quinta-feira, novembro 16, 2006
A minha filha anda nas obras!
É verdade. A minha filha dedicou-se à construção de casas. Passo a explicar:
«A casa estava por acabar. Alguma coisa tinha acontecido. Era preciso terminar o trabalho. A brigada especial foi chamada. Sob as ordens do Chefe de Obra, a equipa poe mãos à obra e, em cerca de 45 minutos, a casa fica pronta.
Os maquinistas manobram a grua para içar os materiais, os aprendizes de pedreiro montam as paredes com os tijolos e os painéis de espuma. O andaime ajuda à construção das paredes e carrinhos de mão, baldes e roldanas facilitam o trabalho da equipa.
Este estaleiro é especial. Aqui não entram adultos. Pensado para crianças dos 3 aos 6 anos, este é um projecto onde elas podem brincar livremente. Os diferentes elementos da construção são adaptados à sua dimensão e foram pensados para oferecerem um ambiente de total segurança para quem lida com eles.
Assim que chegam a este estaleiro especial, as crianças vestem o seu colete de trabalho e colocam o seu capacete de protecção. Cumpridas estas regras, a criança passa a barreira de segurança e é informada sobre as condições de segurança, as missões e as tarefas a cumprir. Cada um desempenha o seu papel.
A Casa Inacabada vinda da Cité des Sciences et Industries, está à vossa espera.» in Casa Inacabada, www.pavconhecimento.pt
Hoje a escola levou-os até lá para tentar acabar a dita casa... adoraram pois claro! Mas por muito que eles tenham trabalhado, acho que ainda está lá muita coisa para se fazer. Tenho de lá voltar com ela, aquilo deve ser mesmo giro.
10 comentários:
vou dar uma de chata e perguntar: mas porque é que estas coisas só existem em lisboa? as miúdas com quem passo normalmente os fins-de-semana iam adorar! pena que para visitar o projecto precise de pelo menos um diazito...
mas que deve ser giro, deve! :)
Deve ser demais! Eles têm iniciativas tão fixes...
Bjs
É espetacular!!! Pena que nessa parte seja interdita a entrada a maiorzinhos hihihihi
Muito giro| Bjinhos
ó pá deve ser girooooo!
Que máximo! É pena é ser tão longe para nós.
bjs Sandra
Andamos há imenso tempo para ir com a C. ao Pavilhão do Conhecimento... a ver se tratamos disso, todos nos dizem que é muito bom.
Só não gostei da parte "Adultos não entram"!!! :(
Assim mesmo!! Eu preciso de colegas de trabalho e preferencialmente de mulheres, pois está clar!
Deve ser muito giro...
Beijocas
que ideia gira...
pena ser em Lisboa, senão já ia estava este fds :(
Enviar um comentário