quarta-feira, abril 18, 2007

Conversas com ela...

Na escola uma menina fez anos e deu a todos os meninos um chupa e um balão. No carro: - mãe posso comer o chupa? - não filha. (saltando a parte da repetição em série desta pergunta) - mãe posso comer o chupa, posso? - nãaao. Hoje não é domingo*, por isso vais ter de o guardar. - mas ó mãe, eu quero! - olha e eu também quero muita coisa e não tenho. E há coisas que não podem fazer mesmo que se queira. - mas ó mãe... eu não sou Sequeira... sou ***eira! (pausa) - posso comer o chupa agora?! * como agora há imensos miúdos a fazer anos e quase todos levam chupas, encontrámos esta desculpa - que ela aceitou - para evitar que ela os comesse. Quando chega a domingo lembra-se, e das duas uma: ou acabamos por distrai-la e ela não se volta a lembrar; ou, dá uma dúzia de lambidelas e depois diz que já não quer mais.

19 comentários:

Bala disse...

Gosto da ideia dos chupas aos Domingo!!! :o)
....E do despacho dela.....

Marta disse...

Não posso! e tu n te partiste a rir?
A ideia dos domingos está excelente, parabéns

Kika disse...

Ah! Ah! Ah!
São demais...
bjs

Lúcia disse...

Lol, olha, olha!

Dulce disse...

lol

Carlinha disse...

Daaah

Sónia disse...

lol

ana disse...

LOL!

estás bem servida, estás! :p

ana disse...

lembrei-me agora que, em nossa casa, havia um dia instituido para comer um docinho quando éramos todos mais pequenos e mais obedientes. :p era o domingo, também, depois do almoço. e era só UM docinho. e nós esqueciamo-nos disso imensas vezes e os pais também nunca fiziam questão de lembrar. :D

Sonia disse...

ahahaha
:D

Soph disse...

Opah... posso ir agarrá-la e apertá-la agora?????? Posso???!!!! É que não é todos os dias que se lê uma "Sequeira" destas!!!

Em tantos anos "disto" - o que acabas de escrever é das coisas mais fantásticas que já li!!!

;)

PS: Nem sabes a luta que foi para "ninguém" comer esses doces!!!

mamã vera disse...

Bem, essa do Domingo é demais, parabéns pela ideia...
Beijoca

Maria disse...

Grande saída! Lol! Bjs

Margarida Atheling disse...

Essa "lei dos doces" parece-me muito acertada! E engenhosa!! :)

Mas, mesmo sabendo estar a fazer figura de palerma... olha que não sei decifrar aqueles astericos. Explicas-me depois!

Bjs!

Gina disse...

eheh essa tá muito boa! ;-)

Beijinhos

Tânia disse...

Eh pá, eu estava a envergonhar-me de admitir, mas tb n entendi os ***. De certeza que vou soltar um DAHHHHHHHHHH enorme quando perceber... Se perceber... "Maila" lá o glossário da coisa. ;-)

Eva Lima disse...

Com que então não é Sequeira...nem nada despachada!! Tás feita!!

Cristina disse...

É uma boa táctica...

Bjos

Cristina

Cláudia disse...

Está muito bem pensado, sim senhor