segunda-feira, setembro 01, 2008
Primeiro dia... do mês e de escola
Ontem ficou tudo preparadinho. Roupas alinhadas aos pés da cama, roupas sobresselentes dentro das mochilas novas. A euforia reinava na casa.
Ele não parava de perguntar quando é que afinal ia para a escola. Ela interrogava-se sobre o que iria encontrar.
De manhã, tentativas frustradas de registar o momento. Queriam sair de casa a correr. Queriam entrar no carro mais depressa ainda. Entraram na escola sem dar tempo para nada.
Primeiro ele, apreensivo ao início mas decidido, lá ficou entretido com um carro. Despediu-se de nós mas fez-nos prometer um último beijinho depois de deixarmos a mana. Saímos felizes.
Depois ela, o reencontro aguardado, a descoberta de uma sala totalmente remodelada, os amigos antigos e os novos. Ignorou-nos a partir do momento em que entrou na sala. Saímos felizes.
Finalmente, o último beijinho dele e a promessa que se tornou em tormenta. O E. chorava inconsolável pelos pais e ele já estava ao colo da S. com a cara riscada de lágrimas e sem tirar os olhos do E. Agarrou-se a nós e assim ficou enquanto fixava o E. na tentativa de perceber o que se passava ali. Só passado um bom bocado consegui sair eu primeiro e só passado outro tanto saiu o pai. Ficou choramingar nos braços da S. Não saímos felizes, mas saímos tranquilos e confiantes na ternura da S. para resolver aquele choro por simpatia.
3 comentários:
Custa sempre... mais a nós do que a eles...
Beijocas
Pois.... o filme lá me casa não tem nada de semelhante. Muito choro, muita força para me agarrar e eu não o deixar ir, e muitos pedidos de "por favor não me deixes ficar". E dói tanto!
Que sorte!
X
joana
I'll be there... for ALL!!!!
E... acredita que se "portou" à altura!!!!
... porque na vida... também nos custa algumas mudanças... e esta é uma mudança muito importante para ele.
CookiSala Apoia Incondicionalmente TODOS os CookiManos!!!!
Enviar um comentário