segunda-feira, março 27, 2006

Hoje...

estou coxa... muito coxa. Mas a culpa é toda minha. No entanto não pensem que estou chateada com isso, muito pelo contrário. O meu fim-de-semana foi intenso e muito bem passado e só tive pena que fosse mais curto uma hora! No sábado, enquanto o papá e a filhota foram para a natação, arranjei finalmente uma gaveta para arrumar a roupa do Miguel, dei uma arrumação ao quarto da Joana, fiz a minha cama de lavado, arejei os quartos entre outras tantas pequenas coisas. Quando chegaram fomos libertar a garagem para receber um novo habitante (mas o antigo também fica, porque ele deu bem sinal que não gostou da ideia de ser trocado :p). Como é mais comprido, tivemos de mudar uma estante de posição e para isso tivemos de tirar de lá as máquinas de secar e lavar. É óbvio que não fui eu que carreguei com as máquinas, mas andei a lavar/varrer o chão do sítio para onde iam (e a mudar a tralha que lá estava) e da garagem. Depois aproveitei e lavei a entrada da casa, que já estava a modos para o encardido. Fiz o almoço, e fomos às compras para o Continente. Chegados a casa, convidamos uns amigos para jantar e fiz a janta para nove. Arrumei a cozinha e apanhei um susto. Nessa manhã reparámos numas pintas no corpo da Joana e ficámos alerta. À noite apareceu febre (38,8º) e tinha mais pintas com uma cabecinha vermelha no centro. O alerta "Varicela" soou e telefonei de imediato para o dói dói trim trim. Como não havia dados suficientes para tirar alguma conclusão recebemos alguns conselhos básicos e continuámos em alerta laranja. Depois recorri aos conhecimentos de uma mãe experiente para tirar mais algumas dúvidas (obrigada!) e fiquei um pouco mais inquieta confesso. A Joana dormiu mal de noite e consequentemente eu também. No entanto no domingo de manhã, fiquei mais tranquila, porque as pintas uniram-se em manchas e uma delas tinha um buraquinho. Deve ter sido alguma reacção alérgica a uma picada de um bicho qualquer! Antes assim! a febre não voltou e hoje já estavam menores, por isso, nada mais a dizer! Domingo de manhã, continuei a arrumação da cozinha, comecei um arroz de pato para seis, limpei a lareira por dentro, voltei a arrumar o quarto da Joana, o meu, a casa-de-jantar, etc. (nem vos digo o que o António fez porque tinham um colapso :p) e depois de um belo almoço ao ar livre, enfiámo-nos no Pavilhão Atlântico para uma sessão de Disney On Ice. A Joana adormeceu quando chegou à vez da Lilo & Stitch e não delirou por aí além com nada daquilo. De volta a casa, um lanchinho com as visitas para se prepararem para o regresso a casa (a uns bons quilómetros de distância) duas miúdas impossíveis de lidar com tanto sono que tinham, uma falta de comparência a uma festa que muito me entristeceu mas que com a miúda assim não dava mesmo para ir (desculpa :( fica para outra vez) e para acabar, toca a lavar a louça, arrumar a cozinha, a casa de jantar, e dar um pouco ao dedo pela net porque sono era coisa que não havia! À uma da matina achei que me devia obrigar a dormir e fui para a cama, demorei um pouco a adormecer mas depois não dei conta de mais nada!!! Nada de insónias esta noite :p E pronto, agora estou aqui feita pata muito choca, mas com as baterias da boa disposição recarregadas ao máximo! Para o próximo fim-de-semana há mais! Tenho de queimar os últimos cartuchos! :))

35 comentários:

LP disse...

GRANDE fim-de-semana!

AnaBond disse...

mete pata choca nisso...

não tenhas juízo, não...

Jolie disse...

Ó trapalhas/borboleta... estás à vontade para voltares sempre que quiseres!!!

:))

sandra disse...

Puxa!! Isso é que é!

sophy disse...

Xiçççççççaaaa, mas que grande fim de semana.
Aproveita agora porque depois vai ser mais complicado.

Bjokas

Xuinha Foguetão disse...

Ei lá!

Que grande fim-de-semana!

O meu não rendeu assim...

Beijocas.

Lúcia disse...

Beeeeeemmmm.

nuvem cor de rosa disse...

tu a fazeres isso tudo e eu... deitada eheheh

diz-me como aguentas, amiga. dá-me só um cadinho dessa genica toda!!!

bjnhos (ainda) horizontais

(só de ler, fiquei cansada...)

Sofia disse...

