quarta-feira, setembro 10, 2008

Durante as férias escolares...

passei a trazer o carro todos os dias para o trabalho. Sem trânsito e com lugares de estacionamento com fartura, o casa-escola-trabalho-escola-casa foi sempre feito em quase nada e na maior das calmas. Se por um lado andava rendida ao conforto inegável, por outro, sentia a falta às páginas dos livros nas pontas dos dedos e das caminhadas que fazia depois do trabalho. Foram praticamente dois meses sem ter correr para apanhar o autocarro. Mas hoje, com o previsto início do ano lectivo, decidi voltar à rotina. Pensei que me iria custar. Que depois de tanto tempo já me teria desabituado. Mas não. Parece que o folhear as páginas embalada pela brisa matinal na paragem do autocarro, a despreocupação com o pára-arranca e o atravessar o jardim e cheirar a frescura do orvalho em vez da fragrância artificial de maçã e flores verdes, me deixou revigorada. Com genica. Talvez tenha pesado o facto do tempo convidar a passeios, ter um livro novo para ler e uma capa para estrear - feita com toda a dedicação por umas mãos de ouro - mas lá que me soube bem, ai isso soube.

6 comentários:

Sílvia disse...

Bem, só por essa capa linda já vale o esforço de correr para apanhar o autocarro. É mesmo linda!

T disse...

Linda! Ando há que tempos a namorar uma :)

Sandra B. N. disse...

eu à semana quase não tenho tempo p/ ler, c/ mta pena minha... e se tivesse transportes para o trabalho, também ía querer uma capa assim gira!!

beijos

Tita Dom disse...

:S A ver se encontro alguma para mim, mas ela lá no site não tem nenhum exemplar :S

Cristina disse...

É tão bonita! Já fui ao blog espreitar...

Cristina

tarapatices disse...

Só vi agora :SSSS, que desnaturada, eh! eh!

Obrigada, Sandra!! Gostei muito de a fazer, agora tenho que fazer uma para mim, passei a andar demasiado metro :S e preciso de um alento destes :P

Bjs!!!!!!!!
PS Não tenho mais nenhum exemplar mas faço por encomenda, sujeita a aprovação no final, claro! ;)