terça-feira, maio 16, 2006

3 semanas de ti...

Não faço ideia como é que já se passaram três semanas, vinte e um dias de ti. Mas o que sei é que este estado inebriado que vivo desde esse dia ainda não me largou. Se a culpa é das hormonas um bem haja às excelentíssimas. Tu continuas um bebé muito calmo, se bem que passaste a acordar de três em três horas à noite, muito por culpa desse nariz entupido. O que vale é que a mãe aproveita durante o dia para fazer uma valente soneca e a noite até se passa bem. Durante o dia a rotina também foi alterada. Quando acordas pelas dez horas, mamas, mudo-te a fralda mas já não voltas a adormecer logo a seguir. Ficas um bom bocado entretido com o mobile, ou na espreguiçadeira a ver o que te rodeia. Depois adormeces sozinho, com ou sem a ajuda da chucha ou do dedo. À tarde, em geral, dormes uma bela soneca de pelo menos quatro horas, o que dá muito jeitinho à mãe! Já não te incomodas com a balbúrdía de muita gente à tua volta e isso é óptimo porque já sabes como gostamos de paródia com amigos. Além disso, também já aprecias a hora do banho, desde que a água esteja mais para o quente (menos de 38º protestas). Ontem começaste a presentear-me com uns belos sorrisos (sorrisos mesmo, nada de esgares) basta que estejas de barriguinha cheia e desperto. Nem te digo o bem que sabe e a baba que escorre pela minha cara abaixo sempre que o fazes! É delixioso como diz a mana. E por falar em mana, ela continua rendida a ti. Às vezes sofres um bocadinho com tanto mimo que ela te dá, mas é melhor que te vás habituando! Sinto-te mais pesado, e as roupas estão cada vez mais cheinhas. Espero, no entanto, que ainda falte muito até deixar de te conseguir segurar apenas com um braço. Gosto tanto dessa sensação, de conseguir envolver-te assim, e confesso que esse prazer que tiro de o conseguir fazer não é substituído pelo prazer de te ver crescer. É algo que me deixa tanta saudade e nostalgia como a barriga que te protegeu durante nove meses. Além dos refegos que se começam a notar nas pernocas, apareceram-te umas borbulhinhas na cara e couro cabeludo, muito provavelmente por causa do calor. Esperamos que desapareçam rapidamente (pelo menos não parecem piorar antes pelo contrário). Durante o dia, posso deitar-te onde quiser que tu adormeces sozinho, desde que não seja no berço. Decidiste sozinho que a cama é só para dormir de noite. Além disso, para continuares a provar a teoria de que não há dois filhos iguais, hoje experimentámos o canguro e tu andaste todo consoladinho encostado a mim! Pus a máquina a lavar, estendi roupa e tu adormeceste feliz da vida. Ver crescer um filho é lindo e eu sou duplamente priveligiada.

45 comentários:

CGM disse...

Querida Sandra,

ao ler posts como estes, sinto-me tão próxima de vocês. Apetece-me ter logo logo o Frederico nos braços para tratar dele, para ver como ele é, para o adormecer... e os teus relatos levam-me tão proxima disso, que até fico com saudades de uma coisa que ainda não existiu (ou melhor, existiu do Mi, claro!!)

Parabésn pela tranquilidade!

Beijinho

PM disse...

Posso morder esses pezinhos??? Posso??? Posso???
Ele esta tao fofo amiga!!!!
Que vontade de lhe pegar e morder essas bochechinhas e esses pezinhos!!!!
Beijocas ENORMES!!!!!

AnaBond disse...

as tuas fotos estão um must, tenho a dizer.
essa boquinha... ai ai. e os pézinhos então nem se fala.

beijo grande a essa família.

Celia disse...

Venho cá diariamente, e ainda não te disse que o Miguel é uma delícia. Percebe-se tão bem a tua/vossa baba. Agora é ver se te viras para o 3º.

Beijos repenicados

1gota disse...

Estou ansiosa por me sentir assim e conseguir transmitir essa ternura toda que tens pelos teus filhos tal como tu tão bem fazes!

:*

a mamã Paula disse...

Palavras para quê?

É uma mamã feliz e super babada que está a falar :o)

Bjs
e que tudo continue assim

Ana disse...

É só baba e de boa :)

Ele está lindo.

Beijocas

Miragem disse...

Oh que coisinha mais fofa!!!

Miguel: Daqui a uns anos a tua mamã vai ler este post e vai ficar cheiiiinha de saudade deste tempo tão doce...

InêsN disse...

a minha não adormece sózinha...nunca!!

parabéns pelos 21 dias ;o))

Anna^ disse...

É tão boa esta partilha que tu fazes do Miguel;dos pormenores da mão,dos pés,da cara!!!O miúdo vai ter uma boca sensual ;)
Está lindo!
Parabéns a ti e ao António por terem "caprichado" na encomenda ;o) ah ah ah ah ah
Estou ansiosa por sentir o cheirinho dele:são manias minhas que queres?!Adoro o cheirinho a bebé :))

bjokas grandes para os 4 ":o)

Ternura disse...

O Miguel está lindíssimo...e tão crescido!
Só apetece dar muitos beijinhos nas mãos e nos pés!!!

Beijinhos cheios de ternura
Elsa e Beatriz

alma disse...

Parabens pelo Miguel que cresce cada vez mais lindo!
Obrigada por estes momentos que partilhas connosco e assim nos deixas sentir a doçuras desses momentos!
Obrigada linda!
beijinhos cheios de saudades
cate e ALICE

pp disse...

