quarta-feira, novembro 16, 2005

4 meses...

Segundo o meu gravidómetro, hoje completo os 4 meses de gravidez. 4 meses muito diferentes dos primeiros 4 meses de gravidez da Joana (lá estou eu a comparar). Mais calmos, menos excitantes, muito mais bem aproveitados. Ainda não comprei uma única coisa para este bebé que vem a caminho. Nem sequer tenho aquela vontade que da Joana era incontrolável desde o início. Desta vez, estipulei mentalmente que só compro a primeira peça quando souber o que é (desde que seja nesta próxima eco). E quererá isto dizer que esta gravidez é menos amada/desejada?! Nem por sombra de dúvidas! O amor que sinto por este bebé é imenso, no entanto, a falta do factor surpresa em tudo o que se vai passando, vai dando esta falsa sensação de falta de euforia. São 4 meses muito especiais. São 4 meses de um estado pleno. São 4 meses que sabem a pouco e que passaram depressa demais. Parabéns meu Manchinha II. É graças a ti que este dia tem sentido.

23 comentários:

Mãe Babada disse...

Parabéns!!

muitas felicidades!! Que aproveites bem esta tua segunda gravidez, com tudo o que mereces!!
Eu cá estou ansiosa por conhecer mais esse milagre da vida, serei uma vez mais uma Tia babada!!

Beijos e Parabéns!!

carla disse...

Muitos parabéns, tb eu estou ansiosa para conhecer essa manchinha!!!

Beijos

bounty disse...

Parabéns à/ao manchinha e aos papás!! E já agora...parabéns também à Joaninha!! :P

Fitinha Azul disse...

parabéns!;)

Mar disse...

Parabéns! Acho que esses sentimentos só são sinal de que é a segunda gravidez! Já sabes que passa a correr e que tem que se aproveitar! E quando é a próxima eco?

Miragem disse...

Acho que cada situação um amor diferente. Nem maior nem mais pequeno, apenas e só diferente.

Parabéns pelos 4 meses!

Anna^ disse...

Um bjinho de parabéns para as duas ":o)
Eu disse duAS??...olha...calhou ;)

Unknown disse...

Muitos parabéns para ti e para a/o manchinhas II. É muito fixe estar grávida, melhor ainda é ser mãe. Os primeiros minutos.... indiscritível

Mamã disse...

O tempo passa a voar!
Não tarda e já tens o pirralho ao colo. Vai gozando bem estes dias!

Miúda disse...

Parabéns Manchinha II.

Toda a gente sabe que és um bébé muito desejado,e, garanto-te, devido á já sabedoria da tua mãe, de certo não vai sofrer tanta insegurança como a Joaninha, e isso só pode ser bom.

Sei que estes 2 anos vão passar depressa para depois eu estar tb mais sobria numa próxima gravidez.
bj e parabéns aos dois (chata eu, coisa comprida!)
Marta

Night disse...

Já faltou mais :P beijinhos*

Carla Yu disse...

Parabéns Manchinha II!!

Beijos

Paula disse...

Parabens à familia porque todos vão ganhar algo de novo com esta gravidez, a Joaninha ganha um mano(a) e os papas outro filhote(a), é sempre maravilhoso e o filhote uns papas e uma maninha.

Há é verdade e dois cães, lol

Aproveitem bem!!

Beijinhos

Licas disse...

Muitos parabéns bebé! Tenho tantas saudades de estar grávida...
1 bjx, licas

Sofia disse...

Muitos parabéns pelos 4 meses.Aproveita bem. É TÃO BOM ESTAR GRÁVIDA , que saudades que eu tenho da minha gravidez, de sentir o bebé a mexer, LINDOOO.
Beijinhos e que tudo continue a correr o melhor possivel.

Mocas disse...

Parabéns pelos 4 meses! Parabéns ao teu manchinha II :)

Anabela disse...

Parabéns linda!
Realmente o tempo passa a correr...
Mil beijinhos

AnaBond disse...

parabéns manchinha II

sm disse...

Parabéns manchinha II e para a mãe também!!

;)
Sandra

InêsN disse...

obrigada...

;o)

Mãe Pipoca disse...

Beijocas
Eu tb sinto o tempo a correr, assim de repente já estou nas 24 semanas!
Bjs

Anónimo disse...

durante a minha gravidez andei sempre muito nervosa, eu espero numa segunda melhorar muita coisa. Por isso, o factor surpresa, para mim não é muito bom!

Mãe disse...

Sandra,

A diferença é que esta gravidez é mais "racional"...enquanto a anterior por ser a primeira era só emoção....

Sabes tb senti isso quando engravidei da 2ª vez... (imagina a paz da 3ª..!)era tudo tão mais tranquilo que as vezes tinha remorsos...prepara-te pq depois que nascer tb andarás naturalmente menos eufórica...não por o amares menos MAS sim por te sentires mais segura e por já SERES MÃE.

Beijinho a todos