, janeiro 23, 2006

É um facto...

... que adoro crianças. Adoro correr com elas. Fazer macacadas para elas. Pular dos sofás e nos colchões com elas. Inventar jogos. Tornar-me uma delas ou ainda pior... ... que normalmente tenho energia para isto e muito mais. Que não me farto. Que aturo birras e repentes-malucos e consigo ter paciência para coisas que enfim... ... que adoro festas de crianças... ... que não me importo de ter três crianças dentro da banheira a fazerem lutas de água... Mas, neste momento, também é um facto: ... que a vontade de fazer estas coisas diminui à mesma velocidade que a barriga cresce... ... que só por ontem ter andado a correr atrás de duas miúdas de dois anos (durante 10 minutos), no final do dia não me podia mexer... ... que os miúdos que estão habituados a mim, notam a minha falta de paciência... ... que o Zig-Zag da 2: é o meu maior aliado neste momento... E confesso que não gosto disto. Que estou a ficar cada vez mais cansada e que o meu humor está a mudar. As minhas reservas de paciência estão a esgotar-se. E eu não gosto de me sentir assim. Não gosto e não me digam que é normal, que estou grávida, qua a barriga pesa, etc e tal. Eu sei que é... mas eu não gosto. Ponto. Por isso neste aspecto, espero que o tempo passe rápido para voltar a ter a mesma vontade de andar nos baloiços, rebolar na relva e fazer o pino, enfim... de a única diferença entre mim e elas (as crianças) ser o tamanho... nada mais.

18 comentários:

Clara disse...

Daqui a nada vais ter essas vontades todas outra vez. E teres saudades da barriga e de tudo o resto. E é, nem que não queiras, por estares grávida e pesadota q te tira a agilidade.

Falta pouco.
beijos

Anónimo disse...

É precisamente por essa barriguinha estar a crescer de dia para dia, que ficas cansada e sem vontade. MAs logo que o teu filhote nascer essa vontade de seres criança vai voltar novamente....
Eles que te aguardem.
bjokas

Miragem disse...

Combinamos para daqui a quatro mesinhos...

Xana disse...

Pois olha, eu não sou nada assim.

Não tenho assim lá mta paciência, criatividade para inventar brincadeiras tb não abunda, e só dd que fui mãe é que brinco com crianças.

Sou mais de adultos mesmo.

E mesmo assim tb me custava a imobilidade, o cansaço, não poder fazer algumas (muitas) coisas com a I.

MAs passa, não desanimes. E aproveita que depois tens saudades. Tens, não tens? ( Eu tenho)

carla disse...

Eu tb gosto disso tudo e então enfiar-me na banheira com eles deliro...mas sou muito honesta quando estava grávida tb me aconteceu tudo isso!!!

Temos de ter calma!!!

Beijos

Xuinha Foguetão disse...

Do que eu conheço, imagino que deve mesmo estar a custar...

Só mais um esforçozinho.

Beijocas grandes.

akombi disse...

como te compreendo, tb me sentia assim na 2ª gravidez, até chegava a comentar que não ía aguentar o parto. sentia-me tão cansada, e por vezes farta de tudo(tb odiava sentir-me ssim, culpava as hormonas).

depois da patriçia nasçer o cansaço fisíco desapareçeu, mas o psicológico aumentou, pareçe que a paciênçia falta, e tb não gosto nada de me sentir assim, adoro brincar com as minhas meninas, mas ás vezes pareçe que já não tenho tanta paciençia.

á quanto ao parto, apesar do 2º ter-me custado muito mais que o 1º(o peso á nascença era identico, acho que o que me custou no 2º parto foi o facto de me terem colocado oxitoxina no soro, foi horrivel), mas aguentei, e assim que a minha menina nasçeu sentia-me "nova".

jinhos já falta pouco para teres o teu menino nos braços.

Fusca disse...

Tou como tu! A paciência vai-se com o aumento da barriga, mas isto volta, ai se volta!
Vais ver que daqui a nada vão andar é os três às cambalhotas cheios de energia!
Beijinhos,

Jolie disse...

xana, ai não que não tenho saudades! Eu já estou cheia de saudades desta barriga que ainda tenho...

E na boa verdade, eu não tenho pressa nenhuma que os três meses que ainda faltam acabem.

:)

Mãe Babada disse...

Olá.

Eu não digo que é normal...eu também n gosto. Mas qualquer dia voltas ao normal e vais ver essa energia a dobrar, e olha que depois bem vais precisar, pois com 2 petizes aí em casa e mais as nossas visitas...vais ficar de rastos....lol

Bjos e que te sintas cheia de energia em breve!

ddm disse...

Infelizmente mesmo as melhores coisas têm um lado menos bom!

Vais ver que estes três meses vão passar rapidamente, e logo logo vais voltar às brincadeiras!

Beijocas!

Licas disse...

isto agora vai passar a correr.
1 bxj, licas

Fitinha Azul disse...

é mesmo assim mas depressa voltas a fazer o que gosta e em compensação é brincadeira a dobrar;)

Paula disse...

Tudo tem o seu lado bom e o seu lado menos bom.

Compreendo-te muito bem, mas curte a barriguinha que ela dura menos do que o tempo que terás para brincar com eles.

Beijinhos

LP disse...

Percebo-te perfeitamente. Sentia-me assim na 2ª gravidez mas depois vais ter saudades... aproveita!

Beijinhos grandes

scaf disse...

ahh, isso é normal..estás grávida :P
ehehehehe

AnaBond disse...

ah pois... a verdade é que... estás grávida!!
:P

depois queixaste que tens saudades... decide-te :P

sm disse...

Pois, como eu te compreendo, infelizmente sinto o mesmo, não pelos mesmos motivos, claro!! E tb. não gosto que me digam que é normal, blá, blá, blá!!! Nós não sentimos que seja normal, mas se calhar até é!!

Desculpa, não fui uma grande ajuda!!

:S
Sandra