terça-feira, setembro 05, 2006

Sopa

Hoje foi dia de fazer sopa. A "base" era um caldo com cenoura, abóbora, batata, cebola e alho. Quando ia ligar a varinha mágica, o Miguel acordou e passei a sopa com ele ao colo. Ele atirava-se todo para a frente e arregalava os olhos como faz sempre que vê comida. Visto o puré ainda não ter sal nem azeite decidi dar-lhe uma colherzinha para ele experimentar, por graça. Ora o rapaz até se lambeu todo! E queria mais! Sentei-o na cadeira de comer, e tirei uma concha pequenina* para lhe dar. Em menos de nada comeu tudo e pedia mais. Voltei a por outra concha e comeu-a enquanto o diabo esfregava um olho! A seguir, mamou e dormiu uma sestazinha de quase uma hora. Estou feliz. Acho que desta vez não vou ter problemas quando introduzirmos os sólidos! O meu menino pelos vistos deu mesmo ouvidos à mãezinha dele enquanto estava no quentinho da barriga! Ai que bom! * daquelas dos molhos

15 comentários:

barbarayu disse...

tens aí um comilão de primeira :)

o dedé que mama, mama, mama até não hac+ver amanhã também é um bom garfo, ao contrário do que eu pensava ao início :)

beijinhos!

barbarayu disse...

ok.. hac+ver quer dizer "haver"... bolas isto de oscilar entre mac e pc tem os seus quês :p

jocas!

1gota disse...

Nada mal mesmo!
Tens aí um comilão de primeira. :)

sophy disse...

Ainda bem ...isso e o que a gente quer.

Bjokas

nelsonmateus disse...

1 bon vivant, esse miguel! :D

Mãe Babada disse...

Este Miguel, já sabe o que é bom! E esse corpinho bom tem de ser alimentado!!ehehehe

Bjocas

Tita Dom disse...

:-)) assim vale a pena!!

Beijocas

Charilas disse...

Cá em casa esta 2ª experiência também está a correr melhor nesse sentido!

Beijos,

Sandra

Teresa disse...

Olá Sandra.
Sigo o teu blog já a algum tempo (ainda antes da gravidez do Miguel) mas nunca comentei. Agora que criei o meu blog espero seguir-vos com mais atenção.
Muitos beijinhos para a Joana que é uma princesa muito bonita e para o doce Miguel.
Beijos

Anabela & Lara disse...

gostaria de lhe fazer uma pergunta, como faço no meu blog para ao carregar com o botão do lado direito aparecer uma msg e não deixar copiar?? agradecia que me ajudasse sou nova nisso dos blogs.
obrigado
anabelagm@gmail.com

Carina disse...

Ainda bem que ele come muito bem! Isso é um excelente sinal!

BEijinho

Clara disse...

Só podia ser assim, tem mesmo porte de quem gosta do que é bom, portanto, mãe, esmera-te nesses dotes culinários ;)

Fitinha Azul disse...

Que maravilha! Olha a minha tb adorou a sopa logo à 1ª;)

Sara MM disse...

oba! oba!
já previas, né?!? :oD

e a cozinheira tb deve ter "culpa" nisso... :oD

Bjss

andreia disse...

caramba o rapaz adora comer :) engraçado que a diana era igual e agora nada mais complicado que coma mas quando esta mais frio come tanto que ate tenho medo que faça mal.
jinhos grandes