quinta-feira, novembro 02, 2006

Ele...

continua com muita diarreia, a dieta* (ele e eu) mas fresco que nem uma alface. Se não fosse saber que já perdeu pelo menos meio quilo e notar-se bem nele, o meu estado de alerta continuaria no amarelo, até amanhã, dia de consulta de rotina. Assim, estou em alerta laranja. Amanhã nunca mais chega. (eu que não sou nada stressadinha com as faltas de apetite que eles têm quando estão doentes, dei por mim, a pedir à ama que no biberão de leite que lhe vai dar hoje à tarde juntasse duas colheres de farinha de arroz... isto é inédito) * Faz amanhã uma semana que só come sopa de batata e cenoura, farinha de arroz não láctea preparada com água, banana, maçã e o meu leite. Depois para evitar a desidratação, bebe chá preto sem açúcar (e o que ele gosta!) e uma solução de Redrate (com a qual preparamos a papa também). Eu sigo uma dieta de cozidos e grelhados, sem muitos legumes.

22 comentários:

Sefas disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ddm disse...

É complicado às vezes não stressar...

Apesar de tudo, se ele continua bem disposto é sinal que está bem.

As melhoras
Bjs

Sefas disse...

Não acho nada que estejas a exagerar, a isso chama-se instinto materno e algo dentro de ti te diz que tens de ficar assim preocupada. Mas ele vai melhorar, vais ver e tu tb claro.
Achas mesmo que ele perdeu meio quilo? É um bocado! Tem cuidado com a desidratação, se ele tiver diarreia mais do que 5 ou 6 vezes por dia não sei se não terás de começar a dar um leite especial.Bjs

Jolie disse...

Sim saraa, ele já perdeu pelo menos isso! É que já não me lembro a última vez que o tinha pesado, e já foi há bastante tempo.

Quanto à desidratação, as medidas que estamos a tomar são mesmo para a evitar (o redrate é uma solução para o hidratar) e quando estamos a amamentar não é preciso mudar de leite.

carla disse...

Oh que chatice!!!! A minha Inês começou onetm coim diarreia...mesmo liquido mais que liquido....

As melhoras dele, quanto ao peso penso não ser grave desde que ele não desidrate...

Beijinhos

InêsN disse...

que porra :(

e o diogo voltou ao mesmo!

Fitinha Azul disse...

Fez ontem 5 anos que o Kiko apanhou uma virose dessas nunca mais esqueci porque duas noites tive que ir ao hospital com ele, é uma dor de cabeça, entendo-te perfeitamente.
Espero que passe bem depressa!
As melhoras de todos
Beijocas

Ana Rangel disse...

O Guilherme anda estranho, tem feito muita caca mas não é diarréia (embora seja mole)... vou ligar hoje para o pediatra para ouvir uma opinião. :(

As vossas melhoras, até já...

Raquel disse...

As melhoras dos dois.
Bjs

Rita_in_UK disse...

Tadinho... Meio quilo e' bastante para um bebe'...
Eu dava a "agua chalada" 'a Mia com acucar, mas ja percebi que o Miguel e' dos valentes, e marcha sem acucar e tudo! Olha que eu so me habituei a beber cha sem acucar ha cerca de 2 anos por causa das dietas, por isso ate me faz aflicao pensar no pequenino a beber o cha sem nada!
Bjinhs e as melhoras!
Rita

Carla O. disse...

Que chatice :(
Espero que passe em breve!
Eu tenho andado a cruzar os dedos para ver se não chega nenhuma a estas bandas (quando o Pedro tinha 4 anos foram 3 num mês e a pior de todas foi já perto dos 6 anos).
Beijos e as melhoras!

Rosa disse...

Olha, os nossos posts hoje têm o mesmo título! [Só mesmo o título; de resto, qualquer semelhança é pura coincidência!].

Cada pediatra sua sentença... Mas sabes que o "nosso", aqui da revista, é da opinião que as crianças com diarreia não têm que fazer dieta. Têm que comer o que lhes apetecer, se lhes apetecer. A teoria é que se a criança tem vontade de comer hamburgueres, batas fritas e mousse de chocolate, é porque o organimso não a vai rejeitar.

Jolie disse...

hehehe

Ó Rosa... vou perguntar ao puto se lhe apetece um hamburguer com batatas fritas!

Pode ser que resulte!!! :)

Ana F. disse...

Bolas que isso deu-vos forte!
O nosso leite é das melhores coisas para estancar a diarreia.
Isso...e água de arroz. Não me perguntes nem como, nem porquê...mas a minha filha adooora água de arroz. Blarghhh...
O que lhe valeu quando andou aflita dos intestinos, há coisa de dois anos atrás, quando entrou no infantário.
As melhoras!!!

Sandra B. N. disse...

oh tadito... mas ao menos está bem-disposto, é bom sinal!

as melhoras p os dois!!

bjs

rosinha_dos_limoes disse...

Puxa! Ganda virus!!!

De uma vez que a Marta não melhorava por mais dieta de arroz e cenoura etc, a unica coisa que fez parar foi mesmo uma farinha HA da Nutribem penso eu (embalagem branca), só comeu daquilo o dia todo (e água e chá claro), mas no dia a seguir já não tinha diarreia.

As melhoras!

Anónimo disse...

As melhoras para o Miguelito. Bjinhos

Miragem disse...

Tadinho...
As melhoras!!

Sara MM disse...

mas essa ideia da farinha de arroz parece-e muito boa, mesmo!!!
... já que ainda não pode comer nestum de arroz :o)


BJssss

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Repolha disse...

Espero que já esteja bom por esta altura, mas água de arroz é excelente para períodos desses. Isso e uma papa (HN25), mas aqui já não sei se será necessário aconselhamento médico.
--
Agora a sério: tu não percebes nada!!! O gajinho sabia que ia ao médico e decidiu fazer uma dieta para impressionar o sr. dr. :D

Smas disse...

Bem, estou a ver que o virus não atacou só aí.
E não sabia essa do chá preto...
Quanto ao Ibuprofen, antigamente o pediatra não dava porque havia Benuron xarope, agora não há e o Paracetamol vem da Tailândia e não é bem a mesma coisa... No Centro de Saúde só lhe dão o Ibuprofen porque é esse que faz parte do plano. Digamos que a saúde por cá está mais doente que aí. De qualquer modo costumo ter Benuron xarope, mas já acabou e ainda não renovei o stock e ela costuma precisar de outro no intervalo do Benuron xarope porque a febre sobe antes das 6 horas, nesse caso o que dão aí nos intervalos?
Bjs e desculpa o post enorme. E podes sempre perguntar o que quiseres ;)