terça-feira, março 27, 2007

Hoje...

era dia de repetir a prova de função respiratória. Era. Mas não foi porque ele continua na mesma. Assim, vamos adiar o exame para o início de Maio que coincide com o final das nossas férias e onde esperamos que ele já esteja melhor. Vai reforçar a dose do xarope que está a tomar e fazer um tratamento para os eczemas (tem as costas, peito e braços cheios). Se não melhorar daqui a uma semana telefono ao médico - que me deu o número do telemóvel pessoal (?!) - para fazer um tratamento diferente. [e eu continuo a ficar espantada com toda a atenção, simpatia e prestatividade que me dedicam e a recusar a ajuda monetária para a gasolina e o parquímetro que ele (o médico), em todos os finais de consulta, pergunta se preciso. O SNS no seu melhor... sem ironias!]

26 comentários:

Anónimo disse...

Olá Sandra

Espero q o pequeno melhore depressa.
Olha q tratamento estás a fazer para os eczemas? A minha piolha tb tem nos braços e peito umas manchas vermelhas e a pela a escamar, estou a lava-la com o oleo da mustela para peles com tendêcia atopica e a aplicar o creme para o mesmo efeito, mas há já um mês e ñ vejo melhoras....
Poderá ser de origem alergica?

Luciana Amieiro

lucianaamieiro@hotmail.com

Os Papás disse...

Eczemas...
A nossa Joana, com, aproximadamente, a mesma idade que o Miguel, também tem dois pequenos eczemas, um no peito e outro no pescoço.
Será alguma coisa típica da fase dos onze meses?
Ainda não é a altura de ir ao pediatra mas, já agora, o vosso apontou alguma causa provável para os ditos?

Margarida disse...

As minha duas ninas tb fazem muitas vezes eczemas e lá em casa só passam com corticóides. No entanto estou a usar uns produtos fantásticos para o banho e para por depois do banho e têm resultada muito bem.
Para o banho: cabelo - Champôo da Aveia e gel tb da Aveia, o ES.
depois do Banho são todas barradas com creme Exomega.
Garanto que é tiro e queda. Só voltam aos corticódes em situação de urgência.
As melhoras do Miguel

T disse...

A parte final do teu post enche-me a cara de espanto... Sério... Sou uma céptica do SNS, apesar de o parto da Leonor ter sido lá (o resto foi tudo no privado...)...

O eczema da minha tb piorou. Tb mudámos o tratamento, mas ainda estou na dúvida se não deveria ir directamente a um alergologista...
Bjs

AH, n pude deixar de me lembrar do jejum... ;-)

nuvem cor de rosa disse...

um bjnho grande pr o miguel.
será k ele não vai ter descanço? já chega... meu pequenino (grande).

ps: e nas férias vens cá pr estes lados? tenho relva nova ;-)

Jolie disse...

Os eczemas dos meus miúdos têm origem na rinite alérgica.

Com a chegada da Primavera estão eles (e eu?!) com eczemas. Os produtos que costumo usar já indiquei num post antigo (acho que chegam lá se carregarem na label "alergias e dermatites", quanto aos tratamentos que fazem, basicamente são recorrendo a pomadas com corticóides.

No entanto estes tratamentos são o último recurso.

tânia... eu cada vez mais gosto daquele hospital (estefânia) e do pessoal que lá trabalha. E se visses a minha cara de incredebilidade sempre que o médico me pergunta aquilo...

beijos a todos

Rita disse...

A estefânia realmente é optima.

Nunca mais me esqueço q o meu D. com 15 dias estava todo entupido(constipado) e nam conseguia respirar. Em vez de irmos ao privado escolhemos a estefânia. Mal chegamos lá entramos e meteram nos numa sala à parte por ele ser muito vulneravel e apareceu logo uma equipa p ele(médico,enfermeira,auxiliares)...

5 estrelas..

as melhoras

T disse...

Imagino... Em relação à Estefânia só lá fui em urgência e confesso que fiquei fã, sobretudo quando à Leonor, com 12 dias de vida, num determinado hospital, diagnosticaram estenose do piloro e me mandaram para a estefânia para cirurgia e cheguei lá e fui super bem-atendida (nesta fase eu e as minhas hormonas saltitonas estávamos lavadas em lágrimas) e acarinhada. VErifiquei que são tudo menos alarmistas (ao contrário do outro hospital), verifiquei um grande "faro" para os diagnósticos, um tratamento célere e atencioso...
(ui, q testamento...) Bjs

Bekas C. disse...

