sexta-feira, março 04, 2011

Hoje foram mascarados...

mas para não variar não há fotos.

Hoje ela foi de Sevilhana e ele de bombeiro.

E hoje, finalmente, consegui perceber e de me deixar de sentir culpada por nos últimos anos ter deixado de registar praticamente tudo o que é digno de registo para memória futura nas nossas manhãs.

E com todas as letrinhas o digo: a culpa é do mais novo. (vá, agora vai de ficares traumatizado para o resto da vida quando leres isto - daqui a sei lá quantos anos e se no entretanto não se tiver evaporado no éter cibernético - vá...).

Eu martirizava-me (pouco) porque achava que era aquela história de ser o segundo e de me ter passado a excitação das primeiras vezes. Porque achava que era por andar "farta" de fotos e que quem pagava a fava eram eles e as nossas memórias. Porque achava que só havia uma pessoa a quem poderia apontar o dedo: eu, aqui a je, aqui a mãezinha.

Mas não. A culpa é dele. A culpa é dele e do seu feitiozinho do contra todas as manhãs. Dos embirranços com a roupa, sapatos, papa, cadeira, sol, falta de sol, fome, sede, boneco, tv ou falta dela, ou ao ar que respira.

Eu tenho um filho que embirra - não confundir com birra - quase todas as manhãs e nós temos de ter uma paciência de santo ao quadrado para aguentar e não nos atirarmos a ele feitos leões. Porque nós também temos os nossos próprios problemas com a parte do acordar e infelizmente não acordamos com o sol a bater num rosto perfeitamente descansado e maquilhado e sorridente e tudo e tudo e tudo como nos filmes. E também temos mau feitio.

Sim, eles foram mascarados para a escola. E eles iam muito giros. E felizes. E não há fotos. E a culpa é toda dele. ponto.

10 comentários:

Célia disse...

Ok.. ok.. a culpa é tua mas não interessa nada... até porque o puto agora não está aqui para dizer que foi a mãe que se esqueceu porque estava com sono! LOLOL

Rita (a minha pequena lua) disse...

ai Sandra, até com este relato me puseste a sorrir... deixa lá. pode ser que logo à noite esteja mais calmo e colaborante. a minha deixou tirar de tão entusiasmada que ia :)

Rita (a minha pequena lua) disse...

e tens o fim de semana se eles se vestirem de novo :) qualquer dia é um bom dia para vestirem estes trajes. e brincarem. a minha, pelo menos, adora, muitas vezes veste-se em casa e fica feliz! não é preciso ser Carnaval para os fotografares de bombeiro e de sevilhana... e talvez a outra hora do dia ele colabore com melhor feitio não? :) beijinhos!

Rita (a minha pequena lua) disse...

é verdade... diz-me uma coisa, a J. tem a professora Rita? sabes quem é a prof. Rita? disseram-me que seria quem ficaria com a turma da minha na altura....

Helena Barreta disse...

Diz-lhe que somos nós que pedimos muito, que gostamos muito dele e que o queremos ver mascarado de bombeiro. Devem estar o máximo.

Bom fim de semana

Beijinhos

Carla R. disse...

Porque é que achas que no meu blogue não ha fotos de cara deles ? E bem tento dizer que é para precaver a identidade/intimidade/privacidade deles.
Mas não engano ninguém...
A culpa é deles !

Lipa disse...

quase que me estou a ver a escrever um post tal e qual a este daqui a... errr...1-2 anos, mais coisa menos coisa! ;)

Mamuska disse...

lol...é mesmo touro :)

Soph disse...

:) Eu tenho aqui "algumas" fotos de um Bombeiro LINDO!!!! :P

Unknown disse...

Bem, podia ter sido eu a escrever isto looooooooooooool
Como te entendo!