Bem estas fotos estão lindas de morrer...:)
Muitos parabens mulher.

Beijos para todos :) do tio P ;)

Mãe Gabi disse...

que boquinha mais linda!tao perfeitinha!
lindo lindo !

ddm disse...

Que bom! Que bom!
O Miguel é um menino lindo!
Que continuem como até agora.
Beijinhos!

Ana F. disse...

Oh, que lindo!
Que continue sempre assim!

Helena disse...

Que delícia de bebé...
Que delícia de texto...
E que delícia de blog :)
************

Gonio disse...

Gosto de te ouvir!
O Miguel está um encanto!
Parabéns pelas 3 semaninhas!
O tempo está a voar!

Beijinhos,

O Meu Filhote disse...

Pois é o tempo passa muito depressa.
Tanto estão nas nossas barrigas, como daqui a pouco já estão enormes...
Mas ele está muito querido, e tudo nele mostra a tranquilidade de que tu tanto falas.
Que ternura...

Felicidades :)

Vida a 4 disse...

Olá Sandra,
é a 1ª vez que estou a escrever aqui. Demorei um pouco a ler toda a tua história e adorei.
Tembém tenho uma menina (20 meses) e agora estou de novo grávida (12 semanas), espero que seja um menino, mas se for uma menina também é bem vinda.
Tanto a Joana com o Miguel são espectatulares, desejo-vos as maiores felicidades do mundo.
Muitos beijinhos

Licas disse...

Ai que saudades...
1 bjx

barbarayu disse...

que maravilha sandra!

:)

o meu pirralhito é um amor, lindo, lindo, lindo, ma«eiguinho, charmoso e comilão até dizer chega, mas para dormir... pois... as sestas de 10 minutos são a sua especialidade :)

beijinhos... muitos!

Co(S)mic Gal disse...

Tanta baba....que lindo:)
Muitas Bjokax e parabens por quase um mês de via..parece que foi ontem bolas!!! =D

Adriana disse...

Parabéns pelas 3 semanas do Miguel!
Beijocas

Páginas escondidas disse...

que mamã babadaaaa :)
Bem...
não me canso de olhar os pézitos do Miguel... que fofos, já me tinha esquecido que os meu tb foi assim :)

Anónimo disse...

é absolutamente inacreditável e mágico e lindo a forma como eles crescem e mudam de dia para dia, todos os dias. eu só tenho a agradecer o facto de me deixares espreitar um pouquinho de todas essas mudanças e partilhar essa felicidade e plenitude que estás a sentir. é, de facto, um previlégio ler-vos.

beijinhos

Sandra B. N. disse...

que post tão doce :) e que menino tão lindo, tão fofinho... este blog transborda ternura e é mto bom cá vir ler estes posts. :)

bjs

Anónimo disse...

Pois é! Ver crescer um filho é um privilégio.
:)

Mikas disse...

ele esta muito bonito.
parabens pelos filhotes!
*

Repolha disse...

ai, ai, ai, ai, ai
isto de ler gajas acabadas de parir a curtir os primeiros dias não está com nada... se eu entretanto decidir ter o segundo peço-vos indemnização a todas!!! E que saudades tenho de pegar com um só braço, agarrar com uma só mão hehehe

Lindo que está o Miguel... e imagino a loucura da Joaninha com o mano LOL.

Beijinhos e curte as hormonas (tb têm o seu lado positivo)

Anabela disse...

Beijinho ao Miguel que é um bebé lindo e fofo!
Beijinho para ti, mamã babada.
(Ai, que saudades!)

Mae Frenética disse...

:))

Mamuska disse...

Parabéns pelos 21 dias do lindo Miguel! :)
Beijosss

PS-Fico à espera da remodelação do blog :)

Diana Bento disse...

O tempo passa tão depressa, Sandra... E o teu Miguel está um doce.

Beijos nossos.

Mamã Dora disse...

Lindo...

Ana Luísa disse...

:) O Miguel é lindo e tem um ar tão tranquilo...
Beijinhos

Miúda disse...

Adorei a descrição. De tudo! E não sabes a nostalgia que me deixas.
Bem hajas, bem hajam os teus. Tudo de muito bom para vocês. Esse Migalha (acho giro este nome para Migueís!) é uma ternura. Lindo!
Beijocas

Miduxe disse...

Muito, muito muito bonito!
Apetece ter outro já,já...bjs

Fusca disse...

Meu deus! O tempo voa!! Já 3 semanas??
Parece que aconteceu tudo ainda ontem!
Mas ele está tão lindo, mas tão lindo que até já tenho vontade de ter os meus !!
Beijinhos

Goddess of Nurturing & Wellness disse...

Tão Bom!!!! Beijinhos do pessoal cá de casa, para o pessoal daí de casa :). Beijoca fofa para esses lindos fofos... Ai esses pézinhos. Que saudades...

:) disse...

Faço coro com o que já foi dito aqui nos inúmeros comentários:
- que saudades...
- e que lindo que ele está!

beijokas
Ana Abreu

Unknown disse...

Tá cheiinho!!

Ariadna & Ricardo disse...

Também é a 1ª vez que escrevo, ADOREI o blog, as fotos, os textos!
Já adicionei nos meus "favoritos"
Parabéns pelos meninos lindos!
As maiores felicidades!

sm disse...

Que bom!!! O Miguel está lindo, tb. adoro os pézinhos e as mãos!

:-)))
Sandra

dia-a-dia disse...

Bem te podes babar! LINDO!

:)))