terça-feira, setembro 20, 2011

three really big stickers...


- ena Joana! hoje vens cheia de autocolantes!
- não são autocolantes quaisquer mãe! são dos grandes! e ganhei-os de uma só vez!!!
- de uma só vez?! bolas! mas o que é que fizeste para os mereceres?
- então, a professora disse que o primeiro que dissesse bem o número que ela ia escrever ganhava três autocolantes dos grandes, ela começou a escrever e assim que parou eu levantei o braço no ar, como ela me deixou responder eu disse e ganhei os autocolantes!
- então e que número era?
- era o M-M-C-C-C-X-L-I-I-I  e eu disse 2343 *. hoje aprendemos a numeração romana. mas é fácil. ainda por cima a Raquel já me tinha ensinado nas férias quando brincávamos às professoras.

E assim num abrir e piscar de olhos, senti-me numa viagem no tempo e lembrei-me de quando era eu que preenchia páginas e páginas a fio de números romanos do I ao M e depois o milhar seguinte, e o seguinte, e por aí fora até eu própria, que era a doidinha dos trabalhos de casa, já deitar numeração romana pelos olhos.

E logo a seguir agradeci a sorte que temos tido com as educadoras e professoras que têm feito parte da caminhada que sendo deles acaba por ser de todos, e que tudo têm feito para que eles aprendam mas aprendam com gosto e satisfação, estimulando-lhes a curiosidade e a vontade de ir mais além.



* pode muito bem não ter sido este que a memória já não me chega para tudo, mas era um dois ou três mil e qualquer coisa

11 comentários:

Unknown disse...

Foi uma das coisas que eu tive que pesquisar quando a minha deu, não imaginas!
Ma voltei a "encaixar" e ela também :)
Boa Joana!!!

Palavras disse...

linda menina :)

Rita disse...

Que bom que é quando eles estão assim entusiasmados por aprender :)

Helena Barreta disse...

É tão bom quando os professores conseguem transmitir esse gosto por aprender, por saber mais. E melhor ainda quando os alunos correspondem e se entre eles estiverem os nossos filhos é ouro sobre azul.

Parabéns Joana e vai coleccionando autocolantes.

Beijinho

Anónimo disse...

Parab+ens á joana e á professora que conseguio ensinar-lhe uma coisa que eu já esqueci MESMO :S

jokas

Graça disse...

:) :) :) Great ****

Tita Dom disse...

:)) venha mais materias novas!

rosinha_dos_limoes disse...

:)))

akombi disse...

xiiii mas assim numeração romana já no inicio do ano escolar!.....os miúdos nem devem de ter tempo para se sentirem crianças....por aqui o 3º ano ainda vai nas fichas de revisões para a professora,que é espetacular....conseguiu no ano passado dar o 1º e 2º ano a 20 meninos e 5 meninas,se inteirar nos conhecimentos dos meninos, há ainda alguma brincadeira lúdica pelo meio.

Não concordo com muito do ensino dos dias de hoje, principalmente no particular, e em alguns estabelicimentos em particular que só anseiam estar na lista do ranking escolar quer as crianças saibam ou não o importante é a nota final.....acredito que não seja o caso por ai, mas é só a minha mera opnião.

Rita (a minha pequena lua) disse...

maravilha! quando transmitem esse gosto aos miudos valem ouro!

Soph disse...

Nota Mental: uma vez iniciada a caminhada... nunca mais acaba... HÁ COLOS QUE EXISTEM PARA SEMPRE!!!!!