quarta-feira, outubro 04, 2006

Ballet

Sempre disse que gostava que a Joana fizesse ballet. Eu fiz quando era miúda e achei um horror. Estava habituada aos pulos e correrias da ginástica e para mim ter de estar ali quieta era um verdadeiro sacrifício. Eu na verdade sempre adorei a dança, especialmente a clássica, mas a disciplina a que obrigava é que o pior. Acabei por seguir a ginástica e entrar em competições, mas a disciplina estava muito disfarçada no meio de tanto pulo. Eu acho que o ballet ensina muito mais que a andar em pontas. Modela o corpo e a mente. Assim sendo, tinha começado a minha pesquisa sobre aulas de ballet. Com calma porque ela ainda nem três anos tem (tenho de aproveitar que ainda me restam 9 dias para dizer isto :p). Sabia que muitos sítios exigem os quatro anos, e não sabia se entrando agora ela estaria preparada para uma aula destas. Entrar demasiado cedo poderia afastá-la em vez de a conquistar. A semana passada, surgiu a oportunidade de experimentar uma aula. Conversei com ela, e ainda não lhe tinha explicado tudo, já me tinha obrigado a dançar com ela. Fizemos plies e piruetas e por ela a aula era no próprio dia. Hoje fomos os quatro. Enquanto as outras meninas vestiam uns lindos maillots azuis-bebé ela ia com leggins e sweat azuis escuras. Enquanto as outras meninas usavam umas lindas sapatilhas cor-de-rosa, ela calçava umas meias azuis às riscas anti-derrapantes. Mas a felicidade... a felicidade era igual em todas elas. Ela saltou, rodopiou e sentou. Esticou pés e mãos e sorriu. Sorriu muito. E ficou. De experiência passou a primeira aula de ballet. E ela gostou. Muito. [haver fotografias até há... mas o papá deixou o cabo no escritório... língua de fora, para ele]

8 comentários:

Licas disse...

Eu bem que ando à procura de actividades´físicas para a Inês, ballet incluído. Mas não tenho tido sorte.
Mas ela tá mesmo a precisar de gastar energias em alguma coisa...

Mikas disse...

Comment 3 em 1:
- "Lesão no Menisco Interno"
O Sr. Meu Namorado foi operado a uma coisa parecida com essa... A recuperação vai durar cerca de 6 meses. Não é para te desanimar, mas 1 mês parece-me pouco.

- Aiaiaiaiaiai... estás bonita estás!

As reacções nem sempre são as mesmas.. anda bem que o menino se portou bem.

- Ballet

Quem me dera ter praticado. Espero que a tua menina adore.

Beijinhos *

Alda Benamor disse...

Eu andei no ballet em miúda e amei. A Mafalda e a Matilde também andam e adoram!!!

QUEREMOS VER AS FOTOS! :)

Helena disse...

Andei no ballet desde os 5 anos. Comecei no colégio onde andava e depois segui a professora para outro colégio no 5º ano. Quando os meus pais n me puderam mais levar a esse colegio (nao era a escola onde eu andava) mudei para a escola de dança de uma amiga da minha professora. Passei de ballet classico só para ballet moderna e dança jazz tb. Mais tarde até experimentei sapateado... Só parei já na faculdade quando o horário não deu mais... E este ano encontrei aulas de sapateado com horario compativel e vou-me inscrever!!! Ainda bem que a Joana gostou. As saudades que eu tenho das minhas aulas sao indescritiveis... Ela que aproveite muito :) ****

Oumun disse...

Que giro :) Não sabia que podiam ir tão cedo. Quero fotos!!!!! estes pais!!
bjocas

Ana disse...

Eu comecei aos 5 anos no ballet, mas a minha irmã mais nova foi logo aos 3!
Quanto ao gostar depende muito das meninas... eu adorava desde que não fizesse as apresentações ao público, a minha irmã ficava muito cansada porque achava as aulas muito lentas... cada uma é como cada qual!
O que interessa é que a Joana se sinta feliz!

Beijocas ENORMES

Ana Rangel disse...

Fantástico! :)

Mas não, não vou levar o Guilherme ao ballet! :p

Beijos!

Unknown disse...

Que bom!
Agora uma pergunta: onde foram??? queria ver se a Luísa também gostava (a pediatra diz q era óptimo para o problema que ela tem de colocar o pé para dentro) mas não encontro nada... estou em Odivelas)
Obrigado!
Beijocas
(totinhas@gmail.com)