segunda-feira, julho 03, 2006

Conversas com ela...

Estou no quarto a dar mama ao Miguel. Estamos só os três mais uma vez, eu e eles. Convenço a Joana a ficar a brincar no quarto dela, enquanto eu tento adormecer o Miguel. O quarto está na penumbra e num quase silêncio. Ouve-se apenas os monólogos da Joana. De repente, abre-se a porta. Entra a Joana com um ovo a fingir numa colher: Ela (a falar bem alto) - Ó mãe! Toma um ovo mexido pa comeies!!! O Miguel que está quase a dormir, arregala os olhos e vira a cabeça na direcção da irmã. Bolas, penso eu. Eu (susurro) - Está bem filha, mas agora vai brincar no teu quarto. A mãe já come, tá bem? Eu já vou ter contigo. Ela, insiste mas sai pouco depois. O Miguel volta à mama e volta a estar quase adormecido. Um minuto, depois: Ela (a falar bem alto) - Toma sauchichas e ovo mexido mãe! Eu - Ó filha, agora não... - e o Miguel feito antena com a cabeça atrás da irmã. Ela - Come mãe! Tens de comeie - enquanto me enfia a colher na boca. Eu - Vai lá brincar que a mãe já vai. Depois a mãe dá-te uma coisa (não aprendo eu :p). Ela (enquanto sai do quarto) - Tá bem... Ainda não saiu bem do quarto e já está a voltar para trás: Ela - Mas ó mãe... tens de comeie! Eu - Ó filhinha, vá lá... sai lá do quarto que a mãe já vai brincar contigo... Ela - Ohh... - a levantar os ombros e com um ar muito desapontado - se não quéies, não quéies! Ela saiu e eu tive de conter para não desatar a rir... e o Miguel lá foi para a cama dele dormir um soninho descansado! tinha de vir escrever já isto... caso contrário esquecia-me como acontece sempre! Adenda: Não fui comer as sauchichas e o ovo mexido mas fomos fazer uma gelatina vêdi para ela levar amanhã e acalmar os seus intuitos culinários! :)

12 comentários:

X disse...

Tão gira, a Joana... e com um ciuminho pequenino da mama do irmão ;)

Acho que isso é normal. Não leves muito a sério. Isso passa. E tu, melhor do que ninguém - porque és uma mãe 5 estrelas! - vais saber dar à joana toda a atenção e mimo que ela agora está a precisar.

Beijinhos para a família mais fofa da blogosfera!

Repolha disse...

E afinal de contas: comeste as sauchichas e ovo mexido ou não??? ;)

Sandra B. N. disse...

és uma mamã 5 estrelas e maiiii nada! :)

Ana Rangel disse...

Vêdi? Amaiêla é melhor! ;)

Gina A. disse...

A Joana é o máximo! O Gonçalinho também adora a culinária do faz-de-conta! :)

Beijos

guga2004 disse...

Lolllll, estas saídas são sempre tão divertidas.

bjs Sandra

Miragem disse...

Daqui a uns anos quero ouvir alguém reclamar que a filha não ajuda!! ;)

Sara MM disse...

maravilhoso......... fiquei com um sorriso daqueeeeeeeelesss!!! :o)

Bjss a todos!

Mocas disse...

ainda bem que escreveste. a tua filha é uma ternura :)

Fitinha Azul disse...

ehehheheh ó mãe ficaste a "perder" que essas sauchichas deviam estar uma delícia;)

Ariadna & Ricardo disse...

Ainda bem que escreveste! fartei-me de rir! :D

CLS disse...

Eu costumo comer sopa, "maxinha" e beber muuuito cházinho, com e sem "açuque" :)