domingo, abril 29, 2012

Os Costinhas e os cromos...

Nunca lhes alimentei o gosto pelas cadernetas de cromos. Por mais piada que possam ter ao início, chega sempre a um certo ponto que o stress é dos pais a tentar trocar cromos das cadernetas dos filhos entre si, sem falar na renda que são as carteirinhas de cromos.

Mas como em tudo na vida, chegamos a um ponto que não adianta olhar para o lado e fingir que não é nada connosco. Primeiro foi ela contar que os amigos ofereciam-lhe os cromos repetidos para também ela fazer a coleção sem caderneta e mostrar-nos orgulhosamente (da generosidade dos amigos) uma mão cheia de cromos.

Perguntámos-lhe se ela gostava de fazer a coleção a sério com caderneta, para que ela também pudesse ajudar os amigos e aqueles olhinhos até brilharam. Ficou combinado que lhe compraríamos a caderneta, mas que ela seria a única responsável por ela e que tinha de comprar os cromos com a sua semanada (que é de um euro por semana por isso antevejo tempos de crise para a cria mais velha).

Anteontem e depois de muito procurar o pai finalmente encontrou a dita e lá estiveram os dois entretidos a colar cromos, a contar os cromos que tinham, a contar os cromos que faltavam, a fazer pilhas dos papéis descolados dos cromos, a ler as descrições da caderneta, enfim, tão sossegados que nem dávamos conta deles.


Mas como não há uma sem duas, ontem foi ele que recebeu de presente de aniversário de um colega da escola uma caderneta e uma série de cromos e o cenário de silêncio total repetiu-se mais uma vez.


Portanto, os Costinhas entraram pela porta grande no mundo das cadernetas de cromos... ai.

[e por este andar, estou eu a publicar aqui listas de números ou, voltando ainda mais às origens, a andar com uma folha quadriculada cheia de vincos de tanto ser dobrada, com colunas e mais colunas de números que vou riscando, com dificuldade crescente, com uma bic cristal...]

8 comentários:

Helena disse...

Que saudades da folha quadriculada :)

Anna^ disse...

ahahahahahah que saudades :)

Tita disse...

Se o diverte porque não?
Aqui nunca ligaram, e eu confesso ainda bem, pk eu tb nunca tive grande paciencia hihiihi

Monica Lourenço disse...

Por aqui, Monster High e Invizimals :D

Rita (a minha pequena lua) disse...

quando entramos na fase dos muitos repetidos, paramos de comprar e preferimos fazer a encomenda à paninni directamente dos que estão em falta.

Paula disse...

Olha para a primeira caderneta também tenho cromos para trocar lol. É só fazermos as listas hehe.
Bjs

InêsN disse...

o Diogo tem uma lista dos cromos feita pelo pai...temos para a troca ;)

HOPE disse...

Aqui faz-se uma por ano. Acabei de pedir pela net os 27 que faltam para concluir os Invizimals :))
O Francisco adora e foi assim que aprendeu os numeros acima de 100!