Mas que grande energia, aproveita bem. Este fim de semana o meu foi ao contrario(sem energia nenhuma, super cansada), se descobrires a formula avisa.
ESpero que o resto da tua gravidez corra muito bem.
De vez em quando cá venho dar uma espreitadela para saber noticias de voces. Fico contente por saber que está tudo bem.
Beijinhos da Sofia e R
Esperamos vossa visita no nosso cantinho.
http://diario-de-sofia.blogspot.com/

CGM disse...

Ufa, tou cansada! Que energia :o)

Já li algures que nos ultimos tempos de gravidez é institiva essa vontade de arrumar, limpar, etc. Dizem que é "preparação do ninho" :o))

E estou a ver que esse ninho está muitissimo bem preparado para o Miguel que ai vem.

Pois o meu fds foi mais ou menos mal disposta ou a dormir, ando do pior. Passem depressa as 13 semanas, que eu não me sinto nada normal, nada mesmo!

Beijinho

Anna^ disse...

Ó Costinhas tu desculpa lá mas o fds para mim é sagrado:trabalho só o mínimo e indispensável...salvo raras excepções!O q ás tantas,se calhar até é o caso ;)
Engraçado q ao fds ng precisa de me mandar dormir...obrigam-me é a manter acordada ahahahahahah

bjokas e uma boa semana ":o)

Rita disse...

Ai sua doida, isso é coisa que uma barriguda faça? Faxavor de descansar um cadinho!
Tenho de te dizer que essa barriga está um espectáculo!
Beijinhos

Alice disse...

É a energia das ultimas semanas. ;))
Adorei as fotos da tua barriga. É que é só barriga mesmo e confesso que nunca tinha visto uma barriga tão bicuda. Fazes jus à velha crença: barriga bicuda = rapaz
;)
Beijinhos

Sophie disse...

Puff! Puff!
Estares coxa não é nada, perante tudo aquilo que conseguiste fazer.
:)

XanaA. disse...

Ui! Fiquei cansada só de ler. ;) Precisava de metade dessa energia toda para fazer umas limpezas cá por casa!! :)

Bjs

Miragem disse...

Uma coxa contente!

X disse...

Só de te ouvir, já me cansei! ;)

Eva Lima disse...

Aiiii que cansaço...::::)))))

guga2004 disse...

Bolas mulher, tu não páras? Cruzes... eu fiquei estafada.


bjs Sandra

Paula disse...

Gostava muito de ter essa tua energia, bom........


Beijinhos

Mamuska disse...

Não foi agitação a mais para um final de gravidez dona sandra?
Beijosss

Fitinha Azul disse...

eh lá belo fim de semana!
Beijocas

Ana Cláudia disse...

Bem, eu só de ler o teu relato fiquei cansada :p
Continua assim, bem disposta e cheia de energia.
Também gostava de ser assim, mas sou mto molengona :S
Beijinhos.

Anabela disse...

:)))
Um fds em cheio!!
(nós adorámos!)
Beijinhos

akombi disse...

bem isso é que é energia.

a tua bariga faz-me lembras as minhas.....qd a criança sair cá para fora vai-se a barriga e fica a elegançia. comigo foi assim, as outras mães ademiravam-se pq ficaram com a barriga a pareçer gravida de 5 meses e eu nada, toda lisa.

jinhos

Carla Dantas disse...

Bolas!!! Estou sem fôlego :)

Sandra disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Margarida Atheling disse...

Mas tu és a Super-mulher!!! :)
Como é querias não estar coxa, hein?!

Beijinhos!

Sandra disse...

Para uma barriguda em fim de tempo, não está nada mal, não senhor!!!!
Não é toda a gente que aguenta um ritmo desses, eu agora nem estou grávida e ando meia preguiçosa...

Bjs

Maria João disse...

Passei para deixar um beijinho!
E obrigado!

E...que grande barriga!

;))

João disse...

Isso é que é coragem, energia, boa disposição! Onde é que deixaste aquela barriga, entretanto?!

Bem, passei por aqui só para dizer que consegui FINALMENTE ultrapassar o teu blog na minha lista de 'referrers' com o meu próprio blog (o novo). Pode não ser por muito tempo, mas já não era sem tempo!!
Beijocas!

nelsonmateus disse...

oooooooora aí esta!

1 post a boa maneira de dona costinhas, ou seja, comprido como o caraças!

ps: tou a queixar-m, mas eu até gosto de ler estas aventuras do quotidiano! :P

Clara disse...

Grandes feitos!

Nem eu fiz tanto, bolas!!!

Miúda disse...

Opá, tb fui assim até ao finalinho. E que bem fiz e fazes tu!
Aproveita m-u-i-t-o.
Que maravilha de FDS. Jocas

silviabar disse...

Xiça!Fiquei cansada só de ler...
Não sei como consegues ter essa energia toda, e eu que ando com as minhas baterias tão em baixo...

Silvia & Cia