sábado, julho 01, 2006

220?!

O Miguel ontem mamou os 220cc de leite que tinha tirado com a bomba e ainda de lhe tive de dar mama a seguir. 220cc+mama! Daqui a nada começo a preocupar-me. É que tanto leite dilata-lhe o estômago... isso ou o puto tem uma ligação directa de cima a baixo e ainda não dei conta :s Bolas... Mais uma coisa a falar na próxima consulta com o pediatra. Adenda: Natália, a quantidade por si só a mim não me diz nada. Eu é que fico parva com o facto de ele conseguir beber tanto com esta idade. Da Joana só comecei a tirar leite quando regressei ao trabalho e ela como não aceitava o biberão nunca bebeu mais de uns 120ml assim. Agora do Miguel decidi habituá-lo mais cedo porque nunca sabemos quando é preciso deixá-los com alguém (e eu precisei do fazer no dia em que ele completou um mês). Daí o saber quanto é que ele mama. O que me leva a fazer estes posts é mesmo o meu pasmo em ele mamar tal quantidades. Primeiro porque não conheço muitas crianças que bebam assim tanto com esta idade... primeiro parêntesis: além dele só conheço mesmo mais uma segundo parêntesis: o facto de ele mamar assim tanto não o torna a ele ou a mim, nem melhor nem pior do que os outros. Na amamentação não importa nem a quantidade de leite que eles mamam, nem o tempo que demoram a mamar, nem os intervalos que fazem, nem se mamam de uma mama ou de duas. O que importa mesmo, é que eles mamem e cresçam no seu ritmo. ... e mesmo que ele seja grande para a idade que tem, parece-me que é na mesma bastante. Por isso, resumindo, este meu pasmo com a quantidade que ele mama, é mesmo só isso: espanto puro e simples! E como é aqui que vou registando estes meus espantos, faz todo o sentido para mim, deixar aqui estas notas. Não porque seja importante ou que importe saber, o quanto ele mama! E o facto de querer falar sobre isto ao pediatra (mesmo sabendo o que ele me vai dizer de antemão) é porque gosto de falar sobre estas coisas com ele, e a preocupação de dilatação do estômago é genuína (eu quero que ele coma bem no futuro, mas que não seja um saco sem fundo... na verdade nunca estamos satisfeitos, ou é porque come pouco ou é porque come demais...) Acho que baralhei mais do que expliquei, mas enfim... é o que dá escrever uma adenda quase às duas da matina!

17 comentários:

Mamuska disse...

vai num bom caminho! Ai vai vai! lol
Beijosss

Ana Rangel disse...

Ah, rapaz! Daqui a pouco passas as canetas ao Guilherme. Já faltou mais, hehehe...

odete disse...

épá isso é que é um comilão, olha o meu tambem bibia imenso leite ate aos 3 meses(250ml ou mais) mas depois comecou a não gostar, agora para o fazer beber 150 ml é quase um martiro tenho sempre de lhe dar uma taça de cereais para ele ficar satisfeito.

beijinhos

Sandra B. N. disse...

caneco, isso é que é apetite!!! não admira que ele esteja a ficar tão grande! :)

nuvem cor de rosa disse...

os meus não mamam tanto. perguntei ao pediatra e ele disse k o normal na idade deles é mamar entre 100 e 150 ml... (mas cada cabeça sua sentença)

mil bjnhos

Alda Benamor disse...

Realmente parece-me demais... 210 ml bebem agora os meus com 4 meses... aos 2 meses a 'norma' são os tais 120/150 ml. Mas cada caso é um caso, não é?

X disse...

Ena, que comilão! :)

dia-a-dia disse...

Eh lá!!! Uma verdadeira unidade de transformação!!!

:D

natalia bravo disse...

olá,
não costumo deixar comentários aqui, mas leio e (acho que) já sabes, mas agora tenho que deixar um, porque eu não percebo aquilo dos não-sei-quantos-ml...eu dou de mamar há mais ou menos o mesmo tempo que tu (o meu filho fez 2 em Fevereiro) eu eu agora dou aos dois (o filho e a filha com 5 meses), mas nunca soube quanto beberam (lógico, visto que o meu peito não tem escala :)), Estou curiosa em saber porque isso dos números interessa tanto?
Beijocas,
Natália

sm disse...

É assim mesmo Miguel, toca a comer para ficar quexido!

;-))
Sandra

Luísa disse...

O teu filhote é um comilão!!!! O meu nunca bebeu mais de 180 ml nem do meu nem do suplemento. E já fez 6 meses...

Beijinhos

Xana disse...

Eh pá, acho que deves mesmo falar com o pediatra!

Tenho ideia do nosso nos ter aconselhado um limite precisamente com a preocupação da dilatação do estômago...

(E nisto eu acho que ele tem toda a razão. Senão ainda ganhas um miúdo obeso!)

rosinha_dos_limoes disse...

:o) O rapaz não tem esse tamanho todo à toa! :o)
Mas parece-me estar a crescer é para cima.

Gina A. disse...

Estou inteiramente de acordo contigo!!!

E por falares nisto, o Duarte, neste momento (com 1 mês), já tem bebido 120cc e estamos a falar de leite artificial... por isso é que ele bolça tanto! :s

Beijos

Mãe Gabi disse...

:)
um aparte meu... o meu nino bebe 200 ml com 18 meses e gosta sempre de deixar um cadinho no fundo!
:D boa semana!

nunca comeu muito...alias até come menos do que deveria!

Repolha disse...

Só me ocorre dizer: GANDA LONTRA!!! hehehehe :D

Anabela disse...

Para mim os números sempre tiveram muitaimportância! Tudo o que a Dani bebia acima dos 30 ml era uma vitória!!
Agora o Miguel.... bem, está com um ritmo devorador!