sexta-feira, maio 12, 2006

Onde eu moro...

... ainda vem o padeiro trazer o pão duas vezes por dia de rua em rua ... vem o homem da fruta, das batatas e afins duas vezes por semana ... ouvem-se os pássaros todo o ano, e os galos vizinhos ... as crianças brincam na rua ... não há prédios que tapam o sol ... na Páscoa passa o Compasso, e no Natal cantam-se as Janeiras ... há parques infantis e parques urbanos ... as casas não são ricas e muitas delas nem bonitas são, mas os vizinhos entreajudam-se como se fossem famíla ... não há jardins com piscinas em cada casa, mas pequenas hortas e até galinheiros ... não há vista para o mar, mas sente-se uma calma como se estivessemos no campo ... não há problemas de estacionamento ... não se ouve música alheia, mas sente-se o cheirinho dos churrascos dos outros Gosto de viver onde vivo, e só espero que se mantenha assim durante muitos mais anos. (e sim, estou a dois passos de Lisboa - cidade)

41 comentários:

a mamã Paula disse...

Pela descrição...simplesmente adorei!
Por vezes essa qualidade de vida é dificil de alcançar, ou talvez não, se tu dizes que até é pertinho de Lisboa :P

Bjs
e também eu espero que continue assim por muitos anos

PS: continuação das melhoras do Miguel e bom fim de semana!

Flores disse...

Tb conheço um sítio assim. E quero mudar-me...

Mamuska disse...

É um belo sitio sim senhora! :) És uma sortuda :)
Beijoss

gnoveva disse...

..acho que isso tudo se reflecte na tua personalidade.

nem sabes a vontade que eu tenho de enfiar uns bacanos que eu cá sei, que só conhecem cascais, nesse paraíso, a que chamam pasmaceira.


adoro, adoro.
vivi assim muitos anos.
e tenho saudades.

beijinhos grandes!

Diana Bento disse...

Aqui até se ouvem os grilos... Eu própria tenho um quintal e há ainda o peixeiro, os putos da frente são uns danados e também brincam na rua, tb aqui passa o compasso e tive direito às Janeiras, este ano. Por acaso, aqui as casas são lindas (são em pedra, ou não fosse eu da terra dela...).

Também adoro onde moro e gostava q continuasse assim.

Beijocas grandes.

P.S. E o miúdo já mamou?

Sandra B. N. disse...

que sorte que tu tens.... quem me dera a mim!!!!

bjs

A Tendinha disse...

Que maravilha, quero mudar-me para aí! :)

Inês disse...

Olá, se moras perto da "igreja" onde casaste, que reconheci, de vez em quando vou aí dar uma volta a casa de uns primos.. e realmente qualidade de vida é o que não falta por esses lados.

Bom fim-de-semana

O Meu Filhote disse...

A minha rua é muito parecida.
A pureza de viver na aldeia.
E para as crianças não há melhor.
É bom viver assim.

:)

Mãe Gabi disse...

é optimo viver num sitio assim!
bom fim de semana!
beijos aos 2 filhotes lindos que tens e a ti tb!

1gota disse...

Moras num sítio muito bonito, agradável...
E isso é "cólidade" de vida! :)

:*

A Saltarica... disse...

Nao fosses moura e eu tripeira e podiamos ser vizinhas :))

Realmente é uma bençao viver num sitio assim nao é?

Bjinhos e bom fds para a familia Costinhas

Ana disse...

Eu na minha casa também sinto o cheiro do churrasco dos vizinhos.
(Tenho uma churrasqueira no r/c)

hehehehe


Onde vives deve ser tão bom e as casas devem ser baratinhas não?

anne disse...

Só o facto de ser uma casa da-me uma inveja(da boa), quem me dera ter um quintalzinho para o D. andar á vontade.

CGM disse...

Eu vivo na provincia, é tudo bom, mas estou a 40 m de Lx!!!

(Zona Oeste)

Já agora se não é indiscrição em que zona vives? Zona, bem entendido não é a tua morada :o))

Beijinho

Bekas C. disse...

Que delicia!!!
Mas eu acho a minha rua ainda melhor....
;)

Mais Uma Estrela disse...

Onde eu moro n é bem assim... mas é uma cidade muito pequena, onde a pé vou a todo lado, também tenho a mercearia e a padaria onde todos me conhecem e onde todos agora me perguntam pelo bébé! Há compasso e janeiras...há muitos parques, jardins, e há o mar... também gosto muito do sitio onde moro... esta é uma boa ideia para um post... vou imitar-te um dia destes!
Beijinhos e bom fim de semana

Miragem disse...

