domingo, maio 21, 2006

Agora...

ando permanentemente com uma fome descomunal. Parece que só consigo pensar em comida. E a vontade de comer doces ainda se mantém... hoje ao lanche marcharam dois pastéis de nata quentinhos (além de duas sandes de queijo e fiambre e outra de queijo e marmelada! :p) O que vale é que, até agora, pouco fica acumulado na minha pessoa. Adenda: Estar a amamentar há precisamente dois anos, sete meses, uma semana e dois dias, dá-me algum traquejo a tirar conclusões sobre aquilo que como e a forma como se reflecte no leite. Por isso, embora seja altamente disciplinada naquilo que como para evitar qualquer tipo de reacção (agora) no Miguel, consigo detectar facilmente as reacções no Miguel daquilo que como e isso dá-me alguma segurança para experimentar aquilo que é "proibido". Por exemplo, assim que comecei a beber leite de vaca ele começou a bolsar. Parei de beber leite durante três dias e ele também parou de bolsar. Ficou estabelecida a relação entre o leite de vaca e o bolsar. Depois comecei por beber uma caneca (por dia) de leite magro Vigor. Como ele não recomeçou a bolsar, experimentei beber duas canecas de leite (por dia) e esperei os resultados. Como ele continua sem bolsar é sinal que esta quantidade é tolerada, por isso, escuso de ter de fazer o sacrifício de não beber o meu leitinho de que tanto gosto. Com os morangos é a mesma coisa. Não tenho comido morangos, mas agora que as borbulhas que ele tinha na cara já desapareceram comecei por comer um ou dois morangos (num dia). Como não detectei nenhuma reacção, experimentei a comer mais uns quantos. Neste momento, sei que posso comer morangos que ele não faz alergia, no entanto não estou sempre a comer morangos e em grandes quantidades como é óbvio. Se estamos a amamentar e queremos introduzir algum alimento na nossa dieta que é proibido por questões alérgicas (há outros que não devemos introduzir mesmo, como por exemplo todos os alimentos de difícil digestão que provocam cólicas no bébé!) devemos esperar por uma altura em que a criança não tenha nenhuma sintomatologia estranha, comer o alimento em pouca quantidade e esperar por alguma reacção. Se não notarmos qualquer alteração, então podemos começar a introduzir gradualmente o alimento.

39 comentários:

tixa disse...

Que sorte que tens, só eu tudo o que como reflecte-se na balança e para perder é uma dor de cabeça.
Bjs grandes, os pequenos estão o máximo. Gostei da técnica da sopa.

dia-a-dia disse...

Não podes dizer que não estejas a fazer progressos, Dona Redondinha! Sempre passaste a fase dos donuts, que é muito mais letal que a das sandes!...

Não havia o moço de andar bem tratado!... Pois claro!

;)))

Natércia Charruadas disse...

Sortuda. Eu ando a fazer dieta e ainda só perdi 7 Kg. Mas chego lá, ai chego, chego.
Adorei as fotos dos pequenos, especialmente as do post anterior. Os dois lado a lado, tão lindos.

Mãe disse...

Hehehe,

Onde é que eu já vi isso........!!

Felizmente para os lados de cá isso já passou....passa normalmente quando acaba a amamentação.......e essa já acabou há 2 meses...

Ainda bem que a tua balança não "te incomoda"...

Os teu filhos estão linnnnndos!!

Beijoquinhas

Ana B

tomodoro disse...

não fosse o teu magnífico metabolismo qq dia parecia que estavas gávida outra vez!

que sorte a tua!

Miragem disse...

Se fosse a minha avó dizia-te: Come, come, minha filha, que estás a crescer!! :P

guga2004 disse...

Olha que o metabolismo às vezes muda!!!

bjs Sandra

Clara disse...

Safa!!!

Eu cá rebentava!!!

Bom proveito e q se mantenha o não-acumulado!

mulher elástica disse...

Que sorte!!!
Eu também ando com uma fome descomunal, mas tenho de me controlar, pois ao contrário de ti, em mim tudo se acumula...

Mikas disse...

Como a minha mãe diz: "Aí valente, qualquer dia comes este mundo e a cabeça do outro" LoL

beijinhoo !! *

Sophie disse...

Eu também tinha uma fome (e sede) descomunal enquanto amamentava.
:)

a mãe dos miúdos disse...

enquanto amamentava a Joana também tinha muita, muita fome. Isso e sede. Estava sempre a comer e a beber água. E também não acumulava em mim.

Como deixei de amamentar quando já estava grávida não edixei de sentir a fome ou a sede... mas comecei a acumular... masissoagoranãointeressanada!

Fitinha Azul disse...

sortuda, eu enquanto os amamentei também tinha cada ataque de fome;)

LP disse...

Pois também me lembro desses ataques de fome... mas eu não tenho a tua sorte!

kikas disse...

Bem ataques de fome de vez enquanto também tenho...e é mais doces e não ando a amamentar ninguém (ehehehe), mas tu és mesmo sortuda e não acumulas nada de nada por isso come mesmo à vontade :-)

CGM disse...

Também eu... mas por razões diferentes, mas estou cá desconfiada que o que vem é para ficar. Os quilos entenda-se...

