sexta-feira, junho 15, 2007

Uma questão de tamanho...

há uns tempos, gabei o rato minúsculo que um colega recebeu, de presente, numa apresentação. Tenho de arranjar um assim, pequenino, para a Joana porque o meu é enorme, disse-lhe eu.

Ele, sem hesitar, oferece-mo na hora. Fiquei assim, sem jeito e agradecida pelo gesto. Que tinha mais, disse ele, mas mesmo assim, fiquei tocada e encabulada.

É claro que foi mesmo nessa altura que o meu computador decidiu dar o berro, e o rato cobiçado descansou largas semanas na gaveta da secretária.

Quando consegui finalmente ressuscitar o bicho, apresentei o ratito à minha filha.

Erro crasso. O rato pode ser mini, mas permitiu-lhe um salto de gigante no que diz respeito à sua autonomia, informaticamente falando. Movimenta-se pelo ecrã com precisão, clica a tecla esquerda ou a direita quando é preciso, usa a rodinha.

O rato foi o seu grito do Ipiranga. Agora, já tem a sua própria pasta pessoal nos favoritos e escusa a ajuda para navegar nos seus sites de eleição. Ora maquilha as bonecas da moda, ora veste-as, ora organiza-lhes festas, ora arranja-lhes as unhas. No minuto seguinte, é um Picasso em miniatura, e as aguarelas dos Little People ou as canetas do Ruca são as suas armas mais poderosas. Com um passe de mágica, supera as provas de pura fantasia que lhe dão o direito ao diploma de verdadeira fada cheia de brilho.

Afinal, ao contrário do que se apregoa, o tamanho sempre importa.

Adenda: Ó meninas, fada pois, que ela só joga ao jogo da Fairytopia. Por enquanto a Ba... B... Bar... essa, ainda só existe para ela no computador e nos anúncios da televisão. E o que é que querem... já sabem bem que eu não suporto aquela boneca, mas gostos, são gostos. Enquanto a dita só entrar na minha casa pelo ecrã do computador menos mal! (e amiguinhos que me lêem aqui... que ninguém se lembre de ter a triste ideia de lhe oferecer uma dessas bonecas anoréticas-que-só-têm-pernas-e-mamas. É que é logo despejada de casa sem sequer sair da caixa que lhe serve de abrigo)

19 comentários:

Soph disse...

A primeira sou eu e REVOLTADA!!!

Hum... como é que te atreves a "chamar" FADA... àquela loira que "atrofia" o cérebro das Princesas?!?!?

Pronto... pronto... eu não gosto de Barbies! Tenho dito e escrito!!!

Mas é que... FADA...

FADA... é aquela personagem de fantasia, cheia de magia e de sonho... que nos protege e nos faz voar...

... imagino-a assim...

Agora... chamar FADA "àquela"!!!

Estou ofendida!!!!

Eheheheh

PS: "Que tinha mais, disse ele" - parece-me que tenho de ter um "amigo" novo! eheheheh

Eu disse...

Também quero um rato desse tamnho!
snif snif

Sandra e Amaro disse...

Assim mesmo!!! Será que vai seguir as tuas pisadas???? mas pelo menos vais ter sempre uma ajudante...

Jocas grandes

Costinhas disse...

Ó Soph... o meu amor pela Barbie é tal e qual o teu :p

Mas se há coisas que já percebi, é que a nossa indiferença é muito mais forte que o nosso ódio!

Por isso eu ignoro completamente a loiraça e as amigas :p

(e por enquanto ela não tem nenhuma boneca dessas e assim espero que continue!)

sandra, o pior é que já tenho de disputar com ela o acesso ao computador! :p

Tânia disse...

Eu tive essa noção com os meus irmãos, agora com 9 anos, e com a rapidez com que eles se apoderaram de toda a maquinaria... A alegria da nô a olhar para o meu pc faz prever um futuro idêntico. :P

(FADA!?!?!?!)

andreia disse...

filho de peixe peixinho é!

(por acaso o rato do meu portátil é igual a esse, ao início fazia-me imensa confusão ser tão pequeno, mas adoro o pormenor do enrolar do fio!)

beijinhos

Mamã dos birrinhas disse...

E esse rato é muito giro!

Tão piquitito! Também quero...

Beijinhos e bom fds

Mãe Gabi disse...

Barbies tb não gosto...vá lá que la por casa por enquanto é so carrinhos e bolas e bonecos e jogos e livros etc etc etc
bjs

Amar Perdidamente disse...

Ohhhhhhhhh eu também sou assim como tu... adversa a essas bar...coisas, mas olha um dia ofereceram-lhe uma, lindissima escandinava, de coleção, e a partir daí foi um ver se te avias, depois o pai ofereceu-lhe a caravana, e depois as irmãs, enfim... acho que já lhe estar a passar a febre (ja tem nove anos) e a minha sorte é que ela até nem é muito cor de rosa senão ainda tinha que levar com os ténis e outras que tais.

Amores Perfeitos disse...

opá nós temos cá 2 Ba..B...Bar

ofereceram-lhe ela chama-as de princesas... e estão sempre nuas!!!

Fitinha Azul disse...

ahahahha boa!

Beijocas

Ana disse...

eu tb tenho um ratinho desses... até o estou a usar agora... o meu portátil é pequenino e por isso o rato tb é!!! Beijokas

Eu Senhora Gaja disse...

Boa Joana, aprende para dares umas lições daqui a uns tempos á mãe.

Lá diz o ditado que "filho de peixe, sabe nadar"

Ahhh obrigada pelos sites, copiei e logo á noite a Rafaela vai ficar radiante.

Jinhos

clara (c-d-f) disse...

não querendo agoirar, quanto mais fizeres questão de odiar essa boneca, mais ela vai (quando a descobrir em casa de amigas e assim) ficar obcecada com isso.

buggy disse...

o Continente Online já me deu de oferta um ratinho desses... são tão fôfos :-D

apesar do meu rato já ser dos pequenos, vou experimentar pôr a Raquel a usá-lo a ver se ela gosta mais para desenhar :)

e claro que o tamanho importa, daí a necessidade da Ergonomia e da Usabilidade ;D

Costinhas disse...

clara, não agoiras nada!

Por isso é que à frente dela, mantenho a minha indiferença em relação à boneca :p (como disse no comentário lá de cima!)

beijos a todas

barbarayu disse...

Oi!

O Vasco já tem uma sessão dele no computador dos meus pais, com os jogos e os favoritos na internet...
E o pequenito vai pelo memso caminho... já pega no rato e abre documentos e programas.

Agora estamos a formatar o meu "velhinho" iMac para eles - o Vasco está ansioso para brincar no "computador azul" :))

beijos... e espero que até breve!!

Bárbara Yu

Margarida disse...

eh eh eh
O papá lá de casa tem um desses no portátil.
A Mariana não é muito virada a PC e afins, pq será? Gosta de mexer quando vê o pai no computador mas nada de muito difil de gerir.
Já a tal da anorética-mamalhuda-perna-longa...isso são outros 500... mesmo não apreciado muito a dita, lá por casa já proliferam umas quantas, mais o cavalo, o castelo e o desgraçado do Ken...
O que mais me irrita naquelas Ba... é os cabelos!!! Detesto ve-las todas desgrenhadas.....
Enfim...o que não se faz pelos filhos:P

Zuza disse...

registei! ;)