quarta-feira, julho 12, 2006

Socorro! O meu filho descobriu o colo!

O meu puto descobriu todas as vantagens de andar ao colo, bem direitinho e virado para fora. É assim que ele agora quer andar pela casa fora a ver tudo o que o rodeia. Dá aos pés, esbraceja e delira com o relógio do forno por exemplo. O problema é que ele consegue andar assim quase uma hora! A mãe é que vai tendo de mudar a criatura de bracinho porque a idade não perdoa... Depois dá-lhe a floxera. Está cansado, quer dormir, mas quer continuar a ver tudo. O que vale é que por enquanto, basta deitá-lo na cama, dar-lhe a chucha e uns beijinhos na cara e mantê-lo bem entaladinho. Uns ginetes depois dorme descansado. Ideias para o entreter alguém tem?! É que ele aborrece-se com os bonecos por cima dele, seja na espreguiçadeira ou na cama. O que ele quer mesmo é que o fixe nos olhos e lhe dê muita conversa! Isso, ou andar ao colo a cuscar tudo! Adenda: Pois, o marsúpio, eu também vou usando (mas o meu é antigo e não é muito práctico, estou a ponderar comprar um novo) mas isso não me ajuda quando tenho de passar a ferro, ou fazer outras coisas do género. A televisão também não é solução uma vez que ele não se distrai com ela (nem com os sons). Estou a ver que pouco mais há a fazer senão continuar a dar-lhe este colinho (com ou sem marsúpio) e a fazer as coisas como tenho feito até aqui: aos bocadinhos e sem pressas! Obrigada na mesma!

24 comentários:

LP disse...

Queres o quê? Ideias para entreter um bebé de 3 meses? OLha, pega-o ao colo e passeia pela casa (original não?). Já pensaste num marsúpio?

Karla disse...

Era o que eu ia dizer - um porta-bebés (embirro um bocado com os marsúpios porque nunca me dei bem com eles, os porta-bebés são mais ou menos a mesma coisa mas mais simples de usar).

Xana disse...

Ai, lembro-me tão bem dessa fase. Eu acho-a chatinha, chatinha...

(Não gosto de grandes dependências, confesso)

Não tenho sugestões!

Sandra B. N. disse...

realmente é uma fase tramada... há aqueles brinquedos que rodam e dão música ao mesmo tempo que projectam desenhos nas paredes, mas também não entretêm por muito tempo, geralmente...
e tirando o marsúpio tb não tenho melhores ideias... :P
boa sorte

Célia disse...

Nem ideia! Já passei pelo mesmo com a Marta. A minha mãe chamava-lhe ciganita pois só gostava de estar na posição do Miguel! :D
beijos

Anónimo disse...

será que o puto, namesma posição mas num marsúpio, viradito para a frente, também gosta? ao menos ficas com as mãos livres...

Francisca disse...

Marsúpio! Ele precisa de descobrir o mundo, que queres? :)
E na espriguiçadeira, ao pé de ti e a ver o que fazes, não se fica (um bocadinho!)? Pois que é exigente a criança ;)

Parece um boneco, pá. As pernas, as mãozinhas, os COTOVELOS!...ai, ai!

Anónimo disse...

parece que me repeti. :( fica aqui um sitezito que encontrei: http://kidshealth.org/parent/growth/learning/learn13m.html

X disse...

Colinho boooom! :)

O Miguel é muito esperto ;)

andreia disse...

quando descubrires soluçao da me umtoque pois a di e igual e passado este tempo todo ainda nao descubri a cura :)
jinhos grandes

Paula disse...

Tenho uma sugestão infalível :o)

Colinhoooooooooooooo, lol

Vá lá mamã o menino quer ver tudo!!

Miragem disse...

Há quem diga que a Tv é uma excelente babysitter...

Rosa disse...

Andar ao colo a cuscar tudo o que se passa parece-me um excelente entretenimento! O puto faz-se... ;)

Fitinha Azul disse...

os meus era iguais, apesar do Kiko até se entreter um bocadito na espreguiçadeira mas irmã não... soluções não tenho, mas passou depressa...;)

Joana disse...

E no Parque? eu começei a por o Vicente com 3 meses no parque, ainda hoje adora lá estar, rodeado dos seus brinquedos preferidos. Ele está maravilhoso! Joana

Ana Rangel disse...

Baby Bjorn, já te disse... o que tem o apoio das costas. Experimenta, não vais querer outra coisa...

(e eu que acabei de descobrir que os 6 primeiros meses é que foram fáceis, fáceis... sem vergonhas, hehehe. tomar conta dele foi fácil comparado com que aí vem, não?)

natalia bravo disse...

olá,
bem eu tb aconselhava um porta-bebés, mas nada de virar para a frente a não ser q na queres netos (pq virado para a frente os testiculos levam com o peso todo), mas podes meter o grandalhão às costas...
bjs,
natálila
p.s. se precisares uma ajudinha contacta cmg;)

Clara disse...

Tenho cá vindo, mas sem tempo para comentar, infelizmente.
O trabalho aperta e muito!

Mas não queria deixar de vos elogiar mais uma vez, por tudo que li destes últimos dias!

Beijos e continua feliz

Sefas disse...

Pois vê lá mas é as tuas costas! Mantém a coluna direita a carregar o rapaz. À custa dessas coisas andei aflita no 1º ano de vida da Beatriz, tive mesmo de andar a consultar um ortopedista.
Sujestões para o distrair, sinceramente não me lembro...a não ser a televisão. Mas só um bocadinho...
Beijos

Co(S)mic Gal disse...

Um caditiinho de televisão ao longe não deve fazer mal...até pode ajudar!!
Bjokax

Mãe Pipoca disse...

Porta-bébés e baby tv na tvcabo. O primeiro funciona enquanto não for um peso-pesado e o 2º dá para te chamarem de mãe desnaturada por pores o bébé a ver tv ;)
bjs

Mikas disse...

O meu afilhado e o meu sobrinho entretem-se deitados na cama com a televisão bem em cima de um armario com quase 2 metros ligados. Ou entao com musica e estrelas que vao mudando de cor.

beijinhos

nelsonmateus disse...

experimenta dar-lhe umas bohémias?
nãaaaaaaa! estava a brincar ... :P

InêsN disse...

lá está...é da mesma colheita da sara! hoje andei a tratar do jantar e a pôr a mesa com a sara tal e qual tens o miguel na foto...só assim está bem!