quinta-feira, junho 01, 2006

Quem é que sabe...

de sítios sossegados e bonitos para se passar uma semana de férias em família, no Sul de Espanha, ao pé da praia?! Aí, nas ilhas Canárias, ou noutro lugar do género... o que sugerem?! (é para irmos no final do Verão) Obrigada pessoal! PS: Vocês são do melhor que há!!! Estou a adorar as sugestões! Continuem a deixar as vossas opiniões! Quanto ao nosso litoral e Açores, nós já conhecemos e agora queríamos um local com águas um pouco mais quentes e desconhecidas para nós. O Algarve que me perdoe, mas os preços que pedem são absurdos. Em Espanha consegue-se melhor e mais barato. Eu gosto muito do Algarve mas é no início da Primavera e em época baixa que não gosto de ser tratada como turista de segunda no meu próprio país... é triste mas foi isso sempre que me aconteceu quando lá estive nos meses "altos". É o que dá ter apenas raízes no Norte de Portugal... se lá tivesse casinha à borla, certamente a conversa seria outra. PPS: Com calma vou fazer um post onde vou organizar todas as vossas sugestões... vai-me ser útil a mim, mas pelo que li nos comentários há mais quem vá gostar de ler! Obrigada e continuem!

50 comentários:

Vera disse...

Sul de Espanha tens Nerja, onde foi filmado o Verão Azul, ou Rota, , onde as areias ainda são clarinhas.

Vera

Vera disse...

Pronto, um pouco mais longe, e valem a pena tens as maravilhosas Menorca e ou Formentera que são só lindas a as águas são do melhor.

odete disse...

ola é priemeira vez que faço um comentario, apesar de ja ter visitado o teu blog diversas vezes,olha na minha opinião as canarias são optimas para passar férias com criancas, é bem calmo e não tem nada de stresses,palma de maiorca para mim é uma grande seca, acho um bocado chato para quem tem criancas.

espero que tenha ajudado um bocadinho.
beijinhos para os pisquinhos e para vocês

Inês disse...

Seja lá o que decidires NÃO vás para Marbella. É um nojo. blargh

Alda Benamor disse...

Olha, eu já fui com as crianças a Palma de Maiorca, Tenerife e Furteventura. Recomendo vivamente Palma de Maiorca. Há diversão q.b., sítios giros para visitar e as águas das praias são fabulosas.

Ana disse...

Menorca

Anónimo disse...

o arquipélago das canárias émesmo fantástico. é a minha sugestão, apesar de não ter crianças, fui lá em criança e ainda me lembro que adorei.

ficámos num hotel feito de bungalows, pequenas casinhas muito simpaticas, com jardim, espaço para montar a piscina pequenina do meu irmão que na altura era bebé. aindame lembro de estar a brincar com os meus primos ao fim da tarde, depois do banho e enquanto os pais faziam o jantar, com o cheirinho dos cozinhados dos bungalows vizinhos e a luz dosol a esmorecer. fizemos imensos passeios pela ilha, a gran canaria e lembro-me de que o verde era a cor pedominante.

Miragem disse...

Dizem que Lazarote é fenomenal...

Carla Dantas disse...

Já ouvi falar muito bem e vou experimentar este verão:

http://www.oasishotels.com/english/hotels/islantilla/index.html

Se quiseres posso mandar-te o pdf com o folheto.

Zuza disse...

MENORCA!!!
sem qq dúvida.

(tu tens "O" blogue (blog)!!)

Vida a 4 disse...

Olá, no ano passado estivemos em Roquetas del Mar e adoramos. A P. na altura tinha 10 meses e foi optimo porque havia imensas crianças no hotel onde ficamos.
Aqui fica o link
http://hotels.spain-bookings.com/hotel/es/zoraidaparkroquetasdemar.html?label=gg-hotel-Zoraida-Park
Este ano não vamos porque só temos férias em Agosto e não me apetece fazer uma viagem muito grande com uma barriga de 6 meses, por isso vou ficar pelo Algarve, mas para o ano se tudo correr bem, vou com 2.
Bjs

juliana pinto da costa disse...

procura no um club Med dedicado à família, quem tem crianças diz que vale a pena!

Mae Frenética disse...

Porto Santo! Não é Espanha mas é o ideal para férias com crianças.

Bekas C. disse...

Eu em Maio estive em Islantilla.
Era calmo, pelo menos nessa altura.
Os hoteis são todos na orla da praia é só atravessar os jardins.
;)

sandra disse...

