segunda-feira, novembro 06, 2006

Ainda sobre o trabalho...

a empresa está a sofrer umas remodelações valentes. Há muita gente que não sabe o que lhe espera. Outros que vêem as suas competências alteradas. Eu cheguei e tudo estava diferente. Já da gravidez da Joana, quando deixei a empresa, estávamos no início da alteração total do nosso sistema informático e quando cheguei andei às aranhas. Agora, não foi propriamente o sistema que mudou, mas o que fazemos, a quem respondemos a nível superior, assim como a metodologia de trabalho. A semana passada fui chamada a uma consulta de medicina de trabalho (rotina na empresa). Depois do check-up e de alguma conversa, a médica pede-me apenas uma coisa: "Não se deixe contagiar por este clima depressivo que se sente na empresa. Mantenha-se assim feliz.". Nem soube o que lhe responder.

14 comentários:

Mamuska disse...

Concordo com a médica...mantem-te feliz, porque trabalhar em sitios com pouca alegria não é nada bom.
Beijosss

Ana Silva disse...

Nem é preciso conhecer-te para perceber que és feliz, basta ler este teu cantinho e descobrir a tua felicidade e os momentos que a compõem.
Continua sempre assim.
Beijokas
Ana Silva

CLS disse...

É uma oportunidade de negócio, pensa bem: começares a vender uns boiões de felicidade aí aos teus colegas, mantendo sempre o teu stock em alta, claro!
Pensa nisso :D
Bjs

Tita Dom disse...

:-))) é isso mesmo.

Rosa disse...

Então, era simples. Bastava teres-lhe dito: "Manterei, com certeza!" :)

Fitinha Azul disse...

é realmente complicado trabalhar-se num ambiente pesado eu infelizmente já trabalhei num ambiente assim, o melhor remédio é concentrares-te no teu trabalho e sim manteres o sorriso e a felicidade que já faz com que estejas rodeada de boas energias;)

Miragem disse...

É incrivel como as mudanças acabam sempre por trazer o medo e a instabilidade, mesmo que seja para melhor... ou porque talvez as melhorias não estejam à vista de todos...

A Saltarica... disse...

Ola Costinhas Family!

Ca na empresa aconteceu o mesmo: alterações a nivel superior, mudança total no sistema informatico (eu como gravida em final de tempo nao tive "direito" a formações)... resultado: vim + cedo trabalhar para nao perder o comboio, e no principio andava aqui as aranhas, pq nao sabia trabalhar, mas a coisa agora compos-se (ate demais :p))

Bjinhos, boa sorte e continuaçao do bom humor como diz o medico ;)

Rita_in_UK disse...

Ja' leste o livro "quem mexeu no meu queijo?"?
Se ainda nao, recomendo, especialmente numa altura como esta.
Relativamente ao ambiente que se vive na empresa, passei por fases assim, e sao dificeis... Especialmente, quando no meu caso, era eu a causadora (indirecta, claro, limitava-me a cumprir ordens de fora...) desse mau-estar.Eu era a responsavel de RH.
Adorava o meu trabalho, mas essas fases nao me deixaram saudadinhas nenhumas!
Bjinhs,
RIta

rosinha_dos_limoes disse...

Ui ... que perspectiva ... mas a médica já te deu o remédio ... manter a felicidade interior pelo menos :o)

Unknown disse...

Vivi essa mesma situação há uns meses atrás... trabalhar numa multinacional ()no meu caso) tem destas coisas...
Pensamento positivo!
Muitos sairam e eu ainda lá estou... e quase a regressar para uma nova função!

Sandra, eu simplesmente... disse...

Concordo!!!
Desde que tenho o meu Pedrocas, o trabalho é importante mas mais importante é o meu pimpolho!
Já agora quais são as tuas funçoes?
Beijocas para os 4!

Lúcia disse...

Uii já vi que não é só para os meus lados que a nuvem negra anda a pairar.
Bjnhs e boa disposição, sempre!

carla disse...

Tu tens esse ar feliz por natureza...

Beijo grande