Olha Sandra,
Tu escusavas era de levar a roupa mais velha que tens lá por casa para ir ao médico com o miudo... ele vê-te nesse estado e claro até lhe doi o coração e trata logo de te oferecer ajuda! Hihihihi!
Jokas
:)

Maria disse...

espera aí!!!! O meu tb esta a ser seguido na Estefania por causa da alergia à proteina do leite de vaca! Que ajudas são essas da gasolina e do paquimetro??? è que eu sou daquelas que aproveita tudo (desde que o processo burocratico não seja muito pesado) e sei que quando for fazer a prova de provocação alimentar (que era para ter sido feita no dia 16, mas optámos por adiar) vou ter que lá ficar muiiiitas horas e dava jeoito que o Sr. Estado, que não providencia parque no interior do hospital, ao menos pagasse o valor do paquimetro.

Explica lá essa melhor... E já que agora quem é o médico? Foste tu que o escolheste ou escolheram-no por ti?

Mãe Babada disse...

Ainda bem que há um paraíso no meio de tanto "inferno" hospitalar por esse Portugal fora.
Agora falemos no médico...idade? Giro?(brincadeirinha..lol)

Espero que corra sempre tudo bem e que o Miguel mehlhore rapidamente.

Beijinhos

guga2004 disse...

Espero que o Miguel fique bom depressinha e corra tudo bem.

bjs Sandra

Lúcia disse...

Como?
E já agora, recorres ao D. Estefânia pq é o teu hospital residencial ou apareces lá e mais nada ? ( É que eu nunca recorri a urgências hospitalares públicas com a minha pequena )

Fitinha Azul disse...

é que já chega!!
:(( que passe depressa!

Beijocas grandes

(e olha para mim de boca aberta de espanto)

Jolie disse...

respostas (pela ordem que me vou lembrando): eu não escolhi o médico, o Miguel satisfazia uns certos critérios para ser incluído num estudo que estava a ser dirigido por este médico e pronto.

Quanto às ajudas, provavelmente devem ser suportadas pelo estudo e não pelo hospital... não faço ideia.

Quanto à roupa, não levo a mais velhinha, mas para algumas situações isso até deve dar jeito :p

Eu pertenço ao D. Estefânia por isso não sei responder a essa :p

Quanto ao médico... além de giro, é simpático, tem montes de charme e trata o Miguel por "meu príncipe"... :) e é claro que estas são as qualidade principais para se atestar a qualidade profissional de um médico :p

Unknown disse...

As melhoras para o Miguel!
Beijinhos

Sandra B. N. disse...

as melhoras para o Miguel!

beijinhos

Margarida Atheling disse...

Nunca imaginei que o SNS fucionasse em, algum caso, assim.
Quando as coisas funcionam bem, realmente, há que dizê-lo.

Que pena ainda não ter sido possível fazerem o exame. Os eczemas costumam piorar na Primavera, é verdade.

Bom, pelo menos, desta vez, o Miguel não passou fome! ;)

Bjs!

ddm disse...

É uma pena não ser sempre assim.

(Parece-me que conheço esse médico.:P)

nelsonmateus disse...

bah! o teu médico nã percebe nada disso.
vou ter k tratar do assunto PESSOALMENTE! ;)

ps: as melhoras

Unknown disse...

Ainda não foi desta...
Beijocas e as melhoras

Rita disse...

Sandra já agora vou responder a uma pergunta que fizeram: se na estefânia só atendem as crianças que pertecem à area de residência.
Eu não pertenço `estefânia e já lá fui c os meus umas 3 vezes e nunca meteram problemas nem fizeram qq comentário!!

inclusivé um dia estava c os meus cunhados e sobrinha e numa brincadeira c ela ela deu um jeito ao braço e pensamos q tivesse dado algum jeito tal era os berros da miuda. Rumamos ´para a estefânia e eles não tinham decomentos nehuns da miuda e nem por isso meteram problemas nem deixaram de atender..

dia-a-dia disse...

Pois... SNS é uma coisa, investigação médica é outra... E a investigação médica (a pouca que se consegue fazer no nosso país) está ao melhor nível, sim. Ainda bem que o Miguel pode beneficiar da distinção!

;)

Bala disse...

Bolas, isso anda difícil por esses lados!!!

bjs e as melhoras!

P.S.- Haja alguma coisa que nos faça ter, um bocadinho, de fé no nosso SNS!

Sofia Quintela disse...

Realmente, qualquer um ficaria com uma cara de espanto ao ouvir da boca de um médico se necessita de ajuda monetária... incrível. Também já fiz eczemas e parecia um bichinho autêntico, só que o meu foi traado temporariamente com pomadas à base de corticoides e nunca mais apareceu!!! As melhoras!

Anónimo disse...

As melhoras pó cuquito...