Conheço quase todas as ilhas das canárias e a minha preferida foi sem dúvida Hierro.
Esta ilha não nos é oferecida turisticamente, terias que ir via tenerife ou lanzarote. A viajem é apenas de 30mts entre as ilhas.
É a ilha mais verde e mais bonita. Tem algumas praias e um parador fantástico, mesmo em cima do mar. É um destino essencialmente para descançar e passear, longe da confusão.

Para fazeres praia, mesmo no final do verão, não te aconselho nem marbella, nem ibiza, aquilo é uma enchente.
Fuerteventura é a que tem melhores praias, excelentes hoteis (na maioria da cadeia Riu) e grandes areais, optimos para as crianças.

Fora deste género, Porto Santo! recomendo vivamente, com ou sem crianças.

Desculpa o testamento, espero ter sido de ajuda.

Bjinhos à mamã babada e, com toda a razão, tens uns filhotes lindos.

Sandra B. N. disse...

eu recomendo vivamente Islantilla!!

fui lá há 3 anos, por esta altura, e era uma maravilha, mto sossegado, praias desertas... e muito calooorrrr :))

alugamos um apartamento aqui (tudo tratado via e-mail!), foi barato e era espectacular: boas condições, perto da praia e do centro onde há restaurantes, lojas, supermercados, etc..

foram umas férias muuuito bem passadas e que deixaram saudades. :)

bjs

Mãe Babada disse...

Fuerteventura, Menorca, Tenerife.

Acho q ias gostar, preços muito bons e praias bonitas.

Boa Escolha!!

Marta disse...

Olá...

Desde há uns anos que troquei a confusão do Algarve, pela qualidade do Sul de Espanha.
O ano passado estive em Islatilla e adorei. Muito organizado, as praias são óptimas, os hoteis são muito bons e tens de tudo por lá. Eu vou sempre em Setembro, é mais fresco e tem menos gente mas mesmo assim é muito animado...e é pertinho!!!

Também gostei de Marbella, mas apenas para conhecer, uma vez que sendo uma cidade bem maior é bastante mais confusa...é bom para ir com o mariducho, namorar e aproveitar a noite...com crianças não aconselho,e as praias não são nada de especial!

beijocas e boas férias

Carla Dantas disse...

Eu bem que avisei...

Islantilla está a ganhar!!!!

Ana disse...

Já tive na Isla Canela e gostei. Bem calmo. Recomendo para ir com a criançada. Palma de Maiorca não recomendo. Grande confusão. Este ano vamos para Punta Umbria tb no Sul de Espanha.Algarve nem pensar!!!

Xuga disse...

Olá,
Hoje tenho mesmo de deixar um comentário!
Se gostas de praias de areia branca, NÃO VÁS para as Canárias, eu estive em Tenerife e na Gran Canária, a 1ª é só pedras negras não tem areia, e a 2ª deixa muuuiiitoooo a desejar ás nossas belas praias.
Se o teu objectivo é calma, descanso e praia já pensaste em optar pelo nosso belo Litoral?
Recomendo vivamente Troia, e litoral Alentejano. Por outro lado se queres mesmo Espanha, Benidorm é muito bom e já ouvi falar muito bem de Islantilla.
Desculpa o alongamento do comentário, beijinhos

Xuga disse...

Ah, já me esquecia, Maiorca e Menorca tambem são muito boas.

Avó do Miau disse...

Também concordo! O ALGARVE ESTÁ QUE NÃO SE PODE!
Beijinhos

Linhas & Pontos disse...

Olá:

Na minha lua de mel fomos para Ibiza.

ADOREI

Ai que saudades....

Beijokas
Mãe & Kida

Mamã artesã disse...

Olá
como o meu blog voltou a ser descoberto por quem eu não queria, coloquei password. Solicita-a pelo mail que aparece no blog.
Bjos
Sofia

SusanaTete disse...

Nós temos ido para Islantilla. Vale a pena especialmente no início de setembro já em época baixa (poupança!!)
Vamos para um Hotel mesmo à frente da praia e é só boa vida.
Há actividades giras para os miúdos (eles deliraram)

Co(S)mic Gal disse...

Islantilla e La Manga é lindo :)
Muitas Bjokax

nelsonmateus disse...

seja qual for o destino, será k dava pra me levarem com vc??? :P

ps: vou investigar e depois digo-te qquer coisa

T. disse...

Islantilla! Calminho e uma praia grande e limpinha e branquinha e....etc etc Gostei muito! Estivémos nuns apartamentos na 1ª linha que até tinham garagem ( como muitos dos que lá existem...) condomínio fechado e com umas piscinas lindas!!!
Beijinhos
Ah e é aqui pertinho!