Parece mentira tanta calma às portas de Lisboa!! Encontraste o paraíso!

Eva Lima disse...

Idem - só que não é Lisboa mas Viseu.

Gosto

Gina A. disse...

Eu costumo dizer que isso é que é qualidade de vida! ;)
Por aqui, também se ouvem os passarinhos... e sabe tãaao bem!!!
Beijos


(As melhoras do Miguel)

carla disse...

Eu fiquei com a sensação que ainda vives numa zona mais calma que a minha, e eu vivo em plena provincia!!

beijocas

Licas disse...

Deve ser tão bom...
1 bjx

rosinha_dos_limoes disse...

Aiii o jeitinho que me dava o padeiro!!!

HOPE disse...

Ora só não fico invejosa pq aqui também é assim, mas com casas bonitas! E demoro exactamente 7 minutos a chegar ao trabalho, contando já com o carro estacionado!

É muito bom não é?

O Miguel está melhor? E a Joana?

Bom fds!

HOPE ;)

Alda Benamor disse...

E a mim, que me custou adaptar à parte mais 'campestre' e calma do dia-a-dia (vindo morar para aqui), agora não quero outra coisa. Provavelmente porque, como referi num post recente, tenho tudo o que mencionas no teu texto, mas continuo a 15 minutos da loucura da cidade (e viva o equilíbrio!)!

PM disse...

É tao bom viver num sitio assim.... eu adoro a minha casinha no meu cantinho!!!!!
Beijocas para voces

Páginas escondidas disse...

Uauuu..
que espectáculo :)
Mas.. por mais que quisesse, acho que sou muito cosmopolita :(
Beijokas

Co(S)mic Gal disse...

Ainda á ai casas á venda? quero o nr de tlf da agencia sff :)
Deve ser optimo acordar com essa paz e não com as buzinadelas da 2ª circular(nem me posos queixar pk tenho vidros duplos)
Muitas Bjokax

Sefas disse...

Mas aonde é que tu moras que eu tb quero um sítio assim?!
Isso era mesmo o meu sonho...
Beijos

Anabela disse...

ai, quem me dera ter assim um padeiro!
De resto, tb não me posso queixar :)

Malena disse...

Aiii que sonho !!!
E perto de Lisboa ? Aonde ?
bjcs
malena

dia-a-dia disse...

Are you an alien?!

Ia eu perguntar se não tivesse lido a última observação no post...

Que bom!

Beijinho

;)

Charilas disse...

Já não vinha cá (e aos outros "sítios" incluindo o meu) à algum tempo!...

Então, antes de mais, o Miguel, contínua lindo, a Joana, idem! A constipação e afins é que era escusado...

Acho que compreendo o que sentes, o facto de se sentirem completos agora, apesar de eu ainda desejar muito um 3º filho, (na verdade até gostava de ter mais...).

Apesar de muito distante, o sítio onde vivo tem muitas semelhanças com o teu o que é excelente para as crianças!

Beijinhos,

Sandra

X disse...

Um luxo!!!! :) Então para as crianças, ainda mais!

akombi disse...

aqui a onde moro só não passa o padeiro, mas passa o amolador de facas (repara tb chapeus de chuva)de bicicleta e toca o som do amolador, dá uma nostálgia aquele som..

moro numa zona muito calma e bonita, tenho como vizinhos o Mantorras, Fernanda Serrano, António Calvário e muitos outros conheçidos.

Mãe disse...

Olha eu vivo mesmo no campo......e não tenho muitas das coisas que referiste....hehehe!

Que bom quando assim é! Aproveita!!

Beijinhos à tua dupla linda!

Ana B

Smas disse...

E casas para vender ainda há?
Ai, é dessas coisas que eu tenho saudades aqui em Macau!
Bjs

tomodoro disse...

Pois eu não tenho essa sorte, tenho mercearias de bairro e padarias, mas oiço a música aos berros do vizinho de baixo e os vizinhos de cima que todos os dias à 01 da manhã discutem aos berros. Têm para aí 60 anos, já se deviam ter deixado dessas coisas...

Enfim...

Ana F. disse...

Isso não é para os lados do Gradil?
O Gradil é muito assim, como disseste.

silvia disse...

Faço das tuas palavras as minhas, e é tão bommmmm

Beijinhos

Miúda disse...

Pergunto: Moras na minha Aldeia e não dei conta?
Tal e qual.