quinta-feira, agosto 09, 2007

Das férias no campo...

Só quem já escutou este silêncio. Só quem já perdeu a noção do tempo nesta calma. Só quem já saboreou as amoras acabadas de apanhar. Só quem já provou a água fresca das nascentes. Só quem já degustou os
sabores da terra. Só quem já aproveitou a fresca da manhã para passeios a pé pelos montes ou a seguir o gado. Só quem nadou nas águas cristalinas dos riachos que cortam os montes e desconhecidos para
quase todos. Só quem já preparou a sopa com os legumes que acabou de colher. Só quem já sentiu o calor e a generosidade das pessoas da aldeia. Só quem já respirou estes ares. Só quem já sentiu o odor do
pão acabado de cozer.Só quem já viveu isto e outras coisas mais, entende o verdadeiro
prazer de fugir dos locais mais procurados nas férias de verão e refugiarmo-nos em lugares desprovidos de quase tudo o que preenche os nossos dias, sem amontoados de gente e sem stresses.
Sempre gostei das minhas férias de Agosto, mas confesso que com eles, ainda se tornam mais compensadoras.
[e só quem já escreveu um texto deste tamanho num teclado de telemóvel
sabe a dor com que se fica no polegar]

31 comentários:

mamã disse...

Sim... eu n�o vivi mas vivo essa calma! E sei como � bom ao fim de um dia agitado refugiarmo-nos nesse pequeno mundo t�o diferente da confus�o da grande cidade!
Renascemos!
bjs

(www.joanusca.blogspot.com)

Anónimo disse...

eu conheço um sítio assim!

(há tanto tempo que não comento aqui! e ainda assim penso sempre em vocês. o miguel? e a joana? e o braço do miguel? e... ai. um beijinho grande, grande. a partir de amanhã espera-me algo assim!)

Anónimo disse...

É muito bom mesmo.
Continuação de boas férias.
Bjkas
Taniana e Tomás

sophy disse...

Exactamente só quem já viveu tudo isso sabe como é bom fugir do stress e de confusões.
Tens de dizer para onde foste e que lugar belissimo é esse.

Bjokas

Unknown disse...

É do melhor, de facto :)
Beijocas

Ana Silva disse...

Além de todas essas coisas boas....ainda fazes ginástica ao dedo para nos pôr a par de todas as novidades, só mesmo tu.

Obrigado

Beijokas

Sandra, eu simplesmente... disse...

Sim senhora... Concordo!!!!
Aproveitem muito e gozem esse sossego e a gentilidade das pessoas do Norte (quase com certeza que o são!!!!)

Jocas

Raquel disse...

É uma maravilha...sei bem como é...

ddm disse...

É verdade! É mesmo uma maravilha!
Mas eu ainda gosto de voltar à agitação! :P

(Só mesmo tu para escreveres isto tudo no telemóvel!)

Beijocas

Sofia Quintela disse...

Eu também adoro férias no campo... mas este ano não vou ter f+erias nem no campo, nem em lado nenhum, buá...

Sofia Quintela disse...

e não consigo postar desde o telemóvel, buáaa outra vez!!!

Mimi disse...

Uhmm, é mesmo uma delícia. Tb conheço um local assim... pena não conseguirmos estar lá mais tempo...

akombi disse...

por acaso conheço um lugar assim, mas este lugar ainda devde de ser mais afastado de tudo, por isso acababos por vende-lo, é numa localidade a 7 km de castro d'daire, mas era tão afastada de tudo que até metia medo.acordavamos com um pica pau a bater na porta, tinha-mos bem lá ao fundo o riacho a correr, à noite não ser via nada, não há luz electrica na rua.

continuação de boas férias

Mocas disse...

:D um beijinho e aproveita isso tudo!

alma disse...

Só quem tem uma alma como a tua é que se consegue aperceber destas maravilhas!
Beijinhos
cate

Margarida Atheling disse...

Tens toda a razão! Sei bem do que falas!
Aproveitem! :)

(escrever um texto destes num telemóvel é que nunca fiz e... nem me apetece experimentar!)

eu disse...

Isto tudo escrito num telemovel?! Realmente a calma que o campo nos dá!!!
Beijocas

Paula disse...

Eu também faço dessas férias, alias estou quase quase a ir tb para uma aldeia assim com todos esses cheiros e sons e pessoas e é realmente muito bom :o)

Beijinhos

T disse...

Faz bem, sim senhora (confesso que eu fico com stress de campo, uns dias depois, mas enfim...)
Bjs, ao polegar

Bekas C. disse...

As melhoras para o polegar|
;)

simplesmente eu disse...

eu conheço bem essa sensação pois moro num sitio assim parecido longe de tudo,com espaço par os meus piolhitos poderem brincar á vontade, boas ferias e talvez devesses considerar comprar um teclado daqueles que se liga ao telemovel, o teu polegar agradecia. beijinhos
helia

Goddess of Nurturing & Wellness disse...

É(s) inpirador(a) :) Ainda temos que combinar isso :) Beijocas
Primocas

Clara disse...

Adoro esses refúgios!

São do melhor.

Quanto ao teclares no telemóvel, gabo-te a coragem :P

Gina A. disse...

Eu também prefiro esses sítios... principalmente neste mês!

Por isso, é que de tempos a tempos vou à terra do meu pai. Não só para o ver (mas principalmente), mas também para sentir e viver tudo isso...

Beijinhos

sandra disse...

Se sei, é para um sitio desses que vamos já a seguir ao feriado.
Continuação de boas férias.

Beijinhos

Sandra

Rosa disse...

Eu já fiz isso tudo. Esqueceste-te só de mencionar as cobras das águas cristalinas dos riachos qeu cortam os montes... :D

Bala disse...

E, só quem já veio de férias e vê um post destes fica roidinha de inveja e com vontade de ir contigo!!!
Posso, posso?!?!?!

És uma mulher de coragem. Escrever posts no telemóvel não é para qualquel uma!!! ;o)

ana disse...

Mas essas férias nunca mais acabam?????É que já temos saudades dos teus post diários.

beijokas e volta depressa

Anónimo disse...

Que boas ferias....

Bjs

Carla Basto

Mamã dos Diabinhos disse...

SEI BEM O QUE É ISSO...
ESCREVER EM TELEMOVEL... HIHIHI... QUE DOR...

Rita_in_UK disse...

LOL!!! Oh Sandra, ate' chorei de rir com o ultimo paragrafo!!! Mas fiquei cheia de vontade de experimentar tudo o resto!
Espero que o Miguel ja esteja bom da queimadura.
Bjinhs,
Rita