sábado, julho 22, 2006

Hoje sinto-me...

cansada. E da hora de almoço até à hora do jantar estou sozinha com eles. A Joana despejou um dadoninho líquido no sofá, enquanto o Miguel chorava por querer dormir. É nestas alturas* que tenho medo de mim. Porque o cansaço tolda-me o racíocinio. Irrito-me e perco a calma mais depressa. É nestas alturas que tenho de fazer uma grande força para conseguir não levantar a voz mais do que o admissível e lhe dar uma palmada. Ela nota que eu não reajo da mesma forma e fica mais tensa, contraria-me as reprimendas e testa-me os limites. Agora estão a dormir os dois, e eu vou aproveitar para descansar (depois de limpar o sofá). Pela fresca vamos sair de casa. Dentro de casa, custa-me definitivamente mais. Depois do jantar, vamos levá-la à casa dos avós. Amanhã vai ter uma grande aventura: vão os três para a praia de transportes públicos! Não sei é se ela vai gostar da parte de se levantar antes das sete da matina! * em que me sinto com vontade de me jogar em cima de uma cama e dormir, dormir e dormir.

10 comentários:

margarida disse...

O cansaço deixa-nos com muito menos paciência é verdade, queixo-me do mesmo.
E o pior é que depois sinto-me pessimamente por lhes ter ralhado...

bjinhos e bom fim de semana

Sandra B. N. disse...

a mim acontece-me o mesmo... o cansaço deixa-me muito mais irritadiça e impaciente... e acabo por me exaltar mais do que devia também...

descansa, cada minutinho de sossego é uma ajuda ;)

bjs

Co(S)mic Gal disse...

Deve realemente ser dificil com 2 pikenitos!!!
Mas vai melhorar :)
Axas mesmo que ela vai chegar á praia? axo que te vai ligar antes para a levares tu de popó :P
Bjokax

Raquel disse...

Eu tenho tantos momentos desses nos meus dias...parece q não mas já lá vão quase 2 anos em casa com ele...nem quero pensar como me vou desenrascar com os dois.
E tu tens a cartinha e o carro...sempre sais para desanuviar, eu nem isso.
Fazes bem em sair. Estar entre 4 paredes sufoca-nos o miolo. Por outro lado eles também têm que perceber que somos humanas de carne e osso. É mesmo assim.
Beijinho

rute28 disse...

Sei o que é isso os miudos tiram nos do serio mas depois passa tudo.Paciencia. bjs

Alice disse...

É mesmo complicado. Aproveita mesmo para descansar.
Beijinhos

Célia disse...

Sei bem o que é ter o cerebro toldado pelo cansaço!
Tenta aproveitar os momentos de descanso deles!
Beijocas

dia-a-dia disse...

'Bora fazer um concurso de asneiras infantis? A ideia é "Quanto pior melhor". Eu começo com a maxi-asneira de hoje:

Fui dar com uma lata de tinta inteirinha derramada no chão. Era tinta por todo o lado. Não me perguntes como foi que ela a abriu. Conclusão: a semana do bricolage está a sair muuuuuito cara... :(

Sophie disse...

Também tens direito a estar cansada.
:)
Beijocas.

Sophie disse...

Também tens direito a estar cansada.
:)
Beijocas.