sexta-feira, julho 21, 2006

Hoje...

fui sozinha com eles os dois à praia.O tempo já está mais fresco, e andar fora de casa com eles custa menos que gastar as mesmas horas enfiados em casa. Pelas 18h20 já estávamos a curtir a bela da praia. O meu maior medo era que ela me fugisse, ou que teimasse que queria ir para a água. Antes de irmos conversei com ela, e expliquei-lhe que por ir sozinha com eles, ela não podia andar a correr pela praia nem sair de ao pé de mim. Chegámos à praia, e estivemos uma hora os três tranquilos. Ela sempre a brincar com as suas coisitas à sombra do carro de passeio. Ele na converseta e a ginasticar comigo e com o seu dinossauro, deitado na toalha sob minha sombra. No meio dos mimos que lhe dava a ele, ainda fui brindada com umas puxadelas de cabelo valentes. Mesmo com uns cabelitos arrancados à força, pude efectivamente relaxar. A prova foi superada e assim, já estão programados mais finais de dia na praia a três. Depois juntaram-se mais umas meninas. A nossa Moky e a sua Natacha (finalmente!) e uma boneca de papel morenaça.As miúdas pequenas gatinharam a praia toda, e nos entretantos, a sô dôna Natacha não parava de prestar um verdadeiro serviço público a limpar a praia de beatas, caricas e outras sujidades. Para que não fosse tudo rosas, ainda houve algumas disputas (da sô dôna Joana) pelos brinquedos, um redondinho que dormiu mas pedia o consolo da sua caminha e a boneca que chegou mais tarde e quando o frio já não deixava prolongar mais a conversa (e porquê que só levamos agasalhos para os mais pequenos e esquecemo-nos sempre de nós, huuummm?!). Gostei muito de conversar com a Moky e da bonequita já sei o que a casa gasta ;) mas tenho de admitir que a estrela foi a pequena Natacha que é um verdadeiro encanto. Simpática, bonita e enorme. E que bem que fica com a cara (e boca) cheia de areia! :) Para a semana há mais!

8 comentários:

dia-a-dia disse...

Que fotos mais giras, pá! E que tarde bem passada!

Deste um grande beijo à Joaninha, que se portou tão bem e não obrigou a mãe a ir para os perdidos e achados à procura de uma filha? Deste?

;)

carla disse...

Sou eu a primeira...sabe tão bem essas saídas não é??

Beijinhos

Sefas disse...

Quem me dera uma filha assim bem comportada! Acho que a minha não me obedecia e fugia pela praia fora!
Beijos

Ana disse...

A Joana portou-se melhor que gente grande :)
A Natacha é mesmo um amor!

Licas disse...

Admiro-te em muitas coisas, apesar de não te conhecer pessoalmente. E a maneira como lidas com a Joana é um desses motivos.
Confesso que não sei se teria coragem para me aventurar assim, com dois...
1 bjx grande

Sónia e MI disse...

:)))
Deve ter sido um dia bem divertido!

beijoquinhas grandes aqui da "risquinhas"

Fitinha Azul disse...

É mesmo para repetir, finais de tarde assim devem ser uma delícia...pena que a mima durante a semana não dê para essas aventuras:(
Beijocas

Tia Moky disse...

Adorei, adorei, adorei!! Adorei conhcer-vos!

A repetir, sim senhora! (na praia ou no jardim!)

Beijos

Moky