quarta-feira, fevereiro 01, 2006

5 Hábitos Estranhos... ou apenas hábitos meus

Veio daqui o desafio, e confesso que fiquei sem saber o que seleccionar como sendo os meus cinco hábitos estranhos. Os que se seguem, são os que consegui identificar como hábito, porque na verdade, a única coisa que pode ser estranha aqui é a ausência hábitos e rotinas na minha vida... 1º tirar o cotão dos ratos (dos de bolinha) mesmo que o rato não seja meu, e mesmo que o esteja a usar uma única vez... não suporto ratos que não deslizem bem. 2º uma das últimas coisas que faço à noite e uma das primeiras da manhã é beber leite bem quentinho, 7 dias por semana, 365 (ou 366) dias por ano! Não é estranho eu sei, mas muito boa gente ao imaginar leite simples quente agonia-se só de pensar! E se não for estranho é pelo menos o meu hábito mais antigo porque começou que ainda era bebé. 3º ser bem-educada (mesmo com quem não conheço). Este confesso que me parece que cada vez é mais estranho na sociedade actual, especialmente nos locais de trabalho. E já confessei que a falta deste hábito em muita (boa) gente me incomoda mesmo. 4º quando conheço alguém pela primeira vez, absorvo tudo e formo uma primeira opinião. Confesso que raramente me engano, mesmo que vá contra a opinião geral, e isto já aconteceu uma série de vezes. Além disso, para mim, todas as pessoas que conheço (mesmo à primeira vez) são potenciais amigos, e são tratados como tal. As diferenças começam a surgir com o conhecimento que vou ficando da maneira que essa pessoa lida comigo, com os meus e com os demais. 5º muitas vezes falo mais depressa do que penso... e este é um hábito que não sendo estranho é muito mau na minha opinião... Pronto, já está. Mas agora desculpem-me se não passo isto para ninguém, é que já reparei que entratanto isto já vai bem espalhado pela blogosfera e não passar estas coisas assim como abrir/ler/reenviar as correntes de emails e afins é outro hábito meu. Posso acrescentar ainda que abro apenas 10% dos emails que me chegam do género, e se os ficheiros anexados forem do Powerpoint, vão directamente para o lixo...

8 comentários:

Alda Benamor disse...

Vá lá... já vi bem pior! :P

Ana disse...

Leite simples quente é do pior.

Eu cá acho que tens uns hábitos bem piores e não queres dizer :)

Beijocas

1gota disse...

O hábito do rato é genial! :-)
Vou adopta-lo para mim que tb detesto ratos que não deslizam.
Mas tenho sempre vergonha de virar ao contrário ratos com quem não tenho confiança!!! :-P

AnaBond disse...

mas é um exercício fixe para nos fazer pensar... vou pensar nos meus, e se encontrar já 'posto'...

Anabela disse...

blhac para o leite quente!

sm disse...

:)))

Pronto o leitinho era perfeitamente dispensável, nem frio, nem morno, muito menos quente!

O teu 3º é muito parecido com o meu, realmente devia ter colocado que tenho o estranho hábito de ser educada e de ficar muuuuuito desagradada com quem não é...

No 4º muito parecido em alguns pontos!

Ai, a rebeldia!!! Estou a brincar!!! Eu tb. mando sempre para o lixo essas "correntes" que não se podem quebrar, devo ter tantos anos de azar em cima... mas esta achei que tem o nome errado e achei divertida!

:))
Sandra
PS Muito obrigada pelo template corrigido!!

Sandra B. N. disse...

1ª eu estou constantemente a fazer isso ao meu do trabalho.. em casa já uso óptico, q eu e ratos de bolinha é uma relação mto complicada ehehe

2º qto ao leitinho... blargh!! não bebo leite de forma nenhuma, mas simples e quente dá volta ao estômago só de pensar! eheheh

na 3ª estamos de acordo!

4ª: somos mto mto parecidas nesta questão!! tb raramente me falha a intuição sobre alguém...

5ª eu às vezes tb caio nessa "asneirita"...

e ainda bem q não passas estas coisas! ehehe
Bjs

Anónimo disse...

6º Inventar e mentir... outro péssimo hábito teu!