quarta-feira, setembro 02, 2009

Conversas com ele...

- olha mãe um homem no cavalo! - sabes o que faz esse senhor no cavalo? - pergunto-lhe depois de perceber que ele se referia ao logótipo dos CTT do camião ao nosso lado. - sim! - então o que é que ele faz? - chama o touro com o apito e depois diz: "eh touro lindo!" Logo a mim é que me tinha de calhar um puto que engraçou com touradas*... * ele nem sequer percebe que espetam alguma coisa no touro e que aquilo o magoa. O que ele gosta mesmo é de ver o cavalo e o touro naquela "luta". Disso e de ver os forcados. É que nem pisca os olhos.

12 comentários:

Dalila disse...

Gostei muito deste post!! ;)

Hoje também foi o primeiro dia do meu chuchu mais pequenino... pelo que o pai disse correu lindamente, mas o coração ainda está apertadinho. Foram dois anos e meio de exclusividade...

Maria disse...

Tás feita!!!

:)

susyr disse...

É coisa de macho ah pois é!!! :))

Rosa disse...

Bom, se ele, efectivamente, vê tourada, já percebeu que espetam o touro forte e feio. Ou isso, ou tens que o levar ao oftalmologista. É que o bicho jorra sangue por todo o lado.

Jolie disse...

sabes porque é que ele não se apercebe disso? (mesmo já lhe tendo explicado de uma forma soft que não gosto de touradas porque aquilo magoa o touro) Porque ele só viu na televisão e nós não o deixamos ver as lides do início ao fim. Mostramos as pegas e os inícios da lide e pronto.

Luciana disse...

Para que conste não é só coisas de macho, não senhora....
Pois que em casa tenho uma menina que do alto dos seus três anos quer é ver touradas na televisão, acho que lhe está no sangue, só pode, o meu cunhado mais novo é matador de toiros em Espanha e também faz corridas cá em Portugal.Nós habita-mos praticamente dentro da praça de toiros da Moita do Ribatejo, portanto a miuda apesar de lhe ter sido explicado no que consiste e que magoa o animal (explicado por mim que não sou nada aficionada), ele gosta essencialmente de ver os cavaleiros e os forcados também...
Espero que seja só uma fase e que com o passar dos anos venha a perceber que apesar de ser uma tradição é uma coisa que implica o sofrimento de um animal.

Ana disse...

Pior que ter um puto a gostar de touradas, são dois putos a delirar com touradas!!!! Ah pois é..... :-)))

gralha disse...

Ui! Espero que lhe passe. Mas é fácil de entender que esses aspectos da tourada encantem, porque são realmente bonitos. O problema é o resto!

Soph disse...

Uiiiiiiiiiiiiii!!!

Lúcia disse...

Aqui não há essa hipótese por enquanto ( a não ser qd n está connosco ) pq assim q começa a dar tourada na tv eu mudo, nem há hipoteses e n é para ela não ver ( tb é claro ) é pq eu detesto

Liana disse...

LOLOL

BAd disse...

Temos aficionado!
Diga-se o que se disser, pode ser brutal, mas faz parte da cultura popular.