quarta-feira, julho 05, 2006
Para registar...
São pequenas coisas dele (e nossas) que sei que não me vou lembrar daqui a uns tempos e quero guardar.
. Nunca o vi a entortar os olhos. Lembro-me que de vez em quando a Joana o fazia quando fixava os bonecos à sua frente. Ele fixa-os sem nunca entortar os olhos. Acho piada.
. Já se baba todo. A Joana também começou a babar-se aos dois meses e aos quatro e meio tinha os dois primeiros dentes de fora. Gosto tanto de os ver desdentados (parece que são ainda mais bebés)... acho melhor aproveitar enquanto dura!
(o Miguel acabou de por o mobile a funcionar com um pontapé :p)
. Ele já se arrasta de costas e para cima. Finca os pés na cama e lá vai ele. Ontem, começou a chorar (no choro de protesto que ele faz quando está aborrecido) e quando cheguei ao pé dele estava com a cabeça toda torta encostado no topo da cama... eu tinha-o deixado quase a meio. Hoje comentei com o pai e ele diz-me que já sabia... acho que o serviço noticioso não está a funcionar nos dois sentidos :p
. consegue agarrar as coisas e levar as mãos à boca já com grande coordenação. Mas o que eu gosto de ver é quando ele a gesticular as mãos e os braços, atinge-se a ele próprio. Fica todo sentido a pensar "mas quem é que me bateu!?" e o beicinho que ele faz... irresistível!
. prefere conversa a ser deixado com o mobile. Se ele estiver a funcionar ainda se chateia mais depressa. Adora fixar as nossas caras e gosta de ser olhado "olhos nos olhos".
(tem estado a ligar e a desligar o mobile... acho que já percebeu que o pé dele é uma arma poderosa! :)) )
. ri-se para a irmã que nem um perdido. Então quando ela se põe a abaná-lo todo delira... até ficar chateado com tanto abanão claro!
. eu embora esteja mais imune ao choro, não o consigo deixar a chorar. Há algo no choro dos bebés que me impele a sossegá-los, sejam ou não meus. A máxima "faz-lhes bem chorar" não é definitivamente para mim.
. ele dorme bem, mas é na cama ou em algum sítio plano. Durante o dia aceita a espreguiçadeira, mas ele gosta é de estar na cama bem entalado no edredão, com ou sem chucha e a fraldinha a aconchegar-lhe a cara. Acho piada porque é mais uma diferença da Joana que desde que nasceu não suporta roupa de cama em cima dela!
. se estiver de costas já se vira para os lados (mas nem sempre consegue se manter de lado). A partir de agora não pode mesmo ficar sozinho em cima de nada. Se estiver de bruços, então é um instantinho em que se põe de costas.
. gosta de andar ao colo, bem direitinho a cuscar tudo. Se tem muitos gases, sabe-lhe bem estar de barriga para baixo e ser embalado. E durante o dia quando está cheio de sono, mas luta que se farta para não adormecer, basta embrulha-lo numa manta ou fralda, por-lhe a chucha, cobrir a cara com uma fralda e aninhá-lo em mim. É tiro e queda. Muitas vezes dormimos os dois assim no sofá. Sabe bem.
. gosta de estar de pé, com os pés no chão. Pula e abana os braços como quem quer levantar voo. É claro que não o deixamos fazer força nas pernas, mas ele tem mesmo muita genica.
8 comentários:
É mesmo bom recordar tudo aqui para mais tarde. Ele está 1 espevitado, mas assim é que é.
bjs Sandra
Está a crescer tão rápido!
Com a Dani, todas estas conquistas: o virar, o arrastar, as mãos na boca, etc. não foram tão rápidas.
Beijinho grande para os 4.
é tão giro vê-los a aprender novas habilidades...
e essa de ele bater em si próprio está demais :-)
e eu faço parte do teu clube: não sou capaz de deixar um bebé a chorar... o meu impulso também é ir lá pegar nele e tentar consolá-lo... e irritam-me solenemente as pessoas que se põem a dizer "ai isso é mimo, é deixá-lo chorar!".. como é que um bebé de poucos meses pode ser mimado ou fazer birras? como?? grrr.. fico piursa de todo... :-))
bjs
O Miguel e a Joana vou babar daqui a uns anos ao lerem isto :)
O Guilherme bate nele (ou em mim) de propósito, hehehe... com sequência e tudo. Gosta de adormecer e de mamar com as pancadinhas de amor, como eu lhe chamo. :)
(está a crescer tão rápido...)
Já disse: Emprestas-mo? Estou mesmo com um ataque de bebezite e tu aqui a descrever tudo o que eu adoro tim-tim por tim-tim. Má!!!
:o) Ah, felicidade, não passes depressa!!!
Beijinho
:)
Bjokax
É bom registar, depois acabamos por esquecer, quando leio as tuas descrições recordo essas alturas com os becos...
:-)
Sandra
Enviar um comentário