quinta-feira, outubro 06, 2011

O piano (mais uma saga)...

O órgão velhinho no qual uma querida amiga aprendeu ela própria os primeiros acordes de piano e que emprestou com todo o gosto à Joana para ela praticar, deixou de funcionar e tornou-se essencial substitui-lo.

Como a fase em que estamos exige algumas contas bem feitas, tentámos com o dinheiro disponível para o gasto encontrar um piano electrónico em segunda mão mas em bom estado, ao invés de comprar apenas um teclado de piano electrónico.

Encontrámos um no leiloes.net e com algum receio por nunca termos utilizado o site, e, depois de um primeiro contacto com a vendedora em que ela se mostrou disponível para o mostrar antes da compra, fizemos a nossa licitação acabando por ganhar o leilão.

Envio um email para combinar a recolha do piano e nada. Passa um dia, dois, e, hoje decido enviar uma sms a pedir para ser contactada de volta.

Quando recebo o email da senhora, sou informada que tem outra pessoa interessada no piano fora do site, que oferece o mesmo valor com que eu ganhei o leilão e diz que está num "impasse".

Replico que ela ao deixar fechar o leilão assumiu um compromisso comigo, mas para ela, eu é que tenho de "compreender".

Dou-lhe até às 17h para tomar uma decisão e agora às dez é que me comunica que optou por vender à outra interessada.

E eu fico assim de boca aberta. Primeiro com a pouca importância que se dá à palavra e aos compromissos assumidos, e depois pela ausência de intervenção do site, que aceita este tipo de comportamentos e provavelmente os deixa passar impunes (e sim, reportei abuso e avaliei-a negativamente, mas sabem a facilidade com que se cria uma conta nestes sites? pois...).

Assim, tomem cuidado com o site leiloes.net. Vocês sabem bem que não é meu costume vir para aqui dizer bem ou mal de alguma empresa de ânimo leve e muito menos identificando-a, mas neste caso em concreto acho importante alertar os que ainda confiam na palavra que se dá, que este site (e acredito que todos os do género, com excepção do ebay.com) não é para confiar, e, se algum dia licitarem e ganharem nunca paguem antes de terem o artigo convosco (não foi o meu caso, mas há leilões que o exigem).

Infelizmente, continuo a ser das que acredita na boa fé das pessoas. E à conta disso, continuo a levar patadas, atrás de patadas.

E ia ser esta a prenda de anos da miúda...



[se houver por aí alguém interessado, ou que conheça alguém interessado, em vender um piano electrónico de 88 teclas e 3 pedais com móvel, usado mas em bom estado entre em contacto comigo pelo costinhas@gmail.com]

19 comentários:

Miduxe disse...

Ja se informaram se as lojas não alugam pianos,com opção de compra mais tarde (se o gosto continuar)?
Aqui alugam-se os pianos e se a criança quer mesmo continuar e os pais decidirem, compram e descontam o dinheiro pago durante o aluguer...
bjs

Costinhas disse...

Miduxe, ela já toca há cinco anos e o gosto manteve-se sempre daí a decisão de compra agora.

Dorushka disse...

Ele há coisas do caneco! O site não esteve bem, mas a senhora que voltou com a palavra atrás é que esteve mesmo muito mal. Isso não se faz a ninguém... Que frustração...ainda por cima tão perto do aniversário da miúda. Boa sorte na nova busca.

Helena Barreta disse...

Eu ainda sou do tempo em que a Palavra, seguida de um aperto de mão era o equivalente a assinatura reconhecida. Essa senhora esteve muito mal.

Não te posso auxiliar com a questão do piano para vender, não conheço ninguém, espero que consigas comprá-lo e possam ouvir a Joana a tocar no dia de aniversário.

Mar disse...

Que mulher imbecil. Espero que, pelo menos, lhe tenhas dito das boas.

E espero também que encontres outro piano muiiiito melhor e mais barato para o aniversário da Joana!

(na escola onde ela aprende música não há ninguém que queira vender? Na do P. há uma "bolsa de instrumentos" e, dos mais comuns, tipo piano e violino, há sempre ofertas).

Beijos!

inesn disse...

não digas que "infelizmente" continuas a acreditar na boa fé das pessoas...sem isso deixarias de ser tu ppª.

beijinho *

Anna^ disse...

Fogo, que tu tens uma pontaria!!!! :|

Costinhas disse...

Anna^, pois também me quer parecer que sim :(

inesn, tu olha bem para o que me tem acontecido e queres que diga o quê? és capaz de ter razão, mas eu acho que devia de deixar de ser tão crente mesmo. para o meu próprio bem.

Sara disse...

Olá Sandra. Eu tenho várias amigas que tocaram piano e que têm os delas arrumados, pelo que vou publicar o teu pedido no meu FB e ver o que acontece. Espero que não te importes.

Costinhas disse...

Sara, agradeço! Obrigada! :D

gralha disse...

Que desilusão :( Espero que arranges substituto em breve.
Beijinhos

Luna disse...

Há gentinha mesmo parva, tu tens cá uma pontaria, pode ser que consigas arranjar um a tempo da prenda dela de anos. Good lucky bem precisas!
bjos

Mãe(q.b.) ao quadrado disse...

Pois, infelizmente só oiço casos desses! a mim aconteceu o contrário, prometeram-me a compra duma cena impossibilitou-me a venda a outros e no final nunca mais deram sinal de vida, enfim... é o mundo q temos!

Inês disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Inês disse...

Olá, tiveste azar...provavelmente o site vai repreender a dita senhora porque está nas regras que não se pode fazer o que ela fez. Mas no leiloes.net encontram-se também pessoas de palavra, tiveste azar e tens razão em ficar revoltada mas é importante relembrar que "a parte não faz o todo". Beijinhos

erva daninha disse...

olá Sandra, eu tb tenho um amigo que toca, vou ver se ele sabe de alguém :) ...
Tenho a certeza que irás encontrar um melhor ainda...e a outra senhora vai levar imenso tempo para receber! eh eh

Kella disse...

Olá, tive o meu piano vertical à venda recentemente. É acústico, 3 pedais, Kaway, comprado na Custódia Cardoso Pereira. Precisa de afinação e talvez um jeitinho nos pedais. Neste momento, após alguns percalços de gente q se comprometeu e não validou a compra, já estava a desistir de o vender...mas posso sempre considerar caso o queiras.

Costinhas disse...

Kella, infelizmente por mais que gostasse de comprar um acústico, neste momento mesmo um em segunda mão é demasiado dinheiro para nós.

Mas obrigada :)

Kella disse...

Sim, compreendo. Também (confesso) que me ia custar vendê-lo...ainda não se sabe se algum dos filhotes ainda poderá vir a fazer uso dele...quer dizer, eles já o usam mas não sistematicamente.
Bj e boa sorte