terça-feira, agosto 22, 2006
As férias... e a Joana
Definitivamente, já não lhe consigo tirar fotografias. Ela já não pára quieta, desvia o olhar de propósito, não colabora. E eu, que amo percorrer as fotos que lhes vou tirando, entristeço-me de ver tão poucas dela.
Ela aproveita cada vez melhor estas férias passadas nas terras dos avós. Na terra do meu pai, são os rios que a ocupam e alguns miúdos da terra que brincam com ela. Na terra dos outros avós, são principalmente os animais. Corre atrás das galinhas na rua e quer levar as vacas ao monte com a sua vara. Espera pela chegada do pasto das cabras e as ovelhas. Quer dar comida aos coelhinhos e às galinhas, quer ir ver os porcos e os bezerros nas cortes.
Depois não pára um minuto sequer. Já vem pedir para ir para a casa das amigas. Já sabe que no café há guloseimas. Já gosta dos bailaricos.
Na primeira semana conseguiu encher-se de marcas pelo corpo todo. Tinha crostas da cabeça aos pés. Adora andar descalça na rua, como se soubesse que era assim que se costumaca andar na terra. Na aldeia ela é muito mais livre e mais comunicativa. Depois da habituação, mete conversa com todos, decora onde cada um vive e os nomes não são esquecidos.
Come muito melhor, ou não queimasse muito mais energias. Cresce, também ela, a olhos vistos.
Este semana, ficou com os avós. Deixei-a desta vez sem qualquer tipo de preocupação, ou sem o sentimento de a deixar para trás. Ela já percebe melhor estas separações e também ela, pareceu lidar bem com a nossa saída.
Agora temos de disputar com o gado que chega do monte, a sua atenção para uns minutos de conversa pelo telefone. É o que basta para matar as saudades e deixarmo-nos embriagar pela sua alegria.
Sexta-feira voltamos a buscá-la, e aposto que o abraço que vamos trocar vai ser a melhor coisa que vai acontecer, para mim, nesta semana.
5 comentários:
Ela está linda! e olha que tem a mesma mania da Luísa: ou viraa cara ou faz caretas para tirar fotos!
Que ricas férias :)
Beijocas
Mas que sorte tem a Joaninha...
;)
Eles crescem mesmo nas férias!
O meu filho também não gosta de tirar fotografias, foge, faz caretas, esconde-se, enfim e cada vez tenho menos fotos dele...
Eles crescem mesmo nas férias!
O meu filho também não gosta de tirar fotografias, foge, faz caretas, esconde-se, enfim e cada vez tenho menos fotos dele...
Está mesmo muito crescida, nota-se tanto a diferença.
é o bem que as férias lhes fazem :D
Enviar um comentário