Beijinho e obrigada pela visita ;o))

margarida disse...

Credo... isso tudo e pouco fica acumulado?!
Que sortuda!

Inês disse...

Sortuda....

Ana disse...

para mim a amamentação dá mais fome que a gravidez! Comigo foi assim!
bj

Gonio disse...

Eu também ando assim, mas a minha balança vê tudo!

Beijinhos,

Dulce disse...

Deve ser o teu Miguel que precisa que comas isso tudo!
Aproveita que nada fica acumulado...
Beijo

Sandra B. N. disse...

afinfa-lhe!! há que aproveitar enquanto o metabolismo deixa!! ehehe ;)))

bjs

Ana disse...

O Miguel vai ficar muito bem alimentado :)

Sara MM disse...

é do leitinho, né?!
A minha mana diz que nunca teve tanta fome como agora!!!!

Bjssssssssss

Anabela disse...

eheheh, não fazia ideia que a amamentação dava vontade tripla de comer :))
Com tanto "dar ao dente" essa visita ao dentista tem de ser rápida, não? ;)

Smas disse...

Ainda estou nessa fase, e ela já fez um ano, mas como ainda mama e eu costumo ser um pisco a comer, mal acabo de jantar e já estou a planear um lanchito...
Mas só tenho 2 kilos extra (engordei 16)
Bjs

CLS disse...

Eu também é mais ou menos isso, fome descomunal, as pequenas diferenças é q não tou a amamentar e muito fica acumulado na minha pessoa, buáaaa!!!
Beijos

Miúda disse...

Amamentei até aos 4 meses em exclusivo, tb. Compreendo-te perfeitamente! Mesmo!
Mas tu comes morangos?

Xuinha Foguetão disse...

Ehehehehhe!

Caso para dizer: apetite de leoa!

:)

Beijocas grandes.

Ana F. disse...

E o melhor de tudo, é que a amamentação é uma das maiores armas anti-diabetes que existe, pois altera do metabolismo da mãe!
Soube disto quando, uma vez, fui fazer o despiste da diabetes.
Tal como tu, a minha tendência para comer doces aumentou muito com a amamentação.
Qual não foi o meu espanto, quando os valores estavam a tocar no limite mínimo!
E eu a pensar que, com tanto doce, estaria a rebentar de açúcar no sangue!

Anónimo disse...

as coisas que uma pessoa vai aprendendo por aqui. e o mais interessante é que muitas vezes nem é nada de tão novo assim, é apenas a ajuda necessária para acordar o nosso bom senso.

se um dia isto acaba obrigo-te a publicar tudo, nem que seja em fotocópias. :P

Licas disse...

Não percebo como é que ainda não estás como eu! Abençoados genes os teus...
1 bjx e bom apetite

X disse...

Que bom que é ler-te... Possuis uma riqueza inesgotável!

Espero um dia ter uma rodelinha e ir pondo em prática tudo o que aprendi por aqui, em especial contigo pois tens sempre ensinamentos incríveis!

Beijocas

Anónimo disse...

Ai Sandrinha, agora puseste-me a pensar que podia ter feito algumas coisas de maneira diferente com a Biscoitinha. Estamos sempre a aprender. E quem sabe eu não venha a colocar na prática o que estou a aprender num próximo.
:)

akombi disse...

No meu caso, que amamento há 6 anos ( sim 6 anos, a veronica mamou até aos 3 anos e 1 mês e a patriçia ainda mama com 2 anos e 10 meses)sempre comi de tudo o que comia antes e nunca notei nenhuma diferença nas minhas meninas. Não t~em alergias a nada, e não tiveram cólicas.

Nunca fumei nem bebo café, quanto a doces bebidas com gas, ou comidas pesadas sempre comi.

Acho que varia de pessoa para pessoa.

akombi disse...

No meu caso, que amamento há 6 anos ( sim 6 anos, a veronica mamou até aos 3 anos e 1 mês e a patriçia ainda mama com 2 anos e 10 meses)sempre comi de tudo o que comia antes e nunca notei nenhuma diferença nas minhas meninas. Não t~em alergias a nada, e não tiveram cólicas.

Nunca fumei nem bebo café, quanto a doces bebidas com gas, ou comidas pesadas sempre comi.

Acho que varia de pessoa para pessoa.

Ariadna & Ricardo disse...

Eu estou na mesma, já a 17 meses :D nunca fui de engordar e sempre comi bem, mas agora como por 4 (diz o marido lol)
Mas não engordo nada, alias já começava a fazer falta um quilito ou 2
Também é natural termos estes ataques ao fim e ao cabo estamos a produzir leite e em boas quantidades, temos é que estar felizes por conseguirmos e correr tudo bem :D
Quanto aos cuidados a ter eu faço minhas as palavras da Isabel (akombi)
Bjinhos comilões!

Miduxe disse...

e sede? Quando amamentei tinha sempre à mão uma garrafa de àgua,pois a sede era terrível!
os teus meninos continuam lindos e "apetitosos" (principalmente o pequenino e a sua boquinha)!
bjs

nuvem cor de rosa disse...

compreendi-te!!!