Alice disse...

benidorm!!!

A Tendinha disse...

Também vamos para o sul de Espanha este ano, por termos a mesma opinião que tu quanto ao Algarve. Mas não recomendo nada, porque vai ser uma experiência. :)

RB disse...

Olha eu tenho opinião diferente do algarve se fores para monte gordo, é calmo em julho e setembro , a agua é optima, a comida uma maravilha e as pessoas espetaculares, que tal?
boas ferias!!!!
bjs

Smas disse...

Agora eu vou ser mázinha: águas quentes? Tailândia!
Mas agora a sério, estou a gostar das sugestões e até estou a investigar mas tenho pena de não ter tempo este ano.
Bjs

Ana Paula disse...

Olá Sandra

Não sei se conheces Algeciras. Fica mesmo no fundinho de Espanha. Se quiseres até podes atravessar o estreito e ir ao Continente Africano. A água não é quente mas como já apanha um bocadinho do Mediterrâneo, é aceitável.
Estive lá e gostei. A areia é branca (isso para mim conta muito).

http://www.ayto-algeciras.es/imagenesBajar/15465P.jpg
http://www.ayto-algeciras.es/imagenesBajar/0009P.jpg
Se quiseres dar uma espreitadela.

Beijinhos

rosinha_dos_limoes disse...

Eu de espanha só conheço Benidorm mesmo :oppp E não fiquei fã :o(

Eu tenho a sorte da tal casinha à borla ;o) ... e no Algarve mais calminho.

CGM disse...

Ui ui, estou a adorar as sugestões.

Pois eu fico-me pelo Algarve e pelo Alentejo, é o que dá ter lá as tais casinhas à borlix ;o)

Beijinho

Sugestão: Não queres aproveitar este post para pores de lado, e as mães com experiencioas de férias irem dando sugestões, os prós e contras de cada viagem, os hoteis, as praias, essas coisas. Para quem adora viajar - como eu - ia ser bem util ;o) Tenho algumas informações que posso "ceder" ;o))

Beijinho

Fitinha Azul disse...

Islantilla!
Adorei, ficamos aqui:
http://www.islantillasol.com/

Beijocas

tomodoro disse...

Eu vou pela 2ª vez para Formentera, é uma ilha fantástica, com praias fantásticas e uma água, que nem tenho palavras.

Sugiro-te arrendares uma casa, com terraço e barbecue, ficas mais à vontade e tens espaço para os pequenos, e não é caro!!

Se precisares de contactos, avisa!

Para a família já me falaram nos Club Med, segundo me diziam para quem tem filhotes, é do melhor!

Depois conta à malta o que decidiste!

Flores disse...

Se não te importares vou tomar nota de algumas sugestões. eheh

Mãezana disse...

De todos os sitios que já fui, recomendo-vos ISLANTILLA. é perto, a praia é excelente e muito adequada à familia! Estive lá (faz nestes dias 1 ano) com um barrigão enorme e adorei!Estive no OASISISLANTILLA! Vai espreitar que vale a pena.

Bjinhos

Pandora disse...

Olá,
Costumo passar aqui muitas vezes mas raramente comento. Mas hoje, devido a um comentário ali acima, não podia deixar de o fazer.
ALGECIRAS nem pensar. Estive lá de passagem há 4 anos e detestei. A quantidade de Árabes que andam na zona e a facilidade da travessia para Ceuta fizeram-me temer muito pela segurança da minha sobrinha, na altura com 5 anos, muito loirinha.... Uma tentação!
Eu recomendo Roquetas del Mar pela tranquilidade!

Mocas disse...

Madeira: Porto Santo. Não conheço, mas é o local preferido de um casal amigo que tem dois filhos pequeninos...

beijinhos

Lúcia disse...

Das Canárias estive em 3 ilhas e não gostei. Ainda assim das 3 a melhor foi a Gran canaria mas as praias não sao nada de especial.
Preferi sem duvida palma de maiorca mais ai é preciso cuidado para escolher a zona pq no centro mesmo existem uns hoteis recheados de ingleses q passam a vida nos copos e a fazer barulho à noite e depois de dia estao nos hoteis a dormir. Em maiorca é preferivel um hotel afastado do centro.
Isla Canela que é bem pertinho do nosso algarve é uma boa sugestão também com praias de aguas calidas e calma .
Beijinhos

Dafne disse...

Fala tudo mal do Algarve, do que é nosso. Mas comparativamente ao resto da oferta, no que refere a praias e segurança, não há destino comparável. Eu cá prefiro o Algarve, contribuo para a economia do meu país, falam a mesma lingua do que eu e estou um pouco mais descansada com as crianças. Claro que no Verão, em época alta, a confusão é maior. Mas também o é, e porque conhecimento de causa, na Islantilla (praia de fraca qualidade), Palma de Maiorca (muita confusão, mesmo no final do Verão), Tenerife/Playa de las Américas (boas infra-estruturas mas areia escura que mal sai do corpo), Isla Canela (muito má qualidade), La Manga (mto poluída), Nerja (muito longe a viagem). Enfim, recomendo a zona de Tavira, Vila Nova de Cacela, Manta Rota, Lota e Altura (apesar de não ter bandeira azul, porque a CM de Castro Marim não se candidatou ao galardão).
Os preços do Algarve não são assim tão exorbitantes, quem procura também encontra.
Beijinhos.

Tita Dom disse...

Então aqui vai, atrassada mas vou deixar-te a minha opiniao. Quando duda era pequenina iamos muito para o norte de espanha para alem de ser fresquinho é muito bonito (de carro 13horas de viagem o unico inconveniente, mas ela fez bem dormiu quase a viagem toda), muito verde, e muito acolhedores a 100km de França. Sant Feliu de Guixols (Costa Brava)é zona onde estivemos, é de sonho.

sandra disse...

Sandra, se me permites vou deixar aqui um comentário a outros comentários:

Gostos são gostos e não se discutem, é bem verdade, mas dizer que em Tenerife é só calhaus não me parece correcto e está muito longe de ser verdade.
Todos os anos passo uma semana em Tenerife em casa de amigos e em todas as idas começo lugares e cantinhos lindos. Não sou adepta da ‘massa turística’, abomino os ingleses bêbados e os germânicos ásperos, todos eles fortemente implementados na dita Playa das Américas. Por isso procuro ir sempre ‘fora de época’. No norte de Tenerife existe uma pequena praia ‘Las Teresitas’ que é de areia branca, importada do norte de África, mas natural. Por ser norte as águas não são tão quentes. No sul uma das melhores praias e que mais frequento é a ‘Playa los Cristianos’.
Além disso acrescento que actualmente quase todas as praias estão a deixar de ser de areia preta, pois estão a passar por um processo de ‘embelezamento’ ou seja, estão a ser cobertas de areia branca. Os calhaus… esses devem por lá continuar.

Relativamente à Gran Canária, apesar de ser tão afamada a ‘Playa del Inglês’, esta praia está longe de ser perfeita, pois é altamente instável por causa dos ventos do norte de África. Existem inclusive na praia redes, tipo tapa ventos, que se levantam quando estão estes ventos por forma a minimizar os ‘danos pessoais’, não deixando de ser muito incomodativo.

Desculpa esta exteriorização.

Bjinhos.

Mãe Gabi disse...

olá vou te deixar a minha modesta opiniao!
vivo no algarve, mas é quase impossivel estar cá nos meses altos....estou sempre desejando que chegue outubro acreditas?
em outubro de 2005, o bebe tinha 9 meses e fomos para Palma Maiorca por ser mais perto e como era a 1ª viagem com o bebe bla bla bla...eu ia renitente..acredita...Ficamos em Magaluf...bem as praias um paraiso..aguas quentes cristalinas e uma baia autentica...adorei...é foi tao barato mas tao barato que fiquei parva...725euros os 2 com taxas de aeroporto do bebe e meia PENSAO...foi bem barato!
menorca dizem que também é lindo e calmo...
claro que eu gosto mais dos destinos brasil e republica..etc mas este aqui ao pé tb foi muito agradavel..e como foso de sevilha foi so 40 minutos de aviao...e é mais barato ir de sevilha do que lisboa...comprei as viagens na halcon..desculpa mas já abusei no comentario...mas fiquei entusiasmada so de pensar este ano estava assim a apontar para republica...ele já é maior!bjssss

Carolina disse...

Eu estive o Verão passado em Lanzarote e adorei. É calmo,lindíssimo,os preços são bastante em conta e o povo da ilha é fantástico.
Boa escolha! :)

Francisca disse...

Lanzaroite. Nós também vamos (talvez), e no fim do Verão!

Francisca disse...

"Lanzarote" claro