quinta-feira, abril 26, 2012

25 de Abril... 38 anos


Este ano fazia intenção de lhes mostrar um bocadinho do filme sobre o 25 de Abril. O filme em que o tio deles participou enquanto estava a cumprir o serviço militar em Mafra. O filme onde o meu irmão aparece mesmo de frente por umas milésimas de segundo e onde é a cara chapada do meu pai (com 64 anos acabadinhos de fazer no dia 24) naquelas fotos de Angola.

O facto dele ter estado adoentado, adiou os planos, mas enquanto ele dormia e eu conversava na sala, ela preparava uma apresentação sobre o 25 de Abril em Power Point.

Vou fazer tudo por tudo para que eles, independentemente da cor política que venham a vestir em adultos, compreendam o quanto significou esta revolução. O quão importante foi para nós. Que não se esqueçam nunca do que é o valor da Liberdade. E que não a confundam nunca com o governo de interesses a que temos vindo a ser submetidos.

Acho que já precisávamos de uma nova revolução.

2 comentários:

Rita disse...

:)adorei!!

Helena Barreta disse...

Aquando do 25 de Abril de 74 e passada a euforia dos primeiros tempos, disse-me o meu pai que se a par daquela revolução, tão festejada e com tanto significado principalmente para ele, não houvesse uma cultural estávamos mal, pelos vistos a visão do meu pai estava certa.

A Joana sempre a surpreender e a aprender, muito bom.

Bom fim de semana