terça-feira, fevereiro 24, 2009

Eu gosto do Carnaval...

mas o único cortejo de Carnaval que tinha visto a desfilar tinha sido em Colónia, Alemanha. Aqui irrita-me a mania de se imitar os brasileiros com desfiles ao som de samba e mulheres em biquínis e plumas que contrastam com a falta de tropicalidade do nosso país. Gostos ou desgostos à parte, este fim-de-semana tinha de fazer a cobertura de um cortejo carnavalesco. Odiei a ideia. Adiei o mais que pude. Pensei até em não fazer, mas... Às vezes dos maiores desafios, nascem as maiores surpresas. Foi o caso do 11º Desfile de Carnaval de Lisboa. Foi uma animação pegada, apimentada por uma mistura de culturas e recheadinha de festa.Para o ano levo os miúdos! [mais fotografias aqui e aqui]

12 comentários:

Maria disse...

Foi giro..?
Estive para ir, mas depois meti-me na Expo..
bjnho.

Costinhas disse...

foi muito giro mesmo! :)

Monica disse...

E assim se vai perdendo a identidade como país...
Olha que esse a que foste parece ter sido bem divertido e típico!
Beiocas

Tânia disse...

Nós fomos lá por acaso. Íamos passear com os putos e nem sabia. Gostei e para o ano acho q voltamos.

P. disse...

Eu não gosto muito do Carnaval, e a moda dos cortejos que não é nossa ainda menos ... mas ADOREI as tuas fotos, diria mesmo que captaste as melhores imagens que vi este ano do Carnaval ...

Mother_24 disse...

Pá as fotos estão um espectaculo ouve lá! Assim acho que valeu a pena o "sacrificio" LOL

jocas

. disse...

As fotos ficaram fantásticas, até para quem não suporta o Carnaval, como eu. :D E as plumas e banhas ao léu, vieram para ficar. Milhões de vezes os caretos e outros que tais.

Luz

kombi disse...

nem sabes o que perdes te em (relação aos cortejos)

há anos atrás qd era miúda isso sim é que era giro, ver os cabeçudos e as sátiras nos cortejos, adorava ir a Sesimbra ou Torres Vedras.

agora, nos dias de hoje, os cortejos perderam o seu encanto, deixei de dar importância o Carnaval.

Cristina disse...

Não conhecia o cortejo!
Deve ter sido giro.

Cristina

Liana disse...

LOL :)

Sofia,Pedro e Joana disse...

Sim, deve ter sido engraçado, se bem que, pessoalmente, o Carnaval e eu não rimamos...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Soph disse...

Cheio de COR!!!