sexta-feira, outubro 27, 2006

Nada como...

... uma noite bem dormida para começar bem o primeiro dia de trabalho. Isso, ou: - deitar-me à meia-noite depois de preparar a minha roupa, a roupa dos miúdos e a terminar sopa do Miguel; - acordar por volta das 2h00 (depois de ter dado de mamar ao Miguel nem sei a que horas) com a Joana a querer tudo menos dormir; - voltar para a cama por volta das 2h40 e perceber que o mais novo está pacificamente a dormir sobre vomitado*; - acordar às 4h20, dar de mamar ao Miguel, ele vomitar-me em cima e continuar com uma boa-disposição que não combina com o meu sono; - ir dormir para o sofá, para não ter de mudar a minha cama; - às cinco e qualquer coisa, ser acordada pelo choro incomodado do Miguel. Estava borrado até às orelhas. Enquanto o mudo, brinca. palra e faz a festa sozinho; - às seis e meia, dar de mamar e adivinhem... o puto vomita-me em cima e desta vez também em cima dele; - toca o despertador às 7h00, fechar os olhos e quando os abro, serem 7h12, hora a que devia estar a sair de casa; - sair de casa sem beber o meu mais-que-obrigatório leitinho. ... fazer uma viagem tranquila no primeiro dia de trabalho. Isso, ou: - logo à saída da minha rua, quase ter de subir um passeio para não atropelar um cão; - gastar dez minutos para fazer oitocentos metros; - o rádio em vinte minutos, desligar-se, entrar em modo de segurança e pedir o código uma dúzia de vezes; - o rádio passar-se de vez e não voltar a ligar; - trânsito do tipo parado-paradinho-quase-estacionado (ahhh... e sem música!); - as voltinhas da praxe para arranjar estacionamento; - entrar 19 minutos atrasada. ... receber os calorosos cumprimentos de boas-vindas dos colegas para começar o primeiro dia.** Isso, ou: - entrar, e ser recebida por uma sala vazia, às escuras e não saber o que há para fazer. Acho que vou tomar o pequeno-almoço e já volto... * foi a primeira vez que o Miguel vomitou nestes seis meses. ** esta nunca ia acontecer, pelo menos à minha chegada, porque todos entram às nove. Só eu entro às oito (por conveniência pessoal).

22 comentários:

sophy disse...

Xiiiiiiiiiiiiiiiiii mas que manhã terrivel....esperemos que tenhas pelo menos um bom dia de trablho.

Bjokas

silvia disse...

O Miguel já sabia que o ias deixar, então toca a dar-te castigo ;)

Isso do atrasado acontece-me todos os dias, e só tenho uma piolha...quando vier o segundo sou mesmo despedida, se sou..

carla disse...

Espero que isso do Miguel seja só um derranja...que não seja nenhuma virose....

Bem isso é que começar bem a noite e continuação pela manhã....

Beijocas

guga2004 disse...

Ao ver o post anterior a dizer "estou tranquila" e depois ler o de hoje, só me dá vontade de rir (desculpa...). Espero que o Miguel já esteja melhor e que o resto do dia corra lindamente.

bjs Sandra

andreia disse...

Xi patrão! Daqueles dias em que mais vale não dar nenhum passo!

Espero que o Miguel melhore, tadinho.

Beijinhos

Sandra B. N. disse...

pensamentos positivos para te animar:
1) é sexta-feira!!!
2) depois disto tudo, o dia só pode é melhorar! :-))))


bjs

Rita disse...

Pensava eu que o meu primeiro dia após a licença tinha sido mau... passei a noite nas urgências por causa da alergia ao leite que só detectámos nessa noite...
Não te gabo a noite nem a manhã, de qualquer forma, bom regresso ao trabalho!
Acho que o Miguel percebeu que ía ficar sem ti o dia todo a dar-lhe miminhos!
Bjs grandes

Anna^ disse...

Mas que dia!!!
Vais ver as coisas vão acalmar. :)
Quanto ao Miguel,anda por aí virose e a julgar pelo que vejo,vai ser um fim de semana complicado...ou não.O que vale tu levas as coisas na desportiva ;)

beijinho e as melhoras :)

:) disse...

As melhoras do Miguel!

;) Pelos vistos não estavas nada atrasada...encontraste o pessoal do teu trabalho?

jinhos
Ana A.

Pat disse...

Então...bom trabalho. lol

Miragem disse...

As melhoras... rápidas!!!

Um bom dia, dentro do possível...

florbola disse...

lolllololoolollllll ... !!!! Desculpa mas tive que me rir com a descrição. Que o dia agora te corra melhor ; )

florbola disse...

Só agora reparo, se ele vomitou 3 vezes não é melhor falares com o pediatra?

CLS disse...

Começas a trabalhar à sexta e ainda te queixas?! :)) Anima-te, muito pior que isto não te irá acontecer de certeza :P
As melhoras do Miguel!
Bjs

Anónimo disse...

bem... eu vinha desejar um bom reinicio mas... se calhar... não sei... passava essa parte à frente.

há dias em que tudo corre mesmo ao contrário, xiça!

espero que o miguel não tenha nada de especiale sejam só o sistema digestivo a pregar uma partida de mau gosto.

um beijinho para ti.

Rj disse...

Bolas que manhã difícil!
Espero que o Miguel esteja melhor e que não seja nada demais.
Um bom resto de dia que não deve de certeza piorar!!!

1gota disse...

O dia de hoje promete...
Boa sorte!

:*

Fitinha Azul disse...

O que começa mal acaba sempre bem por isso espero que tenhas um resto de dia de trabalho bom e um final de tarde / noite bem melhor;)
Beijocas

Lúcia disse...

Uiii, se já custa regressar faço ideia assim.
Bjnhs

Ana disse...

bolas... já passou tá????? amanhã é um novo dia. O DIA 2

AnaBond disse...

é um bom começo de dia, sim senhor...

Carla disse...

Posso dizer que conseguiste arrancar-me uma gargalhada??
Aconteceu-te um pouco de tudo!!
:)

Um beijinho