quinta-feira, novembro 14, 2013

Penpals...


Quando era miúda tive três penpals. A Lynn era escocesa e começámo-nos a corresponder quando tinha 10 anos. A Sarah era irlandesa e surgiu por volta dos meus 12 anos. E a Douja era alemã e a minha grande amiga das férias de verão.

Da última vez que nos vimos disse-lhe: não era giro se as nossas miúdas começassem a escrever-se uma à outra? A ideia ficou, e na segunda-feira a Joana tinha à sua espera uma carta. A sua primeira carta. E foi lindo ver a reação dela, apressando-se a preparar um rascunho com a resposta.

O mesmo texto vai em alemão e português e vai servir para cada uma delas ganhar gosto pela língua materna uma da outra.

Que seja o início de uma bela descoberta para cada uma delas.

domingo, novembro 10, 2013

Tesouros...


Este quadro, gigante, é um verdadeiro tesouro para mim. Está na casa de uma pessoa de quem gosto muito, a decorar o quarto de uma bebé que embora ainda não tenha nascido já tem em mim uma amiga para a vida. Uma tia.

Este desenho foi feito pela minha miúda e pelo seu grande amor dos três anos. Ainda continuam como colegas até hoje. São quatro os que resistem juntos na escola desde os três anos, mas como amigos continuam muitos mais.

É bom, perceber que a ideia que tínhamos na altura de que as amizades feitas nestas idades não são para desvalorizar tem mesmo fundamento. E fico feliz, por termos (nós pais) conseguido ajudá-los a  estimá-las.

Espero poder continuar a vê-los a crescer enquanto pessoas e amigos.

Um muito obrigada a todos os meus amigos. Por crescerem comigo também...

[tenho andado doente, daí este novo interregno. mas a coisa vai melhorar... tem de.]