terça-feira, agosto 16, 2005
Férias de Agosto - Resumo
As minhas férias de Agosto são passadas sempre no mesmo local há já trinta anos. Nos últimos oito acrescentei mais um destino. É mais uma herança que eu e o pai temos para dar à nossa filha (e aos que poderão vir). As férias nas aldeias dos nossos pais. As férias de liberdade e em sintonia com a natureza. As férias passadas longe das grandes cidades e do seu progresso.
Para lerem mais sobre o que estas férias significam para mim têm de ler isto. Se querem saber mais detalhes sobre as férias, aqui ficam eles de forma (muito) resumida:
Sobre a Joana:
- Está cada vez mais safada!
- ficou provado que a presença constante dos avós anula em poucos minutos a educação ensinada durante meses...
- não permite que passe alguém ao pé dela que não lhe diga "Boa tarde" ou "Bom dia", mas beijinhos é coisa para quem se conhece à mais tempo.
- decora à primeira o nome das pessoas que conhece pela primeira vez e onde moram, sem voltar a esquecer (já serve de agenda electrónica para a mae que se esquece dos nomes de toda a gente)
- adora o rio e atirar pedrinhas (com quem terá aprendido Dona Bekas?!)
- adora perseguir as galinhas, ir buscar os ovos, dar comida aos coelhos e observar (de longe) as vacas, as ovelhas e as cabras
- só come a sopa sem estrabuchar com a avó
- aprendeu a arte de pentear a mãe com um garfo
O pai
- De manhã: dormir
- de tarde: jogar sueca/futebol ou ir para o rio
- de noite: sueca/conversa até quase o raiar do dia
A mãe
- de manhã: acordar apenas meia hora mais tarde que o habitual e entreter a Joana
- de tarde: entreter a Joana, jogar Sudoku, ver os jogos da bola do pai e ir para o rio; Conversar, conversar, conversar.
- de noite: coversar com os amigos e voltar para casa por volta da meia-noite porque a Joana já dorme no carrinho há pelo menos duas horas; jogar sudoku até às 3 da matina!
Parece pouco? Parece mau? Parecem férias sem interesse? Até pode ser... mas não trocava estes dias por nada!
Beijinhos
Sandra
Sem comentários:
Enviar um comentário