quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Carnaval...

Eu tenho uma relação muito estranha com o Carnaval. Sempre gostei "brincar ao Carnaval", de me mascarar com roupas antigas e de fazer um grande teatro com um grupo de gente. Gosto das partidinhas de carnaval inofensivas (nada que meta ovos e água pelo meio). Mas desde que a Joana nasceu, não consigo arranjar aquela motivação para a mascarar. No primeiro ano, pareceu-me muito pequena. No segundo, não encontrei nenhuma máscara que me dissesse algo e usei uma emprestada que ela simplesmente não quis usar. Este ano, volto a não ter nenhuma vontade. Em conversa aqui no trabalho digo, que a única máscara que vi e ainda pensei em comprar tinha sido uma de enfermeira, porque a Joana agora não larga a sua maleta de médica e passa a vida e medir a febre aos seus bebés, a dar-lhes picas e a ouvir o batimento cardíaco. As minhas colegas, começaram logo a meter-se comigo e eu sem perceber nada. E porquê? Porque, a minha colega Sandra, aquela que é mãe de uma Joana e que se tivesse um rapaz era um Miguel, cujo o marido faz anos no meu dia de anos e ofereceu túlipas às duas neste dia dos namorados, também já escolheu a máscara da filha, e adivinhem qual é :p Para o ano não me vou escapar a mascará-la de certo, mas este ano, acho que vamos ficar apenas pelas serpentinas e papelinhos coloridos... PS: É nestas alturas (e em tantas outras) que sinto falta das mãos de fada da minha mãe...

17 comentários:

kikas disse...

Estas coincidências já estão a ser demais :-), é que são quase seguidinhas...acho mesmo que não há nada a fazer quanto a isto, por isso temos mais é que aproveitar estas experiências "semelhantes" pela vida fora não é verdade?
É que ainda por cima já não somos só nós as duas, implica também maridos e Joanas...AIIIIII A MINHA VIDA!!!
Pelo menos nós as duas vamos usar máscaras diferentes neste Carnaval:
- Sandra Costinhas...máscara de grávida! :-)
- Sandra Bernardes...máscara de não grávida! :-)
E vamos mantêr estas diferenças OK?
beijocas
kikas

Jolie disse...

kikas... eu espero manter a minha "máscara" por mais uns tempos... quanto a ti... acho que também te ficava muito bem uma barriguinha!!!

:p

Miúda disse...

Olha, o lado bom dessa máscara é q no ano passado nãp achei q estivesse tanto frio como este ano. :P

kikas disse...

OH COSTINHAS!
Barriguinha eu tenho meu amor...e por sinal com a dose industrial de chocolates que invadem esta sala até está um bocadinho maior :-), obrigada por achares que até me fica(va) bem assim sempre tenho via verde para abusar mais um bocadinho eheheheheheheheh!

InêsN disse...

eu simplesmente não tenho pachorra para o carnaval...

(mas vou ter de passar a ter, não é??)

;o)

1gota disse...

E ainda dizem que não há coicidências! :-)

Clara disse...

A minha não costura, mas se ainda hoje nos pudesse pintar e mascarar, lá estava ela! É muito alegre! Eu já não ligo tanto a essas coisas...

Mãe Gabi disse...

tantas coincidencias!!!:)) :D

Anabela disse...

A Dani também anda aflita com o Carnaval. Ela detesta-o.
E só vê máscaras e disfarces nas lojas, na escola só se fala da festa de Carnaval e ela só diz que não se quer disfarçar que quer ir com as roupas de menina normal.
Eu nunca a disfarçaria contra a sua vontade, mas nem isso a sossega. Andamos as duas ansiosas, mas para que o Carnaval passe bem depressa :P

Uma beijoca para a Joaninha e para ti, minha linda.

Susie disse...

Acho que se ela não liga...não é grave. Mas para o ano quando for para o colégio, prepara-te que vai querer mascarar-se e está descansada que vai ser ela a decidir de quê! Só vais ter que a levar até à loja e pagar no fim...eh,eh,eh!

amiguita disse...

Eu adoro o carnaval e tive a sorte da minha afilhada adorar máscaras, com a minha mãe a fazer os fatinhos, está tudo perfeito.

Beijinhos

Berta disse...

Também tenho uma relação parecida com o Carnaval... não sou grande aficcioanada.
Beijocas!

a mamã Paula disse...

Eu não ligo muito ao Carnaval, e por norma o henrique também não se gosta de mascarar...mas este ano encontrei o fato ideal para ele, tartaruga Ninja, e olha que até aos fins de semana ele o quer vestir, é bom sinal!

Bjs

Raquel disse...

Não ligo nenhuma ao Carnaval...não me diz nada.
Só hei-de mascarar o Gabriel se ele algum dia me pedir.
Há miúdos inclusivé que detestam.

rosinha_dos_limoes disse...

Também gosto do Carnaval assim da mesma forma que tu.
Mas felizmente eu ainda posso agradecer as mãozinhas de fada da minha mãe para estas ocasiões ... espero que por muito mais tempo.
Mas se precisares de ideias simples que não impliquem costura ... pergunta, pode ser que me lembre de algo :o)

Fitinha Azul disse...

Eu nunca achei graça nenhuma ao carnaval mas quando o comecei a passar numa terra (Ovar) que vibra imenso com as actividades carnavalescas vi tudo de outra forma e lá AMO o carnaval, fora de lá, nem pensar!
Beijocas

akombi disse...

Por aqui a patriçia já dá a sua opinião quanto a mascaras talvez por influençia da irmã quer-se mascarar de princesa :D

Para o ano de certeza que a Joana tb vai querer se mascarar.

jinhos