quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Jardim-de-infância...

Hoje damos por terminada a busca do jardim-de-infância ideal para a Joana. Depois de nos terem confirmado a semana passada a existência de uma vaga, hoje tivémos uma última reunião com a presença da Joana para ver a sua reacção ao espaço. A reacção não podia ser melhor, e nós não podíamos ficar mais felizes. No final, ela já se referia ao local como "a minha escola" e nem queria vir embora. Em Setembro começa uma nova etapa para nós todos. E eu confesso uma certa ansiedade* por ver este dia chegar! Acho que ela vai simplesmente delirar! * Atenção, estou ansiosa mas pela positiva! É que eu tenho a certeza que ela vai adorar, e eu não sou de fazer "dramas" com estas etapas. Se estou ansiosa, é porque gostava que este dia fosse já amanhã! Adenda: eu estou mais que mentalizada para fitas e birras com a entrada dela na escola. Podem não aparecer no primeiro ou primeiros dias, mas não fecho a hipótese a que elas surjam eventualmente. Já na adaptação à ama foi o mesmo. Ela berrava quando a íamos deixar porque não queria ficar, e berrava quando a íamos buscar porque não queria sair... E não - posso ser coração duro, ou cruel ou aquilo que queiram pensar - eu nunca saí da casa da ama com o coração apertado por a deixar a chorar. Já vim trabalhar de coração apertado sim, e não foi uma nem duas vezes, mas nunca por causa disso.

23 comentários:

akombi disse...

OLÁ

TENHO A CERTEZA QUE A TUA MENINA VAI-SE ADAPTAR FAÇILMENTE Á ESCOLINHA.

NO MEU CASO AINDA ESTOU MUITO RENITENTE EM RELAÇÃO Á PATRIÇIA, DE 2 ANOS E MEIO, ESTÁ MUITO AGARRADA A MIM.
A VERONICA QD FOI A 1º VEZ PARA O INFANTÁRIO TINHA 3 ANOS, E APESAR DE AGARRADA A MIM, ADOROU, NUNCA CHOROU PARA LÁ FICAR.

MUDAM MUITO QD INIÇIAM ESSA NOVA ETAPA, CUSTA-NOS UM POUCO SENTIR QUE ESTÃO A CRESÇER E ESTÃO A DEIXAR DE ESTAR DEBAIXO DA NOSSA ASA.


JINHOS

Vera Angélico disse...

Custa, mas é um grande crescimento. Para todos. E uma aprendizagem! Decerto que ela vai ser muito feliz!!!

Beijinhos!

Anónimo disse...

ola
tenho a certeza que a tua filhota vai gostar muito da escolinha e sempre aprende mais e convive e fara mais amizades
jinhos grandes

fee disse...

Ainda bem que ela está entusiasmada, porque costuma ser um sempre um bocadinho difícil! Espero que tudo corra bem e que a Joana se adapte bem para os papás ficarem + descansados:)!
Beijinhos

Anna^ disse...

É óptimo qdo reagem assim...esperemos é que dure até lá!

bjokas grandes ":o)

carla disse...

Ainda bem que ela gostou e espero que assim continue...

Beijos

Miragem disse...

É mesmo muito bom que ela se sinta feliz!! Ela e vocês, claro!!

a mamã Paula disse...

Tenho a certeza que tudo irá correr bem, apesar de achar que a "separação" é sempre muito mais dificil para nós do que para eles.

O mais importante é que escolheram de consciência, o local onde a vossas menina vai passar os dias e isso é uma das coisas mais importantes, termos a certeza que o nosso bébé está bem entregue e nas condições ideais.

Bjs
e bom fim de semana

Anónimo disse...

É normal essa ansiedade mas vais ver que a Joana vai reagir bem. A Mariana reagiu super bem e desde o primeiro dia que fica sem chorar ou sem querer vir embora. Adora a escolinha e agora o dificil é tirá-la de lá no final do dia :)
Bjs

sandra disse...

Até lá, parece-me que vai ter com que se entreter... O "nenuco" está quase aí... ;)

Mamuska disse...

Vai ser muito bom para ela. Acho que vai ser a Joaninha a acordar-te todas as manhãs a dizer que quer ir para a escolinha! :)
Beijosss

Cláudia disse...

:o)
Ainda bem. Beijinhos mimados.

S.A. disse...

Ora muitos parabéns!! Ela vai delirar!!

(ai que inveja!) ;p

Clara disse...

Isso é muito bom, querida!

Na altura a gente fala sobre o assunto!

Até lá, é apenas 1 problema a menos para pensar, certo?

beijocas

rosinha_dos_limoes disse...

Ainda bem que estão as duas entusiasmadas :o)
Vai correr tudo bem ... mesmo que choramingue um pouco nos primeiros dias (ou nos dias seguintes), porque mesmo que ela esteja cheia de vontade é normal que sinta diferença de estar num espaço várias horas sem as pessoas a que está habituada ... não estou a dizer que é o que vai acontecer, é só para te preparar "se" acontecer :o)

Fitinha Azul disse...

é tão bom quando encontramos o sítio certo e melhor ainda quando os vemos tão entusiasmados;)
Beijocas

Jolie disse...

rosinha... sim, eu estou a preparar-me para todas as eventalidades!

:p

Quando começou a ficar na ama, ela chorava todos os dias... era um berreiro que nem imaginas!

:)

Anónimo disse...

Às vezes não é tão fácil como parece, eles no íncio gostam sempre, o pior é depois. Falo por experiência própria.
Boa Sorte

amiguita disse...

Ainda bem que há vaga para ela.
Eu tambem quero ir

Paula disse...

Ainda bem que ela está a gostar da ideia, claro que poderão haver birras mas dias não são dias e se a primeira impressão foi boa tanto melhor.

Beijinhos

Sandra B. N. disse...

é uma etapa importante do desenvolvimento deles... conviver com outros miúdos, ambiente novo, criar uma certa independência.. ainda bem que conseguiste encontrar uma "escolinha" de que ela gosta, é um alívio quando isso acontece!

sonia disse...

é um dia que marca qualquer criança, e de certo vai marcar a Joaninha pela positiva :D

Mãe Pipoca disse...

Olha, até pode ser que a Joana vos surpreenda! A Leonor surpreendeu-nos porque nunca lá ficou a chorar